Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer?

Marcos Silva

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2021
Optei por este caminho pois era o que me parecia mais provável de dar certo, pois no 9º ano tinha boas notas à ciências naturais. Agora que estou quase no final do 10º ano, vejo que talvez não tenha sido a melhor escolha, pois tenho tido bastantes dificuldades e com nenhuma motivação para a escola.
Não sei mesmo se devo agora continuar mesmo que não goste, ou se ainda posso voltar atrás e fazer uma escolha melhor.

Queria saber se há alguém com o mesmo caso e que conseguiu resolver.

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Optei por este caminho pois era o que me parecia mais provável de dar certo, pois no 9º ano tinha boas notas à ciências naturais. Agora que estou quase no final do 10º ano, vejo que talvez não tenha sido a melhor escolha, pois tenho tido bastantes dificuldades e com nenhuma motivação para a escola.
Não sei mesmo se devo agora continuar mesmo que não goste, ou se ainda posso voltar atrás e fazer uma escolha melhor.

Queria saber se há alguém com o mesmo caso e que conseguiu resolver.

Olá, quando eu andava no secundário tive 2 colegas que estiveram na mesma situação em que estas atualmente, e trocaram para o profissional e para outros cursos.
Se sentes que não é a área que queres seguir podes sempre trocar, não vais perder nada por isso.

Só tu sabes se queres dar uma oportunidade e tentar na mesma ou trocar para outro curso.

De qualquer das maneiras desejo-te boa sorte :)

• Like
Reactions: Marcos Silva

Marcos Silva

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2021
Olá, quando eu andava no secundário tive 2 colegas que estiveram na mesma situação em que estas atualmente, e trocaram para o profissional e para outros cursos.
Se sentes que não é a área que queres seguir podes sempre trocar, não vais perder nada por isso.

Só tu sabes se queres dar uma oportunidade e tentar na mesma ou trocar para outro curso.

De qualquer das maneiras desejo-te boa sorte :)
Então aceitam me em um curso nesta altura mesmo ou tenho que esperar alguns meses ??tipo, pra entrar em uma nova turma no curso

• Like
Reactions: Fabio_viana

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Então aceitam me em um curso nesta altura mesmo ou tenho que esperar alguns meses ??tipo, pra entrar em uma nova turma no curso

Não sei como funciona, mas no caso dos meus colegas eles entraram a mais de meio do ano escolar, apenas tiveram de realizar as provas e estudar o que tínhamos dado até a data.

• Like
Reactions: Marcos Silva