- Matrícula
- 17 Janeiro 2016
Boas, tenho interesse em ingressar o curso de Arquitetura na FAUP, mas primeiro gostava de saber mais sobre a Faculdade e do curso de Arquitetura.
Olá Hugo, boa escolha! O primeiro ano é muito dedicado ao desenho, ao contrário de quase todas os cursos de arquitetura do resto do país. O ambiente entre as pessoas do mesmo ano é ótimo, e com os mais velhos também! É muito complicado gerir o tempo em alguns momentos, mas tudo se vai fazendo. Aproveita o primeiro mês para arranjar amigos e conhecer os cantos à casa, vai ser determinante para os momentos mais difíceis do ano. Boa sorte!Boas, tenho interesse em ingressar o curso de Arquitetura na FAUP, mas primeiro gostava de saber mais sobre a Faculdade e do curso de Arquitetura.
Não te quero assustar, mas o meu primeiro ano em desenho foi HORRÍVEL! É bom que tenhas uma boa auto-estima, confiança e força de vontade e que desenhes muito bem. Bem não chega. Os professores de desenho devoram os alunos no primeiro ano. É a minha opiniao como alguém que não desenha 'muito bem'.Boas, tenho interesse em ingressar o curso de Arquitetura na FAUP, mas primeiro gostava de saber mais sobre a Faculdade e do curso de Arquitetura.
Não te quero assustar, mas o meu primeiro ano em desenho foi HORRÍVEL! É bom que tenhas uma boa auto-estima, confiança e força de vontade e que desenhes muito bem. Bem não chega. Os professores de desenho devoram os alunos no primeiro ano. É a minha opiniao como alguém que não desenha 'muito bem'.
Tu estás mesmo all over the place rapaz x) Arquitetura, Engenharias, Psicologia... damn xDOlá :D
Alguem que nao tenha tido GD podia falar sobre a sua adaptação ao curso, principais dificuldades, se conseguiram bons resultados, etc
Obrigado :)
Não era para mim xD era para uma colega minha :pTu estás mesmo all over the place rapaz x) Arquitetura, Engenharias, Psicologia... damn xD
Boa tarde
Sou aluna do curso de artes e pretendo candidatar-me à FAUP.
Será que alguém me pode esclarecer quanto às metodologias de ensino, materiais a utilizar, carga horária e o modo como é feita a avaliação?
Obrigada desde já.
Obrigada, esclareceu-me bastante!
Só mais uma coisa em termos de férias , apesar de não haver semestres é semelhante aos outros cursos, interrupção de 2/3 semanas no final de janeiro e fevereiro?
E em termos trabalho, que já percebi que é imenso mesmo, dá-nos tempo livre para conseguirmos ir a casa nos fins de semana ou todos os minutos contam?
Já agora, uma vez que já tive a disciplina de história da cultura e das artes, desenho e geometria descritiva, achas que já levo algum "avanço" para algumas das cadeiras?
Obrigada mais uma vez
Olá a todos! Gostaria de saber como é que se sabe em que dia é que se matricula, já que no site apontam três dias diferentes mas ao que parece as pessoas é que sabem ou são notificadas com o dia em que têm que se apresentar. Se alguém soubesse como funcionam as matrículas agradecia!
Eu quando visitei o site essa informação não estava explícita (por umas boas duas semanas), mas reparei que atualizaram ontem. Para além disso tinha falado com uma rapariga que também estava com essas dúvidas. Obrigado na mesma pela resposta!
É normal, so actualizaram isso depois de saírem as colocações. Vai-te habituando ao ambiente da FAUP tudo sai atrasado e a más horas. Serviços académicos e professores![]()
Sim eu candidatei-me e fiquei colocada... agora é esperar que o curso seja realmente aquilo que eu desejo :pOlá pessoal alguém este ano irá se candidatar para a FAUP ? Será a minha primeira opção , espero gostar do curso pq não sei o que esperar :D
Curiosamente, não só entram, como na 1ª fase do ano passado entraram mais alunos de ciências e tecnologias do que alunos de artes visuais:algum aluno ou entendido me sabe dizer se costumam entrar alunos no curso de arquitetura que venham de ciências e tecnologias no secundário?