Anular disciplina e ir fazer o exame como externo

Estou em economia e transitei para o 11 ano, com média de 13 mas com a disciplina de matemática por fazer , com 7 nesta .
Vi aqui que é possível anular matemático e fazer a disciplina por exame.
Gostaria de saber se mesmo que anule a disciplina para completar está por exame se posso assistir as aulas de 11 ano e 12 ano de matemática para que depois possa fazer a disciplina por exame.
Sim, podes.

anulei a matricula de Fisica Quimica mas fiz o exame no ano passado e este ano e chumbei. Assim não consigo terminar o 12º ano. Que opções tenho?

Boa Noite!! Anulei a disciplina de português agora, no 12, ano e as regras dos exames mudaram. Com isto eu, eu queria saber se o exame que eu tenho que fazer (portugues) a nota que eu tiver e a nota de português e se depois essa nota do exame também da para o ingresso do ensino superior ou se tenho que fazer dois exames o nacional e outro para fazer equivalência a disciplina !! Por favor ajudem me

as regras dos exames mudaram.
Incorrecto. Os exames continuam a funcionar como nos três anos anteriores - a proposta do governo, se entrar em vigor, só o fará em 2024/2025.
tenho que fazer dois exames o nacional e outro para fazer equivalência a disciplina
O exame serve como prova de ingresso e também para concluir a disciplina.
Provas de equivalência à frequência são para disciplinas que não têm exame, como é o caso das anuais.

Olá! No ano passado realizei as duas fases do exame de Inglês, e obtive melhor classificação na segunda fase.
Tendo em conta que tinha anteriormente anulado a disciplina, fico com a nota mais alta? (neste caso seria a da segunda fase)

Tendo em conta que tinha anteriormente anulado a disciplina, fico com a nota mais alta? (neste caso seria a da segunda fase)
Se realizaste o exame na 2ª fase para melhoria de nota de acesso ao ensino superior (marcar "sim" na inscrição na parte correspondente), sim.

Para acesso ao ensino superior, sim.
Para aparecer no diploma, não.
Ok então nesse caso (peço desculpa a confusão, fui mal informada no ano passado e agora estou com dúvidas relativamente a este assunto), ao candidatar-me à universidade a minha nota de candidatura vai contar com a classificação final de Inglês com a nota mais alta?
(não vou usar inglês como prova de ingresso)

Olá!!
Estou no 12 ano e acabei de receber uma nota baixíssima, tendo em conta que é o 2 teste e restam me mais 2 teste de matemática para fazer no próximo semestre. No 10° tive 9 e no 11° consegui acabar com 14, porém sinto que não estou a perceber nada de cálculo combinatório nem de probabilidades, ou seja, é provável que não consiga acabar com mais de 14 valores o 12°.
Então pensei seriamente em anular a disciplina no final deste ano letivo e ir a exame, o que seria um risco porque tanto pode correr mal como pode correr bem. Caso corra mal terei de fazer um ano só com matemática, caso corra bem fica com a nota do exame como média dos 3 anos de matemática.
Gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre este assunto. Se já estiveram no mesmo caso que eu ajudem me a perceber como devo reagir.
Obrigado!!

Gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre este assunto.
A minha opinião é que não vale a pena correr esse risco. Ter boa nota no exame não é trivial. Frequenta as aulas e os testes, passa à disciplina, e depois, se quiseres, vai à segunda fase fazer melhoria de nota.

O que é que te faz crer que terias melhor nota no exame do que fazendo os testes? Probabilidade e cálculo combinatório são matérias avaliadas em exame também, bem como a matéria do 10º com que dizes não te ter dado bem.