Arquitetura em CT

ferreiraau

Membro Caloiro
Matrícula
14 Maio 2023
Olá! Alguém me pode dizer se irá ser muito difícil seguir arquitetura na faculdade sem ter tido geometria descritiva nem desenho A? Escolhi biologia e arrependi-me mas não posso mudar para geometria. Ainda estou no 10º ano mas queria saber se não ter desenho faz diferença alguma pois eu queria começar a trabalhar no meu portfólio de admissão de faculdade.

Olá! Alguém me pode dizer se irá ser muito difícil seguir arquitetura na faculdade sem ter tido geometria descritiva nem desenho A? Escolhi biologia e arrependi-me mas não posso mudar para geometria. Ainda estou no 10º ano mas queria saber se não ter desenho faz diferença alguma pois eu queria começar a trabalhar no meu portfólio de admissão de faculdade.
Meio atrasada, mas aqui vai a minha opinião: Andei em Artes Visuais (com Geometria Descritiva A e Matemática B) e no meu 10°ano a minha experiência com o desenho de uma forma geral era quase nula. Entretanto os anos se passaram e com a prática acabei por aprender a desenhar, portanto acredito que independentemente de teres tido ou não Desenho A (durante o secundário) não te impossibilita de seguir Arquitetura visto que vais aprender tudo sobre desenho lá (a universidade serve para isso). Agora essa experiência no secundário pode ajudar? Sim. Ter bases é sempre bom, mas não as tendo, com determinação sempre chega-se lá. Good luck! ;)