Anular matrícula

Ana2802

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2020
Sou aluna do 12º ano, anulei a matricula a Matemática e o exame não me correu bem. Caso reprove também na 2ª fase, para o próximo ano posso matricular-me à disciplina e fazê-la como interna?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Sou aluna do 12º ano, anulei a matricula a Matemática e o exame não me correu bem. Caso reprove também na 2ª fase, para o próximo ano posso matricular-me à disciplina e fazê-la como interna?
Podes, dependendo da escola, terás de te matricular no 10º ano ou no 12º ano. Informa-te junto desta.
Se a escola te anulou os 3 anos da disciplina, possivelmente podem encaminham-te para o ensino recorrente. O que não seria mau de todo, já que em princípio, recuperavas as notas anuladas.

Ana2802

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2020
Podes, dependendo da escola, terás de te matricular no 10º ano ou no 12º ano. Informa-te junto desta.
Se a escola te anulou os 3 anos da disciplina, possivelmente podem encaminham-te para o ensino recorrente. O que não seria mau de todo, já que em princípio, recuperavas as notas anuladas.
Penso que não me anularam nem o 10º nem o 11º. Se assim for, posso matricular-me a Matemática do 12º ano , frequentar as aulas e ficar com uma nota de frequência?

• Like
Reactions: Teresa P.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Penso que não me anularam nem o 10º nem o 11º. Se assim for, posso matricular-me a Matemática do 12º ano , frequentar as aulas e ficar com uma nota de frequência?
Sim. Em princípio, terás de fazer exame como interna, também.

Matrícula
25 Junho 2019
Olá! No meu boletim de exames, esqueci-me de preencher a pergunta de “Benefecia de ação social escolar?” Isso pode interferir em alguma coisa na entrada da universidade ou não interessa para nada nas candidaturas? Obrigado

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! No meu boletim de exames, esqueci-me de preencher a pergunta de “Benefecia de ação social escolar?” Isso pode interferir em alguma coisa na entrada da universidade ou não interessa para nada nas candidaturas? Obrigado
Não interfere.

Mcmi

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Bom dia,

Não vou às aulas desde o início do segundo semestre. Percebi que o curso não era o que eu realmente queria e decidi estudar para os exames nacionais. No entanto, paguei sempre as proprinas de forma correta.

Repeti os exames e candidatei-me ao ensino superior para outro curso na mesma faculdade.
Devo cancelar a matrícula anteior? O facto de não a ter anulado/congelado afetará a minha candidatura ou possível matricula (caso seja colocada)?

Espero que alguém me consiga esclarecer!
Muito obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Mcmi
Devo cancelar a matrícula anteior? O facto de não a ter anulado/congelado afetará a minha candidatura ou possível matricula (caso seja colocada)?
Basta que não renoves a inscrição. Não afeta.