Aspirantes a Medicina 2019/2020

Qual será o exame mais concorrido para melhoria? Assinala o(s) exame(s) que vais repetir.

• Total voters
    12

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
ainda por cima este ano é ano de eleições logo tenho fé que os exames sejam mais acessíveis
Isso acontece mesmo? É que ouvia isso muitas vezes, quando andava no secundário, mas nunca achei que ambas as coisas tivessem relação... Mas tb o nível de dificuldade de um exame é um bocadinho subjetivo, entre as pessoas. Até eu, de ano pra ano, achava que afinal um exame passado não era assim tão fácil ou tão difícil...
Mensagem fundida automaticamente:

(E esperemos que as médias não subam muitooo também)
Vai tudo depender do outcome dos exames deste ano. Não me parece que o Iave mude muito, portanto...
Com notas tão boas, vocês os dois estão num excelente caminho, é só mais um bocadinho e não se preocupem/stressem demasiado!

Última edição:

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Epah, não interessa se é ano de eleições e os exames vão ser mais fáceis ou mais difíceis. Fazem todos o mesmo exame, estão em pé de igualdade. Estudem muito e dêem o vosso melhor simplesmente. xD 🤪

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Epah, não interessa se é ano de eleições e os exames vão ser mais fáceis ou mais difíceis. Fazem todos o mesmo exame, estão em pé de igualdade. Estudem muito e dêem o vosso melhor simplesmente. xD 🤪
Eu sei, só fiquei curioso porque nunca ouvi dizerem isso :P

• Like
Reactions: Blasty

FilipaRocha01

Membro
Matrícula
7 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Vai tudo depender do outcome dos exames deste ano. Não me parece que o Iave mude muito, portanto...
Com notas tão boas, vocês os dois estão num excelente caminho, é só mais um bocadinho e não se preocupem/stressem demasiado!
Sim, vai depender dos exames deste ano, mas como FQ e BG foram mais fáceis (as médias subiram), acho que, se os deste ano não forem de um grau de dificuldade muito maior que os anteriores, as médias sobem.

Fingers crossed (ideal era baixarem XD mas se não subirem muito já é bom)
Eu por acaso acho que as médias vão subir 2 ou 3 décimas (se não for mais), mas espero estar errada.
De qualquer das maneiras, não adianta estar a stressar muito com isto, é dar o nosso melhor e hope for the best

Rodrigo Martins

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Ciências e Tecnologias 12º Ano
Sim, vai depender dos exames deste ano, mas como FQ e BG foram mais fáceis (as médias subiram), acho que, se os deste ano não forem de um grau de dificuldade muito maior que os anteriores, as médias sobem.

Eu por acaso acho que as médias vão subir 2 ou 3 décimas (se não for mais), mas espero estar errada.
De qualquer das maneiras, não adianta estar a stressar muito com isto, é dar o nosso melhor e hope for the best
Vão subir mesmo muito as médias, mas sabendo isto não é para perder motivação é para ganhar ainda mais!

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Vão subir mesmo muito as médias, mas sabendo isto não é para perder motivação é para ganhar ainda mais!
Não digam essas coisas que o meu coraçãozinho não aguenta 😢

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Não digam essas coisas que o meu coraçãozinho não aguenta 😢
Se nem acertam com previsões de médias durante o verão, quanto mais antes dos exames nacionais serem feitos.. 😂
Não é só a média dos exames que conta pra este bolo final, como podem ver até pelos anos anteriores, se tiverem curiosidade, andam umas quantas tabelas e análises por aí..
Desde a primeira vez que concorri a Medicina, em 2016, o que mais observei foi muita gente a achar que as médias iam subir, e até com fundamentos aceitáveis (como a subida de certas médias de exames) e o que aconteceu é que desceram, por outros fatores (p ex, os alunos com melhores médias escolherem mais engenharias, em vez de medicina, etc etc). Depois dos exames, conversa-se sobre isso, e mesmo assim, só em setembro é que tudo se decide.

Muito boa sorte a todos! Espero ver-vos para o próximo ano letivo na FML!!!! 😝😝
Qualquer dúvida que tenham, não hesitem!

FilipaRocha01

Membro
Matrícula
7 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Se nem acertam com previsões de médias durante o verão, quanto mais antes dos exames nacionais serem feitos.. 😂
Não é só a média dos exames que conta pra este bolo final, como podem ver até pelos anos anteriores, se tiverem curiosidade, andam umas quantas tabelas e análises por aí..
Desde a primeira vez que concorri a Medicina, em 2016, o que mais observei foi muita gente a achar que as médias iam subir, e até com fundamentos aceitáveis (como a subida de certas médias de exames) e o que aconteceu é que desceram, por outros fatores (p ex, os alunos com melhores médias escolherem mais engenharias, em vez de medicina, etc etc). Depois dos exames, conversa-se sobre isso, e mesmo assim, só em setembro é que tudo se decide.

Realmente... pode não ser tão linear, há muitos fatores à mistura.

Assim de repente, lembrei-me de umas coisinhas:
Estás a gostar do curso?
É como "idealizaste"? (Como pensavas que ia ser?)
Sei da tua história, e queria perguntar: Valeu a pena a espera? A perseguição pelo teu grande sonho? (Que agora já é realidade ahah)

Btw, desculpa se estou a ser um bocadinho chatinha xD

• Like
Reactions: Sofia C.

