Aspirantes a Direito 2019/2020

Que faculdade de direito estás a pensar em pôr em 1ª opção?

• Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

Votes: 0 0.0%
  • Universidade Autónoma

• Universidade Europeia

• Universidade Lusófona de Lisboa

• Total voters
    105
Status
Não está aberto para novas mensagens.
Introdução ao Direito, Coimbra: Almedina, 2018
ISBN 978-972-40-6474-1
Acho que já descobri qual é. Aqui na FDUC costuma-se usar bastante o "Lições de Introdução ao Direito" de Fernando Pinto Bronze e o "Digesta" de António Castanheira Neves. O primeiro nunca li porque costuma estar sempre indisponível e o segundo é um livro que não se percebe nada. Felizmente, se o teu primeiro nome for João vais parar à segunda turma que é a turma do Doutor Aroso e ele fornece uma espécie de manual, os "sumários desenvolvidos" e que são muito interessantes, consegui safar-me bem às duas introduções só com os sumários desenvolvidos.

• Like
Reactions: joaofranco1906
Vou para direito, achas que ler mais sobre o que te vai ser leccionado, te ajudou a escolher o curso? Ou a ter certezas?
Acho que o importante para quereres seguir Direito é gostares de disciplinas mais ligadas às Ciências Sociais, ou seja, Português, História, Filosofia, etc. Também é importante gostares de ler e de falar em público. Claro que só no curso é que vais mesmo perceber o que é o Direito pelo que nunca é muito certo sabermos se gostamos ou não do curso mesmo lendo um livro de Introdução pois uma coisa é gostar de um livro sobre o tópico e outra é dedicares os anos da tua vida a uma determinada área.

• Like
Reactions: Beatriz Tx
Candidatei-me à NOVA e à Clássica, sendo a NOVA a minha primeira opção. Estou completamente à toa neste mundo da faculdade. Alguém me pode explicar mais ou menos como funciona a licenciatura em direito nas 2 faculdades? Aulas, exames, praxe, tunas, etc?

OK, vou fazer a pergunta que achei que nunca iria fazer...😰 Até quanto acham que a média da NOVA Direito pode subir?

OK, vou fazer a pergunta que achei que nunca iria fazer...😰 Até quanto acham que a média da NOVA Direito pode subir?
Penso que entre 16 e 16,5 , mas isso é só a minha opinião mesmo 😄 mas deve subir de certeza nem que seja meio valor porque este ano pode-se entrar com matemática, são (pelo site da dges) 93 vagas e as notas dos exames em geral subiram este ano 😅

Penso que entre 16 e 16,5 , mas isso é só a minha opinião mesmo 😄 mas deve subir de certeza nem que seja meio valor porque este ano pode-se entrar com matemática, são (pelo site da dges) 93 vagas e as notas dos exames em geral subiram este ano 😅

Achas que pode subir 7 décimas?! Subiu assim tanto a média a Português e aos outros exames? O exame de Matemática é relativo...eu sou de Ciências e garanto-te que não o vou usar 😂... se bem que se tivesse sabido que se podia usar o mesmo, antes de o fazer, talvez me tivesse aplicado mais...😒

Achas que pode subir 7 décimas?! Subiu assim tanto a média a Português e aos outros exames? O exame de Matemática é relativo...eu sou de Ciências e garanto-te que não o vou usar 😂... se bem que se tivesse sabido que se podia usar o mesmo, antes de o fazer, talvez me tivesse aplicado mais...😒
Eu também sou de ciências e tive a mesma nota (17) no exame de português e de matemática então era indiferente. Quase de certeza que vai subir mas não sei se será mais que meio valor 😄 temos mesmo que esperar para ver. Mas vi agora num site que a média dos exames (história, português e matemática) subiu quase 1 valor este ano

• Like
Reactions: Artur_
Entrei na FDUC.
Parabéns a todos os colocados!

Esta pergunta pode parecer parva, mas costuma-se levar uma mochila para as aulas ou leva-se apenas uma pasta com folhas?

Entrei na FDUC.
Parabéns a todos os colocados!

Esta pergunta pode parecer parva, mas costuma-se levar uma mochila para as aulas ou leva-se apenas uma pasta com folhas?
Parabéns!! :D Bem-vindo a Coimbra!
Na universidade fica tudo um bocado ao teu critério, mas o mais comum na FDUC é a mochila com caderno ou pc (o que preferires) ou então uma pasta com caderno/ folhas. De qualquer maneira, tu é que vês qual preferes e garanto que ninguém te vai olhar de lado.
Se tiveres qualquer dúvida não te inibas de perguntar porque não vai faltar pessoal de Coimbra para te ajudar. Beijinhos!

• Like
Reactions: F10
Status
Não está aberto para novas mensagens.