Aspirantes a Medicina 2019/2020

   

Qual é a faculdade de medicina que vais escolher em 1ª. opção?

  • UM

    Votes: 43 13.1%
  • FMUP

    Votes: 56 17.0%
  • ICBAS

    Votes: 50 15.2%
  • UBI

    Votes: 24 7.3%
  • FMUC

    Votes: 36 10.9%
  • FMUL

    Votes: 82 24.9%
  • NMS-FCM

    Votes: 42 12.8%
  • UMadeira

    Votes: 2 0.6%
  • UAçores

    Votes: 5 1.5%
  • 170-175

    Votes: 11 3.3%
  • 175-180

    Votes: 52 15.8%
  • 180-185

    Votes: 52 15.8%
  • 185-190

    Votes: 35 10.6%
  • 190-195

    Votes: 16 4.9%
  • 195-200

    Votes: 6 1.8%

  • Total voters
    329
Status
Não está aberto para novas mensagens.
Pois, eu não sei... Já ouvi falar bem duma e doutra, mas não sei qual vou preferir. Em relação às médias, parece-me que estão muito próximas e também não é por aí. Tenho é de me informar melhor quanto ao método de ensino e assim. As minhas primeiras opções serão estas duas, não sei mesmo ainda é qual prefiro. De qualquer das formas, sei que cada uma das universidades tem diferentes pontos fortes (pelo menos do que tenho ouvido até agora) e acho que não vai ser uma decisão fácil para mim.

Talvez uma boa solução para te decidires é ires ao Dia Aberto de ambas as faculdades em 2019, para tirares todas as dúvidas e perceberes qual delas te chamam + a atenção. Este ano foram em datas diferentes, mas há 2 anos acho que coincidiram no mesmo dia, o que não acho que seja correto. Deve se dar oportunidade aos alunos de conhecerem as duas faculdades, se assim quiserem.
 
  • Like
Reactions: SirHarold
Então os dias do candidato da FMUL e NMS são em Abril (mais ou menos)?
 
  • Like
Reactions: SirHarold
  • Like
Reactions: SirHarold
Ver anexo 4926
Aspiradora aqui :grin:
Fun fact: adoro aspirar:sweatsmile:
Em princípio vou repetir os dois exames de 11º no 12º, mas estou cheia de medo... não sei se consigo melhorar, especialmente a bg :cry:
Vou repetir fq para o ano também. Espero que com tanto tempo livre no 12 ano eu consiga trabalhar fq melhor para ter no mínimo 170
 
  • Like
Reactions: amarga
Vou repetir fq para o ano também. Espero que com tanto tempo livre no 12 ano eu consiga trabalhar fq melhor para ter no mínimo 170
Para fq estou muito mais à vontade do que para bg (acho que a nota da 2ª fase vai ser boa, pelo menos espero que sim).
Boa sorte para ti!
 
  • Like
Reactions: SirHarold
Pessoal que pensa repetir 2 Exames: se tiverem já um Exame com mais de 170 pontos e, caso possuam uma boa média interna (por volta de 190 pontos) diria para só repetirem um Exame. É o meu ponto de vista, e é também a mensagem que passam na escola onde andei. Mas é claro que nada melhor do que fazerem uma análise de percurso ou fazerem uma estimativa das vossas notas no 12 ano, para terem uma decisão mais ponderada.
A primeira grande decisão para vocês deve ser: onde é que vou apostar as minhas fichas? A fazer 2, 3 ou 4 Exames.
 
caso possuam uma boa média interna (por volta de 190 pontos)

essa média interna é rara na minha escolinha... um 180 ou algo por aí é considerada uma boa média interna :tearsofjoy: 190 é excelente média interna.
 
  • Like
Reactions: MedDreamer
essa média interna é rara na minha escolinha... um 180 ou algo por aí é considerada uma boa média interna :tearsofjoy: 190 é excelente média interna.
Provavelmente tens razão, na escola onde andei muita gente tinha médias acima de 185/190.
Mas agora lembrei-me que podia elaborar umas tabelas e esquemas todos catitas com valores de médias de Exames/ Médias Internas que indicassem se os alunos deveriam ou não repetir Exames. Ou se calhar nem é assim tão boa ideia
 
  • Like
Reactions: doctorwhy
Para fq estou muito mais à vontade do que para bg (acho que a nota da 2ª fase vai ser boa, pelo menos espero que sim).
Boa sorte para ti!
Obrigado @amarga boa sorte também para ti ;)

Mas agora lembrei-me que podia elaborar umas tabelas e esquemas todos catitas com valores de médias de Exames/ Médias Internas que indicassem se os alunos deveriam ou não repetir Exames. Ou se calhar nem é assim tão boa ideia
Isso por acaso é uma excelente ideia :D mas iria dar te muito trabalho (ou então não)
 
  • Like
Reactions: amarga
Mas agora lembrei-me que podia elaborar umas tabelas e esquemas todos catitas com valores de médias de Exames/ Médias Internas que indicassem se os alunos deveriam ou não repetir Exames. Ou se calhar nem é assim tão boa ideia
Isso por acaso é uma excelente ideia :D mas iria dar te muito trabalho (ou então não)
Vamos adicionar à lista de tarefas para fazer neste verão super ocupado que eu estou a ter.
 
  • Like
Reactions: SirHarold
Já agora, BG 17,3 vale a pena repetir!?
 
Já agora, BG 17,3 vale a pena repetir!?
Depende da tua média interna, se tens mais facilidade a FQA e Mat-A e se achas que consegues boas notas nestes Exames, mas à partida diria que não será preciso repetir. Aliás uma nota >170 a BG já é bastante boa para Medicina. A maioria do pessoal que entra, possui nota de BG entre 170 e 180.
 
Status
Não está aberto para novas mensagens.