- Matrícula
- 6 Janeiro 2022
Olá estou no 11ano em línguas e humanidades. Escolhi este curso não por gostar mas porque consigo ter boas médias nele. Na verdade eu adoro artes nomeadamente ilustração e animação 3d e 2d e o meu sonho é trabalhar nesta(s) área(s). Porém em artes há duas matéria que não são o meu forte: a geometria e a matemática B e a escola onde tem artes costuma baixar as médias. O meu problema é que se eu for para este curso minhas médias vão abaixar e seu escolher geometria ou matemática em ambas acredito ter no máximo talvez 12, ainda por cima tomar esta decisão vai ser algo arriscado porque vou ter que repetir 2 anos. Bom eu resolvi consultar uma psicóloga da minha escola e ela me disse para fazer o exame de desenho A como externo. Inicialmente eu achei isso uma ótima ideia, afinal poderia ingressar nas áreas que eu quero seguir no ensino superior, caso eu tenha uma boa nota neste exame. Atualmente eu consegui encontrar um professor para me preparar para desenho A, e em humanidades, no geral estou a ir bem. Porém a um bom tempo falei com profissionais envolvidos em design e animação, eles me disseram que era melhor ter ido para artes. Segundo eles "se queres viver de arte tens de ir para artes", isso é óbvio, mas escolhi permanecer em humanidades porque consigo ter melhores médias nele ,apesar de que este curso limita o meu tempo para estudar artes, tanto é que só consigo ter realmente tempo nas férias. Entretanto, é neste dilema que eu vivo de vez em quando, principalmente nas férias:
É melhor eu continuar em humanidades estudando aparte desenho, apesar de só ter mais tempo para estudá-lo durante as férias e feriados, ou ter que ir para artes a repetir todo o meu percurso no secundário com risco de ter menores médias ainda mais com as notas medianas em matemática B/ geometria?
Desde de já agradeço a quem for responder a minha pergunta.
É melhor eu continuar em humanidades estudando aparte desenho, apesar de só ter mais tempo para estudá-lo durante as férias e feriados, ou ter que ir para artes a repetir todo o meu percurso no secundário com risco de ter menores médias ainda mais com as notas medianas em matemática B/ geometria?
Desde de já agradeço a quem for responder a minha pergunta.