Anular matrícula e reprovar na primeira fase

darknim01

Membro Caloiro
Matrícula
12 Novembro 2020
Tendo anulado por exemplo a matrícula de biologia, indo a exame e não passar na 1ª fase implica que reprove? Ou posso ir a segunda fase para melhorar para >95 e passar de ano?

darknim01

Membro Caloiro
Matrícula
12 Novembro 2020
Tendo anulado por exemplo a matrícula de biologia, indo a exame e não passar na 1ª fase implica que reprove? Ou posso ir a segunda fase para melhorar para >95 e passar de ano?

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá.
Se anulas uma disciplina, irás a exame como autoproposto. Isso implica que tens que ter uma nota igual ou superior a 9,5 valores para ficares aprovado à disciplina.
Se tiveres uma nota abaixo de 9,5 poderás ir à 2ª fase mas terás na mesma que ter 9,5 ou mais para ficares aprovado. Lembra-te que só podes ir à 2ª fase se também tiveres feito a 1ª fase.

• Like
Reactions: darknim01

darknim01

Membro Caloiro
Matrícula
12 Novembro 2020
Olá.
Se anulas uma disciplina, irás a exame como autoproposto. Isso implica que tens que ter uma nota igual ou superior a 9,5 valores para ficares aprovado à disciplina.
Se tiveres uma nota abaixo de 9,5 poderás ir à 2ª fase mas terás na mesma que ter 9,5 ou mais para ficares aprovado. Lembra-te que só podes ir à 2ª fase se também tiveres feito a 1ª fase.
Olá, a minha preocupação (estou no 11º, hopefully passarei para o 12º) é que como a 2ª fase é em setembro, é mesmo possível só ficar aprovada e só passar de ano nesses últimos dias antes do começo do ano letivo? Porque até lá terei uma disciplina em falta.

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá, a minha preocupação (estou no 11º, hopefully passarei para o 12º) é que como a 2ª fase é em setembro, é mesmo possível só ficar aprovada e só passar de ano nesses últimos dias antes do começo do ano letivo? Porque até lá terei uma disciplina em falta.
Mas tu não chumbas de ano se não fizeres BG. O que acontece é que ficas com a disciplina em atraso e terás que fazê-la no 12º ano (isto se não passares nas duas fases dos exames). Presumo que as escolas tenham isso em consideração no início do novo ano letivo.

• Like

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
LET'S GOOOOOOOOOOOOO Obrigada por acalmares os meus espíritos, genuinamente agradecida, muito obrigada
De nada. Se tiveres mais alguma dúvida, tentaremos ajudar. Boa sorte 💪 🍀

• Like

yedy

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2021
@darknim01 Eu fiz a primeira fase posso ir a 2 fase com a disciplina anulada mesmo se for aprovado na 1 fase? E caso tenha melhor nota na segunda fase é essa que conta para a nota interna?