Anular matrícula - UPorto

bbarbosa7

Membro
Matrícula
8 Maio 2020
Olá! Na 1ª fase eu entrei na minha 3ª opção (Biologia na FCUP), mas entretanto percebi que aquilo que queria mesmo era a minha 1ª opção e portanto não faz sentido ficar no curso. Ainda me candidatei à 2ª fase, mas vai ser extremamente complicado entrar porque são cursos com muito poucas vagas, por isso, se não ficar colocada em nenhuma das opções estou a ponderar cancelar a matrícula. Dito isto, tenho algumas questões.
Se eu cancelar a matrícula antes da divulgação dos resultados da 2ª fase (por exemplo, dia 13 ou 14), a minha vaga ainda vai estar disponível para alguém ficar colocado? Ou isso só acontece para quem cancelou a matrícula até dia 7 (quando estes números foram divulgados)? Porque, se assim for, prefiro anular antes de dia 15 para dar vaga a alguém que realmente queira o curso, em vez de esperar para ver o resultado.
Qual o procedimento para anular a matrícula? No documento que li da UPorto diz que tenho de enviar um requerimento dirigido ao diretor da unidade orgânica, isso é feito através do Sigarra, pedindo um novo requerimento, certo? E de que forma preencho o tal requerimento? Pedia a alguém que já tenha passado por este processo para me ajudar uma vez que não encontro indicações nenhumas ahahah
E antes de mais, obrigada! 🙂

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @bbarbosa7
Se eu cancelar a matrícula antes da divulgação dos resultados da 2ª fase (por exemplo, dia 13 ou 14), a minha vaga ainda vai estar disponível para alguém ficar colocado? Ou isso só acontece para quem cancelou a matrícula até dia 7 (quando estes números foram divulgados)? Porque, se assim for, prefiro anular antes de dia 15 para dar vaga a alguém que realmente queira o curso, em vez de esperar para ver o resultado.
Não. Isso só acontece se fosses recolocado na 2ª fase de candidaturas. Noutra situação a vaga não será atribuída a ninguém.
Qual o procedimento para anular a matrícula? No documento que li da UPorto diz que tenho de enviar um requerimento dirigido ao diretor da unidade orgânica, isso é feito através do Sigarra, pedindo um novo requerimento, certo? E de que forma preencho o tal requerimento? Pedia a alguém que já tenha passado por este processo para me ajudar uma vez que não encontro indicações nenhumas ahahah
Cada faculdade tem os seus próprios procedimentos, pelo que o melhor será falares com os serviços académicos, e validares se há algum pagamento de propinas associado.

• Like
Reactions: bbarbosa7
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Anular matrícula e reprovar na primeira fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
C Anular a matrícula Ensino Superior - Geral 3
P Anular a matrícula e candidatar-me de novo Ensino Superior - Geral 1
M Anular / Congelar Matrícula (FBAUL) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
F Anular matrícula primeiro ano- UMinho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Inês C Lopes Bolsas (agregado familiar) - Perco o auxilio da bolsa para pagar as propinas se anular a matrícula? Bolsas e Residências 9
A Anular a minha matrícula no Mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
M Anular a Matrícula e voltar a fazer os exames Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Anular matrícula Ensino Secundário 26
L Anular Inglês no 12º ano Ensino Secundário 0
M Anular a disciplina Ensino Secundário 5
J Anular a disciplina Ensino Secundário 6
C Se eu anular Geografia A , tenho que refazer os últimos 2 anos? Ensino Secundário 1
M Devo anular? Ensino Secundário 1
M Anular disciplinas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
J Anular macs e fazer exame a espanhol Ensino Secundário 1
P Anular inscrição do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Anular a matricula Matemática Ensino Secundário 10
D Anular disciplina Ensino Secundário 2
Medeiros03 DÚVIDA URGENTE - Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Anular disciplina Ensino Secundário 1
G Anular disciplina informaçoes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
F impossibilidade de anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C anular a media do secundario e fazer por exame Ensino Secundário 1
C Dúvida sobre anular a disciplina Ensino Secundário 1
beasantriz Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Anular disciplina já feita Ensino Secundário 2
J Chumbo por faltas e anular disciplina Ensino Secundário 1
E Anular disciplinas Ensino Secundário 2
F Anular Macs e ir a exame de espanhol Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Anular opcionais de 12°Ano Ensino Secundário 1
S Anular geometria descritiva Ensino Secundário 1
Beabapma Anular disciplina e ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
12345teste Anular tudo e concluir mais cedo Ensino Secundário 13
M Anular disciplina Ensino Secundário 2
M Anular educação física Ensino Secundário 4
L Posso anular uma disciplina? Ensino Secundário 8
M Como anular um exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ugheu Este ano dá para anular disciplinas? Ensino Secundário 1
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 32
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
dinisdeoliveirafer Anular uma disciplina já concluída Ensino Secundário 2
giridio Anular Unidades Curriculares Ensino Superior - Geral 24
M Não me permitem anular a inscrição, o que devo fazer? Ensino Superior - Geral 3
L Anular biologia 11 ano Ensino Secundário 19
L Se anular cadeiras tenho o direito à bolsa? Bolsas e Residências 3
Q Cliquei em anular candidatura na DGES Concurso Nacional e Locais - Público 8
A Anular disciplina de Ed. Física? Ensino Secundário 8
S Disseram-me que para mudar de area não posso ir aos exames e tenho de anular as especificas! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
D Anular disciplinas e repetir o ano Ensino Secundário 0