Acho que já descobri qual é. Aqui na FDUC costuma-se usar bastante o "Lições de Introdução ao Direito" de Fernando Pinto Bronze e o "Digesta" de António Castanheira Neves. O primeiro nunca li porque costuma estar sempre indisponível e o segundo é um livro que não se percebe nada. Felizmente, se o teu primeiro nome for João vais parar à segunda turma que é a turma do Doutor Aroso e ele fornece uma espécie de manual, os "sumários desenvolvidos" e que são muito interessantes, consegui safar-me bem às duas introduções só com os sumários desenvolvidos.
Acho que o importante para quereres seguir Direito é gostares de disciplinas mais ligadas às Ciências Sociais, ou seja, Português, História, Filosofia, etc. Também é importante gostares de ler e de falar em público. Claro que só no curso é que vais mesmo perceber o que é o Direito pelo que nunca é muito certo sabermos se gostamos ou não do curso mesmo lendo um livro de Introdução pois uma coisa é gostar de um livro sobre o tópico e outra é dedicares os anos da tua vida a uma determinada área.
Candidatei-me à NOVA e à Clássica, sendo a NOVA a minha primeira opção. Estou completamente à toa neste mundo da faculdade. Alguém me pode explicar mais ou menos como funciona a licenciatura em direito nas 2 faculdades? Aulas, exames, praxe, tunas, etc?
Penso que entre 16 e 16,5 , mas isso é só a minha opinião mesmo mas deve subir de certeza nem que seja meio valor porque este ano pode-se entrar com matemática, são (pelo site da dges) 93 vagas e as notas dos exames em geral subiram este ano
Penso que entre 16 e 16,5 , mas isso é só a minha opinião mesmo mas deve subir de certeza nem que seja meio valor porque este ano pode-se entrar com matemática, são (pelo site da dges) 93 vagas e as notas dos exames em geral subiram este ano
Achas que pode subir 7 décimas?! Subiu assim tanto a média a Português e aos outros exames? O exame de Matemática é relativo...eu sou de Ciências e garanto-te que não o vou usar ... se bem que se tivesse sabido que se podia usar o mesmo, antes de o fazer, talvez me tivesse aplicado mais...
Achas que pode subir 7 décimas?! Subiu assim tanto a média a Português e aos outros exames? O exame de Matemática é relativo...eu sou de Ciências e garanto-te que não o vou usar ... se bem que se tivesse sabido que se podia usar o mesmo, antes de o fazer, talvez me tivesse aplicado mais...
Eu também sou de ciências e tive a mesma nota (17) no exame de português e de matemática então era indiferente. Quase de certeza que vai subir mas não sei se será mais que meio valor temos mesmo que esperar para ver. Mas vi agora num site que a média dos exames (história, português e matemática) subiu quase 1 valor este ano
Parabéns!! :D Bem-vindo a Coimbra!
Na universidade fica tudo um bocado ao teu critério, mas o mais comum na FDUC é a mochila com caderno ou pc (o que preferires) ou então uma pasta com caderno/ folhas. De qualquer maneira, tu é que vês qual preferes e garanto que ninguém te vai olhar de lado.
Se tiveres qualquer dúvida não te inibas de perguntar porque não vai faltar pessoal de Coimbra para te ajudar. Beijinhos!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.