Aspirantes a Medicina 2019/2020

Qual é a faculdade de medicina que vais escolher em 1ª. opção?

• UM

Votes: 43 13.1%
  • FMUP

Votes: 56 17.0%
  • ICBAS

Votes: 50 15.2%
  • UBI

Votes: 24 7.3%
  • FMUC

Votes: 36 10.9%
  • FMUL

Votes: 82 24.9%
  • NMS-FCM

Votes: 42 12.8%
  • UMadeira

Votes: 2 0.6%
  • UAçores

Votes: 5 1.5%
  • 170-175

Votes: 11 3.3%
  • 175-180

Votes: 52 15.8%
  • 180-185

Votes: 52 15.8%
  • 185-190

Votes: 35 10.6%
  • 190-195

Votes: 16 4.9%
  • 195-200

Votes: 6 1.8%

• Total voters
    329
Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá! Neste momento estou no Mestrado Integrado em Medicina Dentária, e pretendo concluir o curso.
Alguém me sabe dizer, se no final dos 5 anos, se depois concorrer a Medicina (o curso que realmente queria), em qual ano sou colocada?
E qual é a universidade de Medicina onde conseguirei obter maior número de equivalências?
Obrigada
Estás a tirar Med Dentária em que faculdade?
Ficas sempre colocada no 1.º ano. Podes é ter um número de cadeira feitas suficiente para fazeres o que te resta do 1.º e 2.º ano e no ano seguinte podes passar logo para o 3.º. Acabas por fazer 2 anos em 1. É o máximo que já vi, em casos de pessoas com um grande número de equivalências.
Olá! Gostava de saber a vossa opinião sobre se, em medicina, vale a pena comprar um portátil, qual o uso que lhe dão, se há trabalhos em que é necessário a utilização de um computador, etc. Eu tenho um iPad, mas não sei se será suficiente...
Obrigado.
Eu acho que é bastante importante. Terás sempre vários trabalhos ao longo do curso, escritos, apresentações orais, etc, e, no final do curso, a tese de Mestrado.

• Like
Reactions: luispeixoto922
Estás a tirar Med Dentária em que faculdade?
Ficas sempre colocada no 1.º ano. Podes é ter um número de cadeira feitas suficiente para fazeres o que te resta do 1.º e 2.º ano e no ano seguinte podes passar logo para o 3.º. Acabas por fazer 2 anos em 1. É o máximo que já vi, em casos de pessoas com um grande número de equivalências.

Eu acho que é bastante importante. Terás sempre vários trabalhos ao longo do curso, escritos, apresentações orais, etc, e, no final do curso, a tese de Mestrado.
Ok, obrigado pela resposta.

• Like
Reactions: doctorwhy
Olá! No dia da matrícula que documentos precisamos de levar? Para além da folha dos pré requisitos.

Olá! Gostava de saber a vossa opinião sobre se, em medicina, vale a pena comprar um portátil, qual o uso que lhe dão, se há trabalhos em que é necessário a utilização de