Rodrigo Martins

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Ciências e Tecnologias 12º Ano
Realmente... pode não ser tão linear, há muitos fatores à mistura.

Assim de repente, lembrei-me de umas coisinhas:
Estás a gostar do curso?
Sei da tua história, e queria perguntar: Valeu a pena a espera? A perseguição pelo teu grande sonho? (Que agora já é realidade ahah)

Btw, desculpa se estou a ser um bocadinho chatinha xD
É impressão minha ou ambos carregamos no perfil um do outro para ver a foto de perfil? 😆

Tens razão!

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Estás a gostar do curso?
Ainda vi muito pouco do curso em si, ou seja, 1 de 12 semestres, mas, até agora, estou a adorar! E para além de adorar o curso, a FML é espetacular. Todas as faculdades têm pontos bons e maus, mas não me arrependo nem um bocadinho de ter escolhido esta faculdade, aka "segunda casa". 😋
Sim, aliás, melhor ainda, porque já tinha vários amigos neste caminho, que conseguiram entrar antes de mim, e conseguia perceber como ia ser, mas viver na primeira pessoa é outra coisa totalmente diferente.
Valeu muito a pena. 😊 A espera também veio acompanhada de várias conquistas.
Aqueles dois anos em que estive na universidade, antes de entrar em Medicina, foram uma mais valia, porque não só conheci pessoas espetaculares, e muitas na mesma situação em que estava, como me habituei àquilo que é o ritmo de estudo e sua quantidade e organização, na universidade (que é muito mais intenso que no secundário), portanto, adaptei-me mais facilmente à exigência alta do curso.

Estás à vontade pra perguntar o que quiseres, don't worry! ahahah

FilipaRocha01

Membro
Matrícula
7 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Ainda vi muito pouco do curso em si, ou seja, 1 de 12 semestres, mas, até agora, estou a adorar! E para além de adorar o curso, a FML é espetacular. Todas as faculdades têm pontos bons e maus, mas não me arrependo nem um bocadinho de ter escolhido esta faculdade, aka "segunda casa". 😋

Sim, aliás, melhor ainda, porque já tinha vários amigos neste caminho, que conseguiram entrar antes de mim, e conseguia perceber como ia ser, mas viver na primeira pessoa é outra coisa totalmente diferente.

Valeu muito a pena. 😊 A espera também veio acompanhada de várias conquistas.
Aqueles dois anos em que estive na universidade, antes de entrar em Medicina, foram uma mais valia, porque não só conheci pessoas espetaculares, e muitas na mesma situação em que estava, como me habituei àquilo que é o ritmo de estudo e sua quantidade e organização, na universidade (que é muito mais intenso que no secundário), portanto, adaptei-me mais facilmente à exigência alta do curso.

Estás à vontade pra perguntar o que quiseres, don't worry! ahahah
Obrigada pelas respostas!
Ainda bem que estás a gostar! A tua história é uma verdadeira inspiração e espero que tenhas muito sucesso!

• Love
Reactions: Sofia C.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Blasty fofa, como vai a vida?
Como assim já somos estudantes de medicina há 6 meses?!? Parece que foi ontem que andávamos 90% do dia a pensar nas colocações ahahah
Vai muito bem, não trocava isto por nada!!! 🤩
É verdade, parece que passou super rápido... 🤣 Tenho 0 saudades da espera pelas colocações no entanto, prefiro mil vezes ter de estudar anatomia. 😂😂😂

• Love
  • Like
Reactions: amarga and Sofia C.

AFonseca

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2019
Olá a todos!
Sou nova aqui e estou um bocadinho perdida! Tenho algumas questões e se possível, aceito sempre conselhos!
Chamo-me Ana, tenho 24 anos, licenciada em Biologia e mestre em Ecologia. Mas decidi por uma última vez, candidatar-me a Medicina.
Ando a estudar para exames nacionais e a tentar entrar como Licenciada! Estou um bocado a morrer, mas pronto!
Queria saber 1) se alguém sabe como são os testes da UBI, os tais UKCAT? se são complicados e o como posso treinar?
2) Que tipo de perguntas fazem nas entrevistas? Nomeadamente, Coimbra e Lisboas
Obrigada desde já! E boa sorte a todos! ☺

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Olá a todos!
Sou nova aqui e estou um bocadinho perdida! Tenho algumas questões e se possível, aceito sempre conselhos!
Chamo-me Ana, tenho 24 anos, licenciada em Biologia e mestre em Ecologia. Mas decidi por uma última vez, candidatar-me a Medicina.
Ando a estudar para exames nacionais e a tentar entrar como Licenciada! Estou um bocado a morrer, mas pronto!
Queria saber 1) se alguém sabe como são os testes da UBI, os tais UKCAT? se são complicados e o como posso treinar?
2) Que tipo de perguntas fazem nas entrevistas? Nomeadamente, Coimbra e Lisboas
Obrigada desde já! E boa sorte a todos! ☺
É melhor colocares as tuas questões neste tópico: Acesso a Medicina para Licenciados
E até podes encontrar logo as respostas nalguma das mensagens! 😄