Arquitetura: não entrei na primeira fase e agora?

Deniz Ozturk

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2019
Ola boa tarde,

Candidatei-me na primeira fase para arquitetura na FAUL e outras universidades. A media o ano passado era de 10,7 e agora passou a ser 15,3... Estou com media de segunda fase de 15,1 e receio não entrar, por causa das vagas, e porque na segunda fase as notas costumam subir ainda mais. Portanto, gostaria de prevenir e fazer algo sobre a situação.
Caso não entrar na FAUL, estava a pensar em entrar numa universidade privada na área de lisboa este ano e tentar fazer uma mudança de curso para o ano que vem.

Sendo as minhas opções:

- UNIVERSIDADE AUTONOMA DE LISBOA
- UNIVERSIDADE LUSIADA DE LISBOA
- UNIVERSIDADE LUSOFONA DE LISBOA

Alguém me sabe dizer qual destas universidades seria melhor para a área de arquitetura?

Já estive parado um ano para fazer melhoria de uma disciplina, e agora que finalmente estava com uma boa media, e com uma boa oportunidade para entrar a media sobe 5 valores :(
e não quero estar a desperdiçar outro ano. Não percebo como o ano passado alguém consegue entrar com um 10,7 e este ano outra pessoa entra com um 15,3, não vejo a justiça nisto, mas pronto, a vida é assim, espero que me possam ajudar :)

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Arquitetura 2021/2022 Candidatos 2021/2022 - Discussão Geral 0
M Design na Universidade de Aveiro VS Faculdade de Arquitetura em Lisboa Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
D Arquitetura, opiniões sobre faculdades Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
José Despacito Arquitetura: Geometria descritiva do secundário Arquitetura, Artes Plásticas e Design 8
meg999 pc para arquitetura paisagista Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
meg999 arquitetura na privada Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
beatrizmagalhaessc Arquitetura paisagística Arquitetura, Artes Plásticas e Design 9
Marco L. Lista de Candidatos a Arquitetura - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 20
Deniz Ozturk Qual universidade escolher para o curso de Arquitetura? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
F Mestrado em Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 4
P Caloiros arquitetura/eng. civil 2020-21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
cruzz Mudança de curso Engenharia Civil | Arquitetura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Arquitetura lusiada Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
R Arquitetura - ISCTE vs FAUL? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
merulaine Curso Profissional para depois ir para arquitetura Concurso Nacional e Locais - Público 1
D PC para arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
Hjakwbsjksjwjscjxis Design/Design de Equipamento/Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
Florbela Barbosa FCTUC Arquitetura em Coimbra Universidade de Coimbra 0
L Arquitetura - Mercado de Trabalho Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A Arquitetura em privadas no Porto - Lusíada ou Lusófona? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A Design do produto / Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
M Mestrado Integrado em Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
J UFP Arquitetura - UFP - Universidade Fernando Pessoa - Opinião Universidade Fernando Pessoa 0
Angelzz Candidatos Arquitetura 2018/2019 Candidatos 2018/2019 4
C Mercado em arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
S Arquitetura ou Design? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 6
Alexandra Reis Arquitetura na FAUL ou ISCTE? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 6
L CURSO DE ARQUITETURA Arquivo 1
Joana_Pinto De Ciências para Artes. Design ou Arquitetura? iade/faul Arquitetura, Artes Plásticas e Design 4
D Candidatos Arquitetura 2017/2018 Candidatos 2017/2018 12
B FAUP Mudança de curso para arquitetura - FAUP Universidade do Porto 1
Gonçalo Nobre Arquitetura no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
A Arquitetura Paisagista Arquitetura, Artes Plásticas e Design 12
Mariana Magro FCUP Arquitetura Paisagista - UPorto Universidade do Porto 7
L FAUP FAUPFaculdade de Arquitetura da Universidade do Porto Universidade do Porto 1
Carolina Bahia IST Arquitetura - IST Universidade de Lisboa 15
G Engenharia Civil ou Arquitetura? Ensino Superior - Geral 9
H FAUP Arquitetura - FAUP Universidade do Porto 24
Beatriz Lopes Arquitetura Paisagista - UÉvora Universidade de Évora 1
Andreia Correia Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 69
J Ir à 2ª fase ou não... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Tania Loureiro Não me inscrevi para uma prova de ingresso obrigatória na 1a fase e agora? Concurso Nacional e Locais - Público 1
pancakes Perco a vaga no curso onde estou se me candidatar a outro, entrar e não me matricular? Concurso Nacional e Locais - Público 3
P Cálculo da Média de Acesso ao Ensino Superior com Prova de Ingresso de Disciplina que Não Fiz Concurso Nacional e Locais - Público 8
S Não consigo ver os meus dados no portal das matriculas Ensino Secundário 0
M Pedido de atribuição de senha confirmado porém ainda não recebi nada Concurso Nacional e Locais - Público 1
NoPlan Ciências Farmacêuticas: Cursos não acreditados pela Ordem dos Farmacêuticos? Saúde 5
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 2
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Matéria não lecionada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4