Parabéns!! :D Bem-vindo a Coimbra!
Na universidade fica tudo um bocado ao teu critério, mas o mais comum na FDUC é a mochila com caderno ou pc (o que preferires) ou então uma pasta com caderno/ folhas. De qualquer maneira, tu é que vês qual preferes e garanto que ninguém te vai olhar de lado.
Se tiveres qualquer dúvida não te inibas de perguntar porque não vai faltar pessoal de Coimbra para te ajudar. Beijinhos!
Pretendo candidatar-me à nova direito este ano que vem. No entanto, estou com uma dúvida relativamente às cadeiras lecionadas em inglês. Vi que nessas cadeiras podemos escolher fazer o exame em inglês ou português. No entanto, não tenho o certificado B2, isso interfere? Posso fazer o exame das cadeiras a inglês ou tenho que esperar pelo exame de inglês da faculdade para conseguir começar a fazer os exames em inglês? Estou mesmo confuso em relação ao funcionamento dessas cadeiras
Pretendo candidatar-me à nova direito este ano que vem. No entanto, estou com uma dúvida relativamente às cadeiras lecionadas em inglês. Vi que nessas cadeiras podemos escolher fazer o exame em inglês ou português. No entanto, não tenho o certificado B2, isso interfere? Posso fazer o exame das cadeiras a inglês ou tenho que esperar pelo exame de inglês da faculdade para conseguir começar a fazer os exames em inglês? Estou mesmo confuso em relação ao funcionamento dessas cadeiras
Essas cadeiras em inglês podes optar por escrever no exame em inglês ou português (o enunciado é nas duas línguas) e isso nada tem a ver com o exame de inglês B2 ao qual te poderás candidatar em qualquer ano. São coisas completamente distintas.
Tens alguma resolução de exames de anos anteriores? Pode ajudar ver os critérios e perceber por onde deves começar. Mas bem, começa por dizer a que ponto(s) da matéria é que aquele caso se refere; depois, começa a desmontar o caso prático, a analisar cada aspeto e a interligar com a matéria. Não te esqueças de marcar bem a legislação (Constituição e Textos fundamentais de direito internacional público), e de ter os artigos bem relacionados com cada matéria. Após analisar o caso, deves tirar sempre uma conclusão e apresentar uma resposta clara e concisa.
Sem ter um caso prático em concreto fica mais difícil, mas espero que tenha ajudado um bocadinho. Qualquer coisa, apita.
Olá, tens aqui a resolução de exames da FDUC onde tem os critérios de correção de alguns casos práticos. Se precisares de ajuda, também podes perguntar à vontade
Olá, tens aqui a resolução de exames da FDUC onde tem os critérios de correção de alguns casos práticos. Se precisares de ajuda, também podes perguntar à vontade
Ora, como saíram hoje os resultados dos exames 2ª fase, tenho a certeza que há ainda mais pessoas a querer entrar em Direito (e também porque os nossos "arquiinimigos" de medicina criaram um tópico igual ). Estejam à vontade para exporem as vossas dúvidas que certamente haverá alguém para vos ajudar. Boa sorte e mantenham o ambiente saudável!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.