Artes e Humanidades (FLUL) ou História (FCSH)

Hello! Acabei o secundário este ano lectivo em Línguas e Humanidades, e estou prestes a candidatar-me ao ensino superior, porém, encontro-me num grande dilema apesar de saber muito bem em que área gostaria de trabalhar no futuro. Esta área seria: Museologia, Património e/ou Conservação e Restauro.

Até há pouco tempo pensava em seguir História na FCSH e fazer cadeiras livres em História da Arte - possibilitadas pela faculdade, que me dariam equivalência a um Minor visto que faria 30 ECTS -, e mais tarde realizar um Mestrado em Museologia (FCSH), ou, em Arte, Património e Teoria do Restauro (FLUL), ou, em Ciências da Conservação, Restauro e Produção de Arte Contemporânea (FBAUL). Posto isto, descobri o curso de Artes e Humanidades da FLUL. Este curso daria-me a possibilidade de fazer um Major em Arte e Património (60 ECTS), um Minor em Ciências do Património (30 ECTS) e outro Minor em Artes e Culturas Comparadas (30 ECTS) - ou um Minor em História, mas parece-me que Artes e Culturas Comparadas seria mais indicado. Para completar os 180 ECTS necessários à atribuição do grau de licenciado teria a formação obrigatória em cadeiras do Tronco Comum (60 ECTS). O Tronco Comum é constituído pela frequência de unidades curriculares a selecionar, de acordo com a estrutura prevista: Línguas, Textos Fundamentais, Instrumentos e Grandes Questões - o que me parece bastante interessante. Neste último percurso, realizar um dos mestrados que mencionei atrás parece-me que seria numa vertente de completar e aprofundar os estudos feitos na licenciatura.

A minha dúvida entre as duas licenciaturas prende-se com o facto de: História ser a minha grande paixão, todavia, simultaneamente, fazendo o percurso de Artes e Humanidades, estaria mais apta a trabalhar nas áreas que sempre quis. Tendo analisado em profundidade ambas as estruturas curriculares dos dois cursos, penso que, numa situação hipotética futura, alguém com a formação em Artes e Humanidades como referi a cima, teria mais possibilidades de ser escolhido/a para um cargo do que alguém com formação em História, como mencionei.

Será que alguém me poderia aconselhar nesta escolha tão importante? Tendo nota de candidatura de 16,6 penso que entrarei no curso que colocar em primeira opção, o que torna a seleção bastante difícil.
Depois la leitura e me ter apetecido parar de ler com a "Historia ser a minha grande paixao" e dado que nao terias assim um grande vantagem de algo olhando para as duas penso que deves seguir Historia se gostas mesmo. NO entando tenho visto que o/a @Holka percebe disto a ver se cá passa ;)
Boa sorte com a escolha, mas na ausencia de grandes fatores diferenciativos usa o coraçao.(Mesmo que haja fatores usa o coraçao)

Para a obtenção do Minor bastam 30 ECTS numa área específica certo? É que a faculdade oferece exatamente esses créditos em opções livres noutros departamentos e eu posso escolher fazer todos em história da arte penso eu

Sim, pra fazeres Minor numa determinada área tens de fazer 5 cadeiras (30 ECTS) desse curso, ou seja, se queres fazer Minor em Cièncias do Património, tens de fazer 5 cadeiras de Ciências do Património.