Arquitetura na FAUL ou ISCTE?

Alexandra Reis

Membro Caloiro
Matrícula
21 Janeiro 2018
Olá!
Estou no 12º ano e quero seguir Arquitetura em Lisboa.
Tenho tido algumas dúvidas sobre a faculdade que irei colocar como 1ª opção, uma vez que, há quem me diga que a FAUL é a melhor e outras o ISCTE, no entanto ninguém me conseguiu esclarecer os motivos dessas preferências.
Alguém me pode ajudar/esclarecer sobre qual será a melhor opção e porquê?
Muito obrigada!

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Olá!
Tenho tido algumas dúvidas sobre a faculdade que irei colocar como 1ª opção, uma vez que, há quem me diga que a FAUL é a melhor e outras o ISCTE, no entanto ninguém me conseguiu esclarecer os motivos dessas preferências.
Muito obrigada!
Olá Alexandra! Não sou da área, mas provavelmente, ambas as instituições devem ter o Dia Aberto. Se tiveres possibilidade de ir, acho que o deves fazer. Certamente, haverão lá colegas que te saberão esclarecer todas as dúvidas :) Boa sorte!

Alexandra Reis

Membro Caloiro
Matrícula
21 Janeiro 2018
Olá Alexandra! Não sou da área, mas provavelmente, ambas as instituições devem ter o Dia Aberto. Se tiveres possibilidade de ir, acho que o deves fazer. Certamente, haverão lá colegas que te saberão esclarecer todas as dúvidas :) Boa sorte!
Olá Alexandra :blush:
Já tinha conhecimento do Dia Aberto mas sinceramente não consigo encontrar datas, não devo estar a pesquisar corretamente, mas tinha muito interesse em ir! Obrigada!

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Olá Alexandra :blush:
Já tinha conhecimento do Dia Aberto mas sinceramente não consigo encontrar datas, não devo estar a pesquisar corretamente, mas tinha muito interesse em ir! Obrigada!
Ainda é cedo, as Faculdades só começam a disponibilizar datas lá para finais de Fevereiro/ Março. Tenta pesquisar a partir dessa altura. Caso não encontres nada, podes sempre ligar, certamente nos serviços saberão informar-te.

• Like
Reactions: Alexandra Reis

Sofia Patricinha

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2017
Olá !
Alguém me sabe esclarecer qual a melhor universidade, FAUL ou ISCTE, para ingressar no curso de arquitetura?
Fui ao dia aberto do ISCTE e gostei bastante no entanto reparei que a FAUL é provável que tenha mais recursos para as pessoas que pretendem tirar arquitetura e por isso pus na minha candidatura a FAUL primeiro e depois o ISCTE.
Alguém é capaz de me esclarecer melhor à cerca destas universidades, obrigada.

Sofia Patricinha

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2017
Olá !
Alguém me sabe esclarecer qual a melhor universidade, FAUL ou ISCTE, para ingressar no curso de arquitetura?
Fui ao dia aberto do ISCTE e gostei bastante no entanto reparei que a FAUL é provável que tenha mais recursos para as pessoas que pretendem tirar arquitetura e por isso pus na minha candidatura a FAUL primeiro e depois o ISCTE.
Alguém é capaz de me esclarecer melhor à cerca destas universidades, obrigada.

Kryniawild

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Curso
Arquitetura
Instituição
FAUL - Fac. Arquitetura - UL
Olá!
Muito obrigada!
É melhor no sentido em que tem muitos recursos para o aluno trabalhar oficinas, salas grandes, um espaço aberto 24 horas, laboratório de prototipagem, loja com materiais, loja de impressão tudo dentro do mesmo edifício...

Quanto ao ensino não é muito exigente faz-se bem, se queres aprender e ser boa no que queres terás que te esforçar por ti mesma e ter auto curiosidade. Já agora não contes com notas acima de 17 pois eles raramente as dão, dão muito trabalho por terem de ser justificadas em conselho/reunião.
Não há muitos elementos de estudo e as sugestões/ajudas são sempre muito subjectivas pelo que estarás por tua conta nesse sentido.

Boa sorte!