Aspirantes a Direito 2019/2020

Que faculdade de direito estás a pensar em pôr em 1ª opção?

• Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

Votes: 0 0.0%
  • Universidade Autónoma

• Universidade Europeia

• Universidade Lusófona de Lisboa

• Total voters
    105
Status
Não está aberto para novas mensagens.
Parabéns!! :D Bem-vindo a Coimbra!
Na universidade fica tudo um bocado ao teu critério, mas o mais comum na FDUC é a mochila com caderno ou pc (o que preferires) ou então uma pasta com caderno/ folhas. De qualquer maneira, tu é que vês qual preferes e garanto que ninguém te vai olhar de lado.
Se tiveres qualquer dúvida não te inibas de perguntar porque não vai faltar pessoal de Coimbra para te ajudar. Beijinhos!

Já agora, as inscrições são mesmo no polo I da Faculdade de Medicina, conforme diz no site?

Pretendo candidatar-me à nova direito este ano que vem. No entanto, estou com uma dúvida relativamente às cadeiras lecionadas em inglês. Vi que nessas cadeiras podemos escolher fazer o exame em inglês ou português. No entanto, não tenho o certificado B2, isso interfere? Posso fazer o exame das cadeiras a inglês ou tenho que esperar pelo exame de inglês da faculdade para conseguir começar a fazer os exames em inglês? Estou mesmo confuso em relação ao funcionamento dessas cadeiras

Pretendo candidatar-me à nova direito este ano que vem. No entanto, estou com uma dúvida relativamente às cadeiras lecionadas em inglês. Vi que nessas cadeiras podemos escolher fazer o exame em inglês ou português. No entanto, não tenho o certificado B2, isso interfere? Posso fazer o exame das cadeiras a inglês ou tenho que esperar pelo exame de inglês da faculdade para conseguir começar a fazer os exames em inglês? Estou mesmo confuso em relação ao funcionamento dessas cadeiras

Essas cadeiras em inglês podes optar por escrever no exame em inglês ou português (o enunciado é nas duas línguas) e isso nada tem a ver com o exame de inglês B2 ao qual te poderás candidatar em qualquer ano. São coisas completamente distintas. 😊

Alguém da FDUC me pode ilucidar em relação a DIPI!? Eu não consigo encarrilhar com os casos práticos...

Alguém da FDUC me pode ilucidar em relação a DIPI!? Eu não consigo encarrilhar com os casos práticos...
Algum caso prático em concreto? Tenho DIPI... Posso tentar ajudar.

• Like
Reactions: 18M2001
Eu acho que é a resolução em geral... O processo, o enquadramento na matéria...
Tens alguma resolução de exames de anos anteriores? Pode ajudar ver os critérios e perceber por onde deves começar. Mas bem, começa por dizer a que ponto(s) da matéria é que aquele caso se refere; depois, começa a desmontar o caso prático, a analisar cada aspeto e a interligar com a matéria. Não te esqueças de marcar bem a legislação (Constituição e Textos fundamentais de direito internacional público), e de ter os artigos bem relacionados com cada matéria. Após analisar o caso, deves tirar sempre uma conclusão e apresentar uma resposta clara e concisa.
Sem ter um caso prático em concreto fica mais difícil, mas espero que tenha ajudado um bocadinho. Qualquer coisa, apita.

• Fabulous
Reactions: 18M2001
Embora nunca tenha feito exame de DIPI na FDUC, já fiz a cadeira noutra faculdade. Manda o caso, pode ser que te consiga ajudar em alguma coisa :)

Existe algum esquema de resolução de casos práticos para TGDC I (FDL)?

Amiga em grandes dificuldades à cadeira...

Tive exame disso hoje. Apesar de não ser da FDL, também posso tentar ajudar se for necessário

• Like
Reactions: xcatarinax

Olá, tens aqui a resolução de exames da FDUC onde tem os critérios de correção de alguns casos práticos. Se precisares de ajuda, também podes perguntar à vontade

• Like
Reactions: xcatarinax
Ora, como saíram hoje os resultados dos exames 2ª fase, tenho a certeza que há ainda mais pessoas a querer entrar em Direito (e também porque os nossos "arquiinimigos" de medicina criaram um tópico igual 😅 ). Estejam à vontade para exporem as vossas dúvidas que certamente haverá alguém para vos ajudar. Boa sorte e mantenham o ambiente saudável!
Para quando este tópico em Direito para 2020/2021? Os de medicina já fizeram :(

Status
Não está aberto para novas mensagens.