Anular disciplinas

Laura Rebelo

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2019
Podes, mas a nota que conta é a da 1ª fase (10 ou 11 nesse caso).
Mas então porque é que quando não se anula a disciplina e vamos a exame e temos uma nota que nos faz descer a classificação final da disciplina e depois vamos a 2 fase e já temos uma nota que nos permita manter a nota da CFD essa nota já pode ser usada na 1ª fase (como nota da CFD não como nota de admissão a exame)?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Mas então porque é que quando não se anula a disciplina e vamos a exame e temos uma nota que nos faz descer a classificação final da disciplina e depois vamos a 2 fase e já temos uma nota que nos permita manter a nota da CFD essa nota já pode ser usada na 1ª fase (como nota da CFD não como nota de admissão a exame)?
Só pode ser usada essa nota na 1ª fase a partir do ano seguinte à realização do exame.
Se fores à 2ª fase no 11º ano, por exemplo, podes usar essa CFD na 1ª fase quando te candidatares no ano seguinte. Mas o mesmo já não acontece se fores à 2ª fase no 12º ano e concorreres nesse mesmo ano. :)

Lprado

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2019
Estou no 11o em ciências e tecnologia com GDa, e agora vejo que não quero tanto usar GD na minha vida e sim biologia e geologia pq quero entrar p Medicina. Quais as minhas soluções pra poder fazer a faculdade de medicina sem ter tido biologia e geologia no meu secundário? Eu estudar à parte pra esse exame e fazer ele como aluno externo é possível? Na minha média a matéria de GD é substituída por biologia e geologia?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Lprado
Estou no 11o em ciências e tecnologia com GDa, e agora vejo que não quero tanto usar GD na minha vida e sim biologia e geologia pq quero entrar p Medicina. Quais as minhas soluções pra poder fazer a faculdade de medicina sem ter tido biologia e geologia no meu secundário? Eu estudar à parte pra esse exame e fazer ele como aluno externo é possível? Na minha média a matéria de GD é substituída por biologia e geologia?
Sim, podes fazer o exame como externo, inclusive substituindo GDA por BG.

• Like
Reactions: Lprado

sara_sofiamc

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2019
Se no 12 ano anular a disciplina de matematica e chumbar no exame, posso repetir a disciplina o ano seguinte como interna?

caioluis

Membro Caloiro
Matrícula
26 Abril 2018
Olá, boa noite. Estou no 11 ano e pretendo anular matemática. Tenho a nota mínima (10 no décimo e, até agora, 13 no 11o), mas não estou contente com ela e gostaria de realizar o exame do 12o ano como externo. Eu posso anular a disciplina já agora ou tenho de esperar até o 12o ano?

margstavares

Membro
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Ciências e tecnologias
Olá, boa noite. Estou no 11 ano e pretendo anular matemática. Tenho a nota mínima (10 no décimo e, até agora, 13 no 11o), mas não estou contente com ela e gostaria de realizar o exame do 12o ano como externo. Eu posso anular a disciplina já agora ou tenho de esperar até o 12o ano?
se podes anular já não sei, mas acho que não perdes nada em continuar matriculado até ao 12º ano. caso no final do 12ºvejas que não consegues a nota que pretendes e que fazendo a disciplina por exame consegues melhor nota, aí sim anulas

DiogoR

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2019
Olá, boa noite. Estou no 12o ano de ciências e tecnologias e a matemática não correu nada bem.
Acabei o 10o ano com 8, o 11o com 10 e este ano precisava de 11 valores para ficar com a disciplina feita, o que muito provavelmente não vai acontecer.
Sabendo que vou fazer exame de matemática este ano, a minha ideia era anular a disciplina, no entanto, gostava de saber se existe a possibilidade de anular a disciplina no final do ano, ou tenho de a anular já.
Já preenchi a folha de inscrição para os exames e assinalei a opção de aluno interno.
A minha dúvida é essa, devo anular já a disciplina ou posso anulá-la depois de aparecer na pauta que não estou admitido a exame?
Preciso de preencher outra folha de inscrição?
Como devo proceder para anular a disciplina?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @DiogoR
A minha dúvida é essa, devo anular já a disciplina ou posso anulá-la depois de aparecer na pauta que não estou admitido a exame?
Preciso de preencher outra folha de inscrição?
Como devo proceder para anular a disciplina?
Podes anular até ao 5º dia útil do 3º período. Após a anulares tens 2 dias para ires alterar a inscrição nesse exame nacional de interno para externo.

Daniel Rangel

Membro Caloiro
Matrícula
17 Março 2019
Olá, tive 8 no 10º ano de matemática e chumbei no 11º, agora estou a assistir aulas de 12º e inscrevi-me a exame como aluno externo, o meu objetivo é anular a nota do 10º e ficar com a nota do exame como cfd.
A anulação é automática por me ter inscrito como externo ou ainda tenho de a anular?

Edgar Hilário

Membro Veterano
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, tive 8 no 10º ano de matemática e chumbei no 11º, agora estou a assistir aulas de 12º e inscrevi-me a exame como aluno externo, o meu objetivo é anular a nota do 10º e ficar com a nota do exame como cfd.
A anulação é automática por me ter inscrito como externo ou ainda tenho de a anular?
Se tiveres pelo menos 9,5 no exame ficas com a disciplina feita, se não continuas com o 11° e 12° por fazer. Não precisas de anular a disciplina.

Daniel Rangel

Membro Caloiro
Matrícula
17 Março 2019
Se tiveres pelo menos 9,5 no exame ficas com a disciplina feita, se não continuas com o 11° e 12° por fazer. Não precisas de anular a disciplina.
Então o 8 não vai influenciar a cfd?
Ou seja a nota de exame (se for superior a 9,5) vai ficar como nota de secundário ou baixa por causa do 8

Andre2700

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2019
Já inscrevi-me para o exame de Física e Química A como aluno interno, posso anular a disciplina e ir a exame como aluno externo?

Raquel Moutinho

Membro Caloiro
Matrícula
26 Março 2019
Olá boa tarde, a minha filha atualmente frequenta o 10 ano de ciências e tecnologias. Tem excelentes notas a todas as disciplinas excepto uma (inglês), onde por mais que se esforce não consegue tirar positiva. Nem ela, nem a maior parte da turma. Só 3 alunos é que conseguem e o máximo é 11 valores. Assim pedia a vossa ajuda para saber se no final do ano a minha filha tirar negativa a essa disciplina se pode passar para o 11 ano e, se a passar de ano terá que fazer o inglês do 10 ano. Ou se reprova e fica só a fazer essa disciplina? Ou se a ir para o 11 ano no final, pode pedir para fazer o exame como aluno externo e ver se consegue passar? O que me aconselham? Obrigada

Edgar Hilário

Membro Veterano
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá boa tarde, a minha filha atualmente frequenta o 10 ano de ciências e tecnologias. Tem excelentes notas a todas as disciplinas excepto uma (inglês), onde por mais que se esforce não consegue tirar positiva. Nem ela, nem a maior parte da turma. Só 3 alunos é que conseguem e o máximo é 11 valores. Assim pedia a vossa ajuda para saber se no final do ano a minha filha tirar negativa a essa disciplina se pode passar para o 11 ano e, se a passar de ano terá que fazer o inglês do 10 ano. Ou se reprova e fica só a fazer essa disciplina? Ou se a ir para o 11 ano no final, pode pedir para fazer o exame como aluno externo e ver se consegue passar? O que me aconselham? Obrigada
Se a sua filha tiver pelo menos 8 a inglês transitará para o 11º. Se tiver menos, chumba e terá de repetir o 10º ano, não podendo se matricular no 11º. O que pode fazer é, se chumbar, realizar o exame nacional de inglês no próximo ano para concluir a disciplina e não fica com a disciplina atrasada, não tendo de fazer o 11º ano de inglês no 12º , pode-se matricular à mesma no 10º. O exame não é obrigatório é uma opção dos alunos fazerem, e não tem qualquer relação com os dois obrigatórios no 11º.
Espero não ter sido confuso, qualquer dúvida pergunte.

• Like
Reactions: davis