Relativamente a isso...posso dar a minha "ajuda" relativamente a biologia e geologia...também eu tive um problema em ter uma boa nota a biologia e geologia quando estava no 11º...acabei por ter menos que 140 que nem daria para concorrer para medicina. No entanto, para já acreditei que aquilo foi fruto de não estar concentrado e nao ter estudado muito. Assim, este ano (12º) acabei por entrar em explicações e acabar por estudar devido a estas ao longo do ano. Assim, nas duas semanas que antecedem os exames...após o término da escola eu revi por ordem e muito aprofundadamente a matéria por partes para que, após esta estar revista não voltar a ela a não ser para uma breve revisão e acho que isso ajudou-me imenso porque no 11º com pouca experiência acabei por ficar um pouco perdido com toda a matéria. Este ano e com um pouco mais de maturidade, acredito eu
, pus todos os topicos e unidades que vinham para o exame e ia a cada um detalhadamente estudar e quando achasse que já estava relativamente seguro, fazia exercícios específicos relativamente a essa matéria para "colar" e depois colocava um "certinho". No dia a seguir começava por rever um pouco para ver se ainda estava lá o que tinha estudado...se não tivesse "ficado" voltava a estudar pormenorizadamente tudo. Após algum tempo e com muitos certinhos acabei por já me sentir confiante relativamente a toda a matéria e fiz exames e tentei perceber o porquê de falhar, se era teoria ou interpretação e verificar se havia um certo padrão para perceber as minhas falhas. Após tudo isso e com muito estudo ( porque não sou de ter muita pachorra para estudar) consegui passar de um 13.5 para um 18 .
Espero que possa ter dado alguma dica em biologia !