Arquitetura ou Direito

Assi

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2024
Olá, este ano vou para o 10° e estou bastante indecisa. Acabei o 9° com 4 a português e 5 a todas as outras disciplinas e decidi ir para artes mesmo sabendo que sempre tive a ideia de ir para científicos. Agora que as férias estão quase a acabar, estou a ter segundos pensamentos. Escolhi ir para artes para seguir arquitetura, ter uma média final mais alta e para ter um horário mais flexível para o conservatório. Mas recentemente comecei a pensar na área dos científicos. Adoro matemática, sempre fui boa a ciências e tenho bastante interesse em biologia. Inscrevi-me em matemática B e geometria discritiva no curso de artes mas duvido que a matemática B abra visto que nunca há alunos suficientes para formar uma turma para a disciplina. A minha indecisão está entre mudar para científicos ou continuar em artes sabendo que há uma grande probabilidade de acabar o 10° e ter de repetir o ano para fazê-lo nos científicos

Olá,
Pelo que percebi pelo título, a tua dúvida está entre arquitetura ou direito. A área de ciências não é a melhor para nenhum destes caminhos. Se quiseres ir para direito a melhor área é Línguas e Humanidades.
Se uma das opções for seguir um curso na área das ciências, então tens que tentar perceber em que gostavas mais de trabalhar no futuro para fazer essa decisão.
De qualquer forma, a área em que entras nunca restringe os cursos que podes entrar na faculdade, visto que em qualquer área podes fazer qualquer exame para usar como prova de ingresso para a faculdade.