Anular opcionais 12º ano

ifernandes

Membro Caloiro
Matrícula
29 Novembro 2021
Olá! Estou no 12º ano e escolhi Física e Psicologia B como opcionais. Há alguma maneira de anular a disciplina de Física sem ter de fazer prova de equivalência à frequência? Já ouvi falar sobre substituir por Inglês e fazer prova de Inglês mas não sei se posso trocar a Física (sendo obrigatório escolher pelo menos uma entre Biologia, Química, Física e Geologia). Também não quero nenhuma das outras 3 e prova de equivalência à frequência no meu caso só faria sentido para Inglês. Alguém me ajude! 🙏

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá. Para concluires o secundário tens que fazer uma dessas 4 que disseste. Pelo que sei Inglês nem é opcional em CT, mas posso estar errado.

Matrícula
10 Fevereiro 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
Inglês é uma das opcionais em CT, por isso podes trocar alguma por inglês mas tens sempre que ter uma da área científica, que como referiste, são Biologia, Geologia, Física e Química. No teu caso, poderia trocar Psicologia B por Inglês e depois fazer a prova, como querias.

Matrícula
10 Fevereiro 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá! E posso fazer essa troca no final do ano se não estiver contente com a nota de Psicologia B ou tenho que mudar de disciplina até ao final do 1º Período?
Na minha escola é até ao final do 1º Período. Tenta perguntar na secretaria da tua escola até quando é que podes mudar. Espero ter ajudado :)