Anular disciplinas

Este exame existe para Aplicações Informáticas?!
E se existe onde e quando tenho de me inscrever?
Existe para todas as disciplinas em que não existe exame nacional. A inscrição é feita no fim do ano lectivo na tua escola secundária.

Bom dia,

Preciso ajuda...tenho recebido informações/conselhos bastante contraditórios e estou cada vez mais baralhado...
Aquando da matricula no 12ºAno pretendia inscrever-me em Aplicações Informáticas mas por erro de informação acabei por me matricular em Quimica.
Decidi tentar fazer a disciplina de Quimica mas não tem sido nada fácil ( tive 9 no 1º periodo e 4,5 no ultimo teste).
Estou a ponderar anular Quimica e no próximo ano letivo inscrever-me em Aplicações.

As minhas dúvidas são:
1) Anulando agora Quimica posso "substituir" por Aplicações Informáticas no próximo ano?
2) Estando a frequenter o 12ºano apenas para fazer 1 disciplina posso repetir os exames de 11º e 12º para melhoria de nota?
Obrigado

1) Podes já substituir este ano.
2) Sim, tenho a certeza que podes.

Bom dia,
Encontro me na área de ciências no 11° ano, e penso em anular a disciplina de Física/Química. Já me falaram que podia substituir o exame de FQ pelo exame de Filosofia, e a minha dúvida é: se trocar o exame de FQ pelo de Filosofia, e anular a disciplina de FQ, não preciso de ir a exame, pois não? O que acontece se anular?

Olá @RedCap
Encontro me na área de ciências no 11° ano, e penso em anular a disciplina de Física/Química. Já me falaram que podia substituir o exame de FQ pelo exame de Filosofia, e a minha dúvida é: se trocar o exame de FQ pelo de Filosofia, e anular a disciplina de FQ, não preciso de ir a exame, pois não? O que acontece se anular?
Podes deixar de fazer o exame a FQ e trocá-lo pelo de filosofia, no entanto, não deixas de ter a obrigação de ter duas disciplinas bienais feitas. Caso anules FQ, para completar o secundário nesse curso, deverias ter a disciplina de biologia e geologia e geometria descritiva concluídas, tendo realizado o exame nacional em pelo menos uma delas caso optes por trocar o de uma delas pelo de filosofia.

Olá
Eu neste momento estou a frequentar o 10º Ano, e não me dou bem com Literatura Portuguesa e gostava de saber se posso anular a disciplina ainda este período.
Queria saber se no próximo ano lectivo posso me matricular como aluno externo em MACS.
E também gostava de saber se posso anular filosofia e fazer exame a espanhol.
Abraços.

Última edição:
Pode-se anular uma disciplina sem mais nem menos, ou seja, quando se quer e sem justificações???

Olá
Eu neste momento estou a frequentar o 10º Ano, e não me dou bem com Literatura Portuguesa e gostava de saber se posso anular a disciplina ainda este período.
Queria saber se no próximo ano lectivo posso me matricular como aluno externo em MACS.
E também gostava de saber se posso anular filosofia e fazer exame a espanhol.
Abraços.

1) Acho que podes anular a disciplina quando quiseres e podes candidatar-te mesmo este ano como externo a MACS.
2) Isso não é possível, pq Filosofia é da componente geral.

Eu estou no 10ano.Eu vou anular fqA. no 12 ano vou acabarr o 11ano de fq e quero ir a fazer exame de fq porque necessito como prova de ingresso.
Agora a minha duvida é a seguinte: serei obrigado a fazer o exame de fil e bio no fim do 11?

Boa tarde, não sei se me conseguem responder ou se é o local adequado mas aqui vai a minha dúvida: Se anular uma disciplina no próximo ano posso me increver em outras disciplinas como aluno interno? Por exemplo, eu estou no 12º , tenho média para ir a exame de matemática como aluno interno e passar mesmo tendo nota baixa no exame nacional mas quero voltar a fazer matemática no próximo ano para conseguir melhorar a nota, se tiver a disciplina já feita não posso me voltar a inscrever nessa disciplina mas se anular uma outra disciplina, como Educação Fisica posso me voltar a inscrever em matemática como aluno interno enquanto faço Educação Fisica? Espero ter conseguido explicar a minha situação. Obrigado

P.S As disciplinas que não são de exame também só posso anular até ao 5º dia util do 3º periodo?

Olá! Cometi o erro de anular geometria descritiva no 10o ano, e decidi substituir pelo exame de filosofia no 11o, ao qual passei. Inscrevi-me posteriormente novamente em geometria descritiva como interna no 11o ano e neste momento tenho 10. É suficiente para concluir o secundario visto fiz o exame de filosofia?

Olá @ctfm6
Olá! Cometi o erro de anular geometria descritiva no 10o ano, e decidi substituir pelo exame de filosofia no 11o, ao qual passei. Inscrevi-me posteriormente novamente em geometria descritiva como interna no 11o ano e neste momento tenho 10. É suficiente para concluir o secundario visto fiz o exame de filosofia?
Se ficaste com uma Classificação Interna Final positiva tens a disciplina feita.

Ola :blush:Estou no 10 ano e vou acabar com 13 a fisica e quimica, sendo a única disciplina que tenho mais baixa.... mas penso que este 13 não me vai ajudar para a media que preciso
E não sei bem o que é melhor, anulo a disicplina?

Eu estou no 12 ano, queria saber quais são as condições necessárias para a realização de um exame de uma disciplina tri anual como aluno interno

Olá @André____
Eu estou no 12 ano, queria saber quais são as condições necessárias para a realização de um exame de uma disciplina tri anual como aluno interno
Estares inscrito na disciplina e teres uma classificação interna final positiva.

Olá @André____

Estares inscrito na disciplina e teres uma classificação interna final positiva.

OK, estou inscrito a matemática e português, e tive no 10º ano 15 e 14 respetivamente, no 11º ano 9 e 13 respetivamente e no 12º ano tou com 9 e 12, vou a exame ás duas?

E com que notas vou a exame? consegues me dizer?

OK, estou inscrito a matemática e português, e tive no 10º ano 15 e 14 respetivamente, no 11º ano 9 e 13 respetivamente e no 12º ano tou com 9 e 12, vou a exame ás duas?

E com que notas vou a exame? consegues me dizer?

Nesse caso as tuas classificações finais internas são:
Português: (14+13+12)/3 = 13
Matemática: (15+9+9)/3 = 11

Vais a exame a ambas

• Like
Reactions: davis