Aplicações informáticas ou física

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Duarteml9

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2019
Olá, vou a caminho do 12º ano e não sei se me devo inscrever em aplicações informáticas ou em física. Pretendo seguir ciências da computação no ensino superior. Gostava de obter conselhos de alguém que seguiu este caminho.

Lara SN

Membro
Matrícula
29 Agosto 2018
Olá. Eu estou a terminar agora o 12.° e tive física. Apesar de não conhecer o plano de estudos desse curso, sugeria-te que falasses com colegas da tua escola que tenham tido aplicações para perceberes qual é a linguagem que aprendem. Penso que na maioria da escolas se aprende uma linguagem mais "antiga" que não é a usada na faculdade, pelo que não é assim tão útil...

• Like
Reactions: Duarteml9

Duarteml9

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2019
Olá. Eu estou a terminar agora o 12.° e tive física. Apesar de não conhecer o plano de estudos desse curso, sugeria-te que falasses com colegas da tua escola que tenham tido aplicações para perceberes qual é a linguagem que aprendem. Penso que na maioria da escolas se aprende uma linguagem mais "antiga" que não é a usada na faculdade, pelo que não é assim tão útil...
Não têm havido turmas desta disciplina na minha escola nos últimos anos. Não tenho muito por onde pedir opiniões. A minha intenção inicial era entrar em fisica mas recentemente surgiu a possibilidade de abrirem turma para aplicações informáticas.

ENGAEROMAyBE

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2019
Olá, vou a caminho do 12º ano e não sei se me devo inscrever em aplicações informáticas ou em física. Pretendo seguir ciências da computação no ensino superior. Gostava de obter conselhos de alguém que seguiu este caminho.
Ciências da computação não tem nenhuma cadeira de física (pelo menos no plano de estudos que vi na UMinho), mas se mudares de ideias e quiseres ir para engenharia informática vais sim ter cadeiras de física (pelo menos no IST).

Sugiro que dês uma vista de olhos nas aprendizagens essenciais de aplicações informáticas b: https://www.dge.mec.pt/aplicacoes-informaticas-b
Pelo que tive a ver, faz-se uma introdução muito superficial à programação, possívelmente utilizando scratch.

• Like

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Eu fui para física e aplicações, acho que o programa de aplicaçoes depende muito da escola ou professor. Tive colegas que aprenderam a linguagem C e C# noutra escola, e eu só aprendi as bases de C++. No entanto para quem gostasse de programação o meu professor dava trabalhos mais dificeis.
Se quiseres ter em conta nota acho que aplicações é mais facil de se tirar um 19 ou 20 do que física, embora também seja bastante interessante.

• Like
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C Química ou Física? Inglês ou Aplicações Informáticas? Ensino Secundário 2
L Recursos de aplicações informáticas B Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
psj.03 💫 Aplicações informáticas b - caderno de atividades da porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 11
Heloisa Aplicações Informáticas B Ensino Secundário 7
R Exame Nacional de Aplicações Informáticas B Ensino Secundário 2
F Recursos Aplicações Informáticas B Pedido de Recursos - Ensino Secundário 51
R Alguém possui o livro de Aplicações Informáticas B ???? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
marianagf Aplicações informáticas - 12º ano Ensino Secundário 19
T Aplicações Informáticas B Arquivo 3
A Biotecnologia e suas aplicações. Vale a pena? Tecnologias 6
M UA Mestrado em Matemática e Aplicações Universidade de Aveiro 0
Leonardo Lima Mestrado em Matemática e Aplicações (percurso em Matemática Financeira) Ciências 0
D Aplicações e Programas para Universitários Geral 40
Bremer Pereira Sociologia e Aplicaçoes Informáticas Ensino Secundário 68
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
M Exame Física e Química 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Onde me licenciar em física Ciências 2
P Professor de Educação Física Educação 0
V Eu e a Física 11º ano -porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
Sandra Cristina Ortóptica Física Aplicada Saúde 0
R Caderno de atividades/ À prova de exame - Eu e a Física 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Cindy Fr Explicações de Física e Química e Biologia e Geologia Ensino Secundário 0
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 4
haahahhhahaok UA Núcleo de estudantes de física Universidade de Aveiro 1
M Livros Física e Química 10º e 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Procuro Professor/Explicador/Aluno na área de Física. (Física e Química). Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
notjmx Alguém pode facultar Eu e a Física 12° ano caderno de atividades PDF ? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
GuilhermeCSantos Física 12° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior 1
Dr0idk33per Eu e a Física 12° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
cecilia.pintoo Caderno de laboratório professor 11F- "Eu e a Física" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
F Pedido de Recursos - Eu e a Física 12, 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Licenciatura em Desporto, Atividade Física e Saúde Desporto e Artes do Espetáculo 1
2 FCUL Drive de física? Universidade de Lisboa 1
RodrigoM12 Soluções Novo Física e Química A 10° ano - Editora Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M FCTUNL Caloiros de engenharia física na nova 20/21 Universidade Nova de Lisboa 1
Shark_57 URGENTE | 12º ANO | Mudar a disciplina opcional de física para geologia mesmo tendo sido aluno de Geometria descritiva. Ensino Secundário 2
M Biologia / física ou química Ensino Secundário 3
M Eu e a Física 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
V Educação Física (10.º, 11.º e 12.º anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Ana0031 Engenharia mecânica na FCT ou engenharia física na FCUL (URGENTE) Tecnologias 2
C Física-Química estando em socioeconómicas Ensino Secundário 10
D Eu e a Física 10 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Euquerosermedica Explicador de Física e Química A Ensino Secundário 2
P IST Empregabilidade em Engenharia Aeroespacial e em Engenharia Física Tecnológica Universidade de Lisboa 1
true light minju Psicologia B ou Física? Ensino Secundário 1
E 2ª Fase de Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Mudar de Curso para Eng. Física Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Marta Domingues Engenharia Física/Física vs Geologia Ciências 4
C Caloiros Engenharia Física 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10