FCUP Arquitetura Paisagista - UPorto

Mariana Magro

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2016
Curso
Produção Artística - Especialização em cerâmica
Instituição
Artística António Arroio
Boas!
Então, sou estudante de artes a nível do secundário e estava a percorrer a lista de cursos superiores e a selecionar aqueles que possivelmente me interessam até que me deparei com o curso de arquitetura paisagista da universidade do Porto. Gostava de saber se anda por aí alguém que conheça e me possa falar um bocadinho da universidade em si, do curso, professores, as cadeiras... e dar-me assim uma ideia mais concreta do mesmo! Fico muito agradecida

Olá leonor! A única coisa que te sei dizer é que fazes a cadeira de desenho no 1o ano na faup, o que é ótimo! De resto, não sei mais nada ahaha tentei, desculpa

• Like
Reactions: Mariana Magro
Boas!
Então, sou estudante de artes a nível do secundário e estava a percorrer a lista de cursos superiores e a selecionar aqueles que possivelmente me interessam até que me deparei com o curso de arquitetura paisagista da universidade do Porto. Gostava de saber se anda por aí alguém que conheça e me possa falar um bocadinho da universidade em si, do curso, professores, as cadeiras... e dar-me assim uma ideia mais concreta do mesmo! Fico muito agradecida

Olá, sou aluna de AP na FCUP. Posso te dizer que o curso é 50% artístico e 50% cientifico. Não tens de marrar para as cadeiras cientificas mas convém estudar. Convém gostares de biologia, botânica, ambiente. Desenho como já disseram tens no primeiro ano e depois tens sempre cadeiras de projeto que são as que contam mais. Em projeto exploras a parte artística em junção com a parte cientifica. Não precisas de saber desenhar maravilhas, nem seres marrona. Os professores, pelo menos a maior parte, é pessoal acessível e acompanham os alunos. é um curso pequeno, uma família, toda a gente se conhece. Se tiveres alguma questão mais especifica está a vontade.

• Like
Reactions: Mariana Magro