Anular disciplinas

martasabim

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2021
Bom dia.
Estou no 11 ano e tenho 16 a Biologia.
Como a nota não está perto da negativa e não estou em risco de ter de repetir o ano em nenhuma disciplina, a escola pode não me autorizar o anulamento da disciplina?
Obrigada ☺️

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia.
Estou no 11 ano e tenho 16 a Biologia.
Como a nota não está perto da negativa e não estou em risco de ter de repetir o ano em nenhuma disciplina, a escola pode não me autorizar o anulamento da disciplina?
Obrigada ☺
Olá.
Em princípio, não te recusam por isso. Podem é informar-te do risco de anulares e dependeres somente do exame nacional.

BeatrizL123

Membro
Matrícula
30 Novembro 2020
Olá. Alguém poderia me explicar como é o processo de anulamento de uma disciplina? Se é necessário ir à secretaria da escola ou mandar-lhes um email a pedir para anular. Se é necessário o Encarregado de educação estar presente e até que data podemos anular.

JoãoflcFerreira

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2021
No meu caso, tive de ir à secretaria pedir para me anularem mas, antes disso, tive de ir à papelaria comprar o papel de anulação de disciplina onde tive de entregar ao meu encarregado de educação e ao meu diretor de turma para assinarem. Depois vais à secretaria, na penúltima semana de aulas (que é a próxima que vem) e entregas esse papel que terá de passar pelo diretor da escola.
Espero que te tenha ajudado.

BeatrizL123

Membro
Matrícula
30 Novembro 2020
No meu caso, tive de ir à secretaria pedir para me anularem mas, antes disso, tive de ir à papelaria comprar o papel de anulação de disciplina onde tive de entregar ao meu encarregado de educação e ao meu diretor de turma para assinarem. Depois vais à secretaria, na penúltima semana de aulas (que é a próxima que vem) e entregas esse papel que terá de passar pelo diretor da escola.
Espero que te tenha ajudado.
Obrigada por ajudares
Post automatically merged:

Tenho mais algumas dúvidas. É obrigatório escrever o motivo de estarmos a anular no papel de anulação da disciplina? E quando anulo a disciplina (matemática A), fico sem a nota apenas do ano letivo presente ou fico sem a nota dos três anos?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
É obrigatório escrever o motivo de estarmos a anular no papel de anulação da disciplina?
Penso que a maioria das escolas pedem.
E quando anulo a disciplina (matemática A), fico sem a nota apenas do ano letivo presente ou fico sem a nota dos três anos?
Eu já ouvi os dois. A mim faz-me sentido, com base na legislação, que seja só a nota do presente lectivo, mas o melhor é confirmares com a escola.
----
Para perceberes melhor as minhas incertezas, as anulações não estão muito bem definidas na legislação e, por isso, torna-se difícil responder com certezas.

mcmartinsc

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Olá. Eu fui à secretaria da minha escola pedir para anular uma disciplina e disseram-me que tinha que ter anulado até ao 3° dia útil do 3°período. Em todo o lado vejo que se pode anular disciplinas até à penúltima semana de aulas, será que muda de escola para escola?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018