Anular matricula

Belinha76

Membro Caloiro
Matrícula
13 Outubro 2021
Olá a todos ;)
Concorri e entrei na primeira fase na UBI. Fiz a matricula para não perder a vaga. No entanto como sou de Lisboa e ponderando os gastos acabei por matricular-me numa particular em Lisboa.
A minha questão é como se anula agora a matricula? Eu na altura só paguei uma inscrição e não cheguei a pagar nenhuma mensalidade....
Alguém sabe como se processa? Já tentei ligar para a universidade mas está difícil de me atenderem :/
Obrigada

Solução
Olá a todos ;)
Concorri e entrei na primeira fase na UBI. Fiz a matricula para não perder a vaga. No entanto como sou de Lisboa e ponderando os gastos acabei por matricular-me numa particular em Lisboa.
A minha questão é como se anula agora a matricula? Eu na altura só paguei uma inscrição e não cheguei a pagar nenhuma mensalidade....
Alguém sabe como se processa? Já tentei ligar para a universidade mas está difícil de me atenderem :/
Obrigada
Olá @Belinha76
Tens de ver junto da UBI como anular a matrícula e as respectivas condições, nomeadamente no que toca ao pagamento de propinas.
Olá, eu entrei na primeira fase mas faltei ás aulas pois concorri á segunda fase e não pretendo frequentar o curso. Entretanto não...

MartaFurtadoo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2021
Olá, eu entrei na primeira fase mas faltei ás aulas pois concorri á segunda fase e não pretendo frequentar o curso. Entretanto não entrei na segunda fase , pretendo concorrer á terceira fase ,se faltar ás aulas tem alguma influência na minha vaga?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá a todos ;)
Obrigada
Olá @Belinha76
Tens de ver junto da UBI como anular a matrícula e as respectivas condições, nomeadamente no que toca ao pagamento de propinas.
Olá, eu entrei na primeira fase mas faltei ás aulas pois concorri á segunda fase e não pretendo frequentar o curso. Entretanto não entrei na segunda fase , pretendo concorrer á terceira fase ,se faltar ás aulas tem alguma influência na minha vaga?
Olá @MartaFurtadoo
Na vaga em si, não. Podes é estar a perder algo importante das cadeiras em causa.

Solução

MartaFurtadoo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2021
Olá @Belinha76

Olá @MartaFurtadoo
Na vaga em si, não. Podes é estar a perder algo importante das cadeiras em causa.
E no caso de anular a minha matrícula, no próximo ano posso concorrer a qualquer curso/instituição ?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: MartaFurtadoo

MartaFurtadoo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2021
Olá novamente , estou indecisa entre anular a matrícula e concorrer á terceira fase . No caso de concorrer á 3º fase e entrar e no entanto não realizar matrícula , é como se não tivesse estado matriculada no ensino superior uma vez que a minha matricula da 1fase seria automaticamente anulada certo ?
(Sei que isto é um ato improprio por isso estou a ponderar todas as questões)

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá novamente , estou indecisa entre anular a matrícula e concorrer á terceira fase . No caso de concorrer á 3º fase e entrar e no entanto não realizar matrícula , é como se não tivesse estado matriculada no ensino superior uma vez que a minha matricula da 1fase seria automaticamente anulada certo ?
(Sei que isto é um ato improprio por isso estou a ponderar todas as questões)
Olá.
Sim, ao ficares colocada, perdes imediatamente a vaga.