Anular disciplina e ir fazer o exame como externo

Olá eu estou com média de 13 a uma disciplina mas como no 10 ano tive 11 ia acabar com 12...
Para mim é uma nota péssima para o que eu quero entrar…
Achas que devo cancelar a disciplina??
Caso tenha negativa no exame, eu nunca tive em testes mas não sei vai depende como o exame for.... posso ficar chumbado? E depois ir a segunda fase etc até ter boa nota? Obrigado

Olá eu estou com média de 13 a uma disciplina mas como no 10 ano tive 11 ia acabar com 12...
Para mim é uma nota péssima para o que eu quero entrar…
Achas que devo cancelar a disciplina??
Caso tenha negativa no exame, eu nunca tive em testes mas não sei vai depende como o exame for.... posso ficar chumbado? E depois ir a segunda fase etc até ter boa nota? Obrigado
Olá. Eu vou te dar o meu ponto de vista pessoal. Eu não arriscaria. Pelo menos, não este ano. Como só estás no 11o eu esperaria pelo próximo ano e iria a exame como autoproposta. Encontrei este artigo que explica melhor as melhorias
Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea
Bons estudos :)

Olá podes me explicar como funciona ir como autoproposto?
Obrigado :)
Olá.
Ir como autoproposto, vão todos os alunos que não estão matriculados à disciplina nesse ano letivo.
Neste caso em específico, podes realizar/repetir exame nacional, nos anos posteriores à sua conclusão, para melhorares a classificação final da disciplina.

Olá eu ando no 11° ano e tive de média de geografia 14 no 10°ano. Neste ano no 2° período tive novamente 14 (visto que o meu professor não alterou notas do 1° período). Agora no 3° período o meu professor vai fazer que a nota do 3° Período é 50% do 2 período e 50% 3 período. Eu neste período a minha média de é 16 mas como faz média com o segundo período irei ficar só com 15. Será que compensa eu anular a disciplina? É que a média para o curso que eu quero está muito alta e cada valor que conseguir faz jeito.

Olá eu ando no 11° ano e tive de média de geografia 14 no 10°ano. Neste ano no 2° período tive novamente 14 (visto que o meu professor não alterou notas do 1° período). Agora no 3° período o meu professor vai fazer que a nota do 3° Período é 50% do 2 período e 50% 3 período. Eu neste período a minha média de é 16 mas como faz média com o segundo período irei ficar só com 15. Será que compensa eu anular a disciplina? É que a média para o curso que eu quero está muito alta e cada valor que conseguir faz jeito.
Olá.
Para compensar terias de tirar, pelo menos, 15,6 no exame nacional, é um pouco arriscado, na minha opinião. Em princípio, no próximo ano, as melhorias já serão efetivamente possíveis (nada garantido) e poderás melhorar essa nota.
Se estiveres mesmo a pensar nisso, aconselho a ponderares bem e a fazeres vários exames para ver que classificação atinges (a pressão e outros factores também influenciam na altura do exame "a sério"), e só depois tomares uma decisão definitiva.

Uma questão, digamos que tive 13 a uma disciplina. Quis anular para poder ter melhor nota e, por acaso, não tive a nota que queria na 1 fase. Se for à segunda fase e caso a nota aqui seja superior, fico com a nota da 2 fase?

Uma questão, digamos que tive 13 a uma disciplina. Quis anular para poder ter melhor nota e, por acaso, não tive a nota que queria na 1 fase. Se for à segunda fase e caso a nota aqui seja superior, fico com a nota da 2 fase?
Olá.
Em princípio, sim, com o retorno das melhorias poderás melhorar na 2ª fase. Atenção, no caso de estares no 12º ano, não poderás usar essa nota na 1ª fase de candidaturas, este ano.

• Like
Reactions: Angulobtuso
Boa noite, anulei a disciplina de filosofia no 11 e vou a exame , se tiver negativa no exame , posso inscrever na 2a fase ou só posso voltar a tentar no exame da 1a fase do 12ano? Abraço!

Boa noite, anulei a disciplina de filosofia no 11 e vou a exame , se tiver negativa no exame , posso inscrever na 2a fase ou só posso voltar a tentar no exame da 1a fase do 12ano? Abraço!
Olá.
Podes ir à segunda fase.

olá boa noite.
estou em CT no 11 ano, no 10 ano passei com 2 negativas e foram 8 às duas disciplinas. este ano subi para um nove a uma delas e à outra baixei para menos de 8. passo de ano ou não? e neste caso queria anular a disciplina que tenho menos de 8. como funciona todo esse processo e se anular no próximo ano não a vou ter? obg

menos de 8. passo de ano ou não?
Olá.
Passas, porque são menos do que três.
e neste caso queria anular a disciplina que tenho menos de 8. como funciona todo esse processo
Tens de ir à secretaria e pedir.
Mas se já vais reprovar, no final do ano, quando saírem as notas das 3º período, tens 2 dias úteis para mudares as inscrições nos exames para aprovação nessa disciplina.
Tu não anulas a disciplina no ano a seguir, porque não estás matriculado na disciplina, nesse ano.

Boa tarde! Espero que este canal de YouTube ajude na preparação para o exame: www.youtube.com/c/atuafilosofia. Eis aqui a playlist de 10º ano: ui, aproxima-se o exame de Filosofia | 10º ano - YouTube . E a de 11º ano: ui, aproxima-se o exame de Filosofia | 11º ano - YouTube .

Bom estudo!

tenho uma duvida..
entao fiz o 10º e 11º em ciencias e tecnologias.
entrei num CEF para concluir o 12º e melhorar a media.
eu passei a todas a disciplinas em ciencias e tecnologias, menos a matematica de 11º.
e eu quero fazer exame de bio, fq e mat .
como eu perdi a matematica sera que posso fazer o exame e fico com a nota do exame como media da disciplina?
e nas restantes disciplinas ( bio e f.q) a nota dos exames ficam como media da dsciplina?

tenho uma duvida..
eu passei a todas a disciplinas em ciencias e tecnologias, menos a matematica de 11º.
como eu perdi a matematica sera que posso fazer o exame e fico com a nota do exame como media da disciplina?
e nas restantes disciplinas ( bio e f.q) a nota dos exames ficam como media da dsciplina?
Olá.
Queres dizer um curso EFA? Se sim, as notas das provas de ingresso são a tua nota de candidatura. O teu percurso anterior não conta para a mesma.

nao estava a falar de um curso efa e sim de um cef ... nao sei se vai ser a mesma coisa
Não é a mesma coisa.
tenho uma duvida..
Sobre a tua situação, não estou a perceber como é que fizeste o 12º ano. Chegaste a concluir o CEF? Se sim, os exames contam apenas como prova de ingresso.

• Like
Reactions: Edgar H
Estou no curso de CT e eu optei por ter biologia e geologia no final de 9ºano. Entretanto entrei no 10º e vi que não era aquilo que eu queria para mim e então troquei por geometria (nisto já tinha feito o primeiro teste de biologia e permanecido umas semanas nesta disciplina porque a minha mãe sempre idealizou uma filha médica) quando consegui trocar apenas tive três semanas até ao primeiro teste e uma sem manual. Bastante perdida tive o primeiro teste onde só tive 7,1 valores :( O que eu faço ? Vai me estragar a média para o resto da vida... Há forma de anular o teste? Mesmo não tirando negativa no final do ano a geometria dá para fazer melhorias ? E como é com o exame posso entrar só com a média dele ? Não posso pedir para fazer outro teste sendo que só tive direito a um? AJUDEM-ME ESTOU DESESPERADA PORQUE PARA ENTRAR NA UNIVERSIDADE QUE QUERO PRECISO DE MÉDIA DE 19 E EU NUNCA TIREI UMA NEGATIVA!!! obrigada a quem me ajudar

Estou no curso de CT e eu optei por ter biologia e geologia no final de 9ºano. Entretanto entrei no 10º e vi que não era aquilo que eu queria para mim e então troquei por geometria (nisto já tinha feito o primeiro teste de biologia e permanecido umas semanas nesta disciplina porque a minha mãe sempre idealizou uma filha médica) quando consegui trocar apenas tive três semanas até ao primeiro teste e uma sem manual. Bastante perdida tive o primeiro teste onde só tive 7,1 valores :( O que eu faço ? Vai me estragar a média para o resto da vida... Há forma de anular o teste? Mesmo não tirando negativa no final do ano a geometria dá para fazer melhorias ? E como é com o exame posso entrar só com a média dele ? Não posso pedir para fazer outro teste sendo que só tive direito a um? AJUDEM-ME ESTOU DESESPERADA PORQUE PARA ENTRAR NA UNIVERSIDADE QUE QUERO PRECISO DE MÉDIA DE 19 E EU NUNCA TIREI UMA NEGATIVA!!! obrigada a quem me ajudar
Olá. Não é um teste que te vai estragar a média. Muitos professores esquecem a pior nota.
Em qualquer caso, se acabares a disciplina com uma nota que consideres insuficiente podes anular a disciplina e fazer por exame ( o exame vai valer 100% da tua nota).
Boa sorte!

• Like
Reactions: mindy
Olá. Não é um teste que te vai estragar a média. Muitos professores esquecem a pior nota.
Em qualquer caso, se acabares a disciplina com uma nota que consideres insuficiente podes anular a disciplina e fazer por exame ( o exame vai valer 100% da tua nota).
Boa sorte!
Obrigado pela a ajuda! Fico mais descansada por saber isso :)

• Fabulous
Reactions: Cristiana Matos