Aprender Japonês - Dicas e primeiros passos?

yelyyys

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá à todos!
Eu tenho tido uma enorme vontade de aprender japonês e já comecei a aprender um dos alfabetos - hiragana. Apesar de já ter pesquisado muito sobre isso, eu estou na dúvida de qual seria a melhor maneira de começar. É possivel mesmo aprender japonês sozinho, somente com recursos online e/ou livros? Ou é importante ter um professor? E alguém tem dicas de primeiros passos, websites, aplicações, livros port-japonês para começar a aprender?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá à todos!
Eu tenho tido uma enorme vontade de aprender japonês e já comecei a aprender um dos alfabetos - hiragana. Apesar de já ter pesquisado muito sobre isso, eu estou na dúvida de qual seria a melhor maneira de começar. É possivel mesmo aprender japonês sozinho, somente com recursos online e/ou livros? Ou é importante ter um professor? E alguém tem dicas de primeiros passos, websites, aplicações, livros port-japonês para começar a aprender?
Olá!
Na minha opinião, é sempre bom a presença de um professor, principalmente para uma língua onde não temos bases. Desconheço se existem mais livros, mas podes procurar o Minna no Nihongo na Internet. Julgo que está disponível em pdf e é um bom livro para quem está a aprender a língua. Se gostares de anime também recomendo que vejas, para entenderes algumas expressões mais casuais.
Por último, podes procurar principalmente em grupos universitários por estudantes japoneses que aceitem ajudar-te com a tua aprendizagem da língua.

Desculpa não poder ajudar mais. Boa sorte!

yelyyys

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá!
Na minha opinião, é sempre bom a presença de um professor, principalmente para uma língua onde não temos bases. Desconheço se existem mais livros, mas podes procurar o Minna no Nihongo na Internet. Julgo que está disponível em pdf e é um bom livro para quem está a aprender a língua. Se gostares de anime também recomendo que vejas, para entenderes algumas expressões mais casuais.
Por último, podes procurar principalmente em grupos universitários por estudantes japoneses que aceitem ajudar-te com a tua aprendizagem da língua.

Desculpa não poder ajudar mais. Boa sorte!
Muito obrigada pelas sugestões! 😄

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Não sei como está o teu inglês nem o teu nível financeiro, mas se quiseres investir algum dinheiro, o Wanikani ajuda a aprender Kanji, os primeiros 3 níveis são grátis para testares se gostas do sistema ou não, porém é em inglês pelo que se não tiveres conhecimento de inglês não te vai ajudar muito. O site da Tofugu (criadores do Wanikani) também tem muitos guias grátis para Hiragana, Katakana e outros aspetos da língua japonesa que podem ser worth de dar uma olhadela.

Também existem alguns canais no youtube que te podem ajudar com algumas noções como a Japanese Ammo with Misa, Miku Real Japanese, e mais alguns que não me lembro.

• Like
Reactions: Alexandra S.

Alberto E Reiter

Membro Caloiro
Matrícula
25 Maio 2021
1) A melhor maneira de aprender japonês é começar com o básico: aprender o alfabeto. Existem sistemas básicos de escrita para você ser capaz de ler japonês: Higarana, Katakana e Kanji.
2) Pratique a gramática: recomendo que você comece a aprender a gramática japonesa com a ajuda de livros didáticos.
3) Aprenda algumas frases importantes
Da mesma forma, existem muitos tutor online. Tudo o que você precisa fazer é usar nosso filtro de pesquisa para encontrar o tutor perfeito para seus objetivos, cronograma e orçamento. Apenas algumas sessões farão uma grande diferença na sua confiança e o ajudarão a atingir seus objetivos de ensino de japonês mais rápido do que o ensino por computador.
You can Test your typing skills online with free wpmtest.org tool and check out how fast you can type right now and compare your typing skills to others.

Última edição: