Olá! :)
Nem sei bem se este é o tópico apropriado para revelar a minha (incrível

) experiência nestas andanças de tentar medicina. Ainda assim vou fazê-lo, porque a situação está de tal maneira
crítica que o que me resta é partilhá-la x)
Estou na faculdade - em ciências farmacêuticas - e tive a
brilhante e pomposa ideia de, em pleno 2º semestre (cheio de frequências e exames, diga-se de partida), acrescentar à minha bagagem a repetição dos 3 exames nacionais específicos para medicina :D Quando tomei esta decisão pensei,
«pow fantástico, vou dar aso ao multitasking e fazer as duas coisas em simultâneo». Adivinhem,
nÃo rEsuLtoU...agora que repenso a decisão, é-me claro que esta conjugação teria (quase) tudo para não dar certo, mas ainda assim houve, algum momento neste processo (vá-se lá perceber qual) em que eu pensei que realmente seria uma boa estratégia.
O dilema era:
vou repetir os exames nacionais, posso não entrar; se deixar a faculdade e não entrar em medicina irei atrasar um semestre =
desastre. Tinha estas ideias a 1000 e estava mesmo sem saber o que fazer, por isso optei pelo que disse. O que se sucede é que fui deixando algumas cadeiras para a época de
recurso, agarrando-me à teoria de que iria ter mais tempo para estudar

. Agora, confesso que tudo se tornou cansativo. A enorme carga de coisas para fazer deixou-me, muitas vezes, exausta e sem vontade de investir no curso.
Infelizmente (ninguém diria), não estou a conseguir (neste semestre) ter sucesso na faculdade e estou já com algumas
cadeiras pendentes...No meu
mindset de há uns meses atrás, este era um dos
piores cenários possíveis, e agora está mesmo a acontecer.
Torço, fortemente, para que este esforço (infelizmente com poucos frutos em termos académicos) se reveja nas notas dos exames nacionais, porque, sinceramente, neste momento preciso de perceber se, de facto, tudo valeu a pena :)
That's all :')
Obrigada por lerem esta tese gigante (se chegaram até aqui ahahsjshs) e desculpem a dramaticidade.
Se alguém se identificar, por favor que me aclare a alma, porque neste momento já nem sei o que fazer :))