Ao mudar de curso na segunda fase, tenho que voltar a pagar inscrição?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Matrícula
14 Abril 2020
Boa tarde,
Eu vou entrar para a faculdade este ano e tenho uma pequena dúvida. Vou matricular me no curso em que entrei na primeira fase, mas em princípio o curso que quero mesmo só entro na segunda. Tenho que pagar duas inscrições sendo que os dois cursos são na mesma faculdade? E duas mensalidades?
Muito obrigada!

Margot

Membro Veterano
Matrícula
28 Abril 2016
Curso
Engenharia e Gestão Industrial
Boa tarde,
Eu vou entrar para a faculdade este ano e tenho uma pequena dúvida. Vou matricular me no curso em que entrei na primeira fase, mas em princípio o curso que quero mesmo só entro na segunda. Tenho que pagar duas inscrições sendo que os dois cursos são na mesma faculdade? E duas mensalidades?
Muito obrigada!
Olá 🙂 Sei que se tiveres pago alguma prestação das propinas essa quantia é transferida para a nova instituição (neste caso ficava na mesma instituição, mas passaria a ser um pagamento de mensalidade relativo ao novo curso). Em relação à matrícula não tenho certezas.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde,
Muito obrigada!
Pagas a taxa de inscrição, que é um emolumento que não te é devolvido. Quanto às propinas, é como te disseram - se fizeres o pagamento de alguma prestação, ela é transferida para o outro curso. Portanto, é possível que possas ter de pagar duas taxas de inscrição, mas não duas mensalidades da propina.

Matrícula
14 Abril 2020
Muito obrigada!
Mensagem fundida automaticamente:

Olá 🙂 Sei que se tiveres pago alguma prestação das propinas essa quantia é transferida para a nova instituição (neste caso ficava na mesma instituição, mas passaria a ser um pagamento de mensalidade relativo ao novo curso). Em relação à matrícula não tenho certezas.

Muito obrigada!

Muito obrigada!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Quero Mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudar de curso com 18 anos Ensino Secundário 4
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior 2
A mudar de curso? indecisão com direito Ensino Superior 3
K Mudar do Curso de Economia para o Curso de Artes Visuais Ensino Secundário 2
Ricardo Santos Rosa Mudar de curso, fazer uma pausa ou manter no curso Ensino Superior 2
Malheiro congelar matrícula e mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
J Mudar de Curso para Eng. Física Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
X Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Posso mudar de curso? Ensino Secundário 2
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
M Devo mudar de curso? Ensino Superior 1
L Mudar de país com o curso por acabar Ensino Superior 4
E Desmotivação com o curso. Não sei se devo mudar Candidatos 2019/2020 7
D Mudar de faculdade e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Mudar de curso de Licenciatura (aluno de Artes para programação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Carla Cavalheiro Desmotivação com o curso... não sei se devo mudar Ensino Superior 3
A "Mudar" de curso no 11º ano Ensino Secundário 7
A Repetir exames nacionais para mudar de curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudar de curso para História Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Posso começar o curso numa instituição e depois mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
H Mudar de curso 2ºsemestre Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Devo mudar de curso? Ensino Secundário 0
N É impossivel mudar de curso quase um mês depois de ter começado as aulas? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
AntónioC Posso mudar de curso caso não me sinta bem no atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Mudar de curso ou transferência na FPCEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
raquelb Mudar de curso no 12°ano Ensino Secundário 4
A Posso mudar de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
J Mudar de curso transitando de ano Ensino Secundário 1
V Mudar de curso e repetir o ano de novo Ensino Secundário 4
B Mudar de curso com a matricula congelada Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Mudar de curso no segundo ano? FLUL para ISCSP (Relações Internacionais) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudar de curso 2 vezes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
I Mudar de curso e de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudar de curso Candidatos 2018/2019 0
A Praxe outra vez ao mudar de curso? Tradições Académicas 3
M Mudar ou não de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
JoaoAntonio13 Mudar de curso duas vezes na mesma universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudar de curso a meio do 11 Ensino Secundário 2
D Terei que mudar de curso ou permaneço no mesmo? Ensino Secundário 3
Polina Tankovska Mudar de curso ao final do 11º ano Ensino Secundário 3
D Mudar de curso ao final de um ano Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Depressão: Ficar no curso ou mudar? Ensino Superior 4
L Mudar de Curso ou Fazer Melhoria? Ensino Secundário 15