Arquitetura, opiniões sobre faculdades

Diogo_Gonçalves02

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2021
Olá a todos! Nestes últimos meses do meu primeiro ano a estudar economia, no ISCTE, tenho pensado que se calhar não é isto que realmente quero para o meu futuro, porque, de facto, não me sinto a pessoa mais interessada nos tópicos que são abordados no curso.

Sendo assim, tenho pensado em mudar e a primeira opção que me surgiu, e que mais me desperta interesse, é arquitetura, completamente distinto daquilo a que estava habituado até agora, visto que até no secundário estava também em economia. Deste modo, gostava de saber as vossas opiniões sobre as várias faculdades que disponibilizam a licenciatura em arquitetura, estejam à vontade para puxar a brasa à vossa sardinha! Apenas gostava de ter uma noção do espectro nacional de escolas de arquitetura e também ter em conta qual é a vertente de cada uma delas, se mais artística, se mais técnica...

Obrigado desde já!

LaraGouveia

Membro Caloiro
Matrícula
2 Junho 2021
Olá Diogo! Não sei se já estou a responder tarde mas sou estudante de Arquitetura no IST e digo-te que tive colegas que vieram de economia do secundário e correu tudo bem. Se quiseres posso te descrever melhor o que vais encontrar no curso mas em geral parece-me que é mais técnico. Isto no sentido de construção, acho que temos mais vertentes da fisica que nas restantes universidades. Mas vou te ser sincera, vim de Artes Visuais e até agora surpreendi-me com o leque diversificado de cadeiras! Está a vir uma restruturação importante que vai melhorar e complementar ainda mais o curriculo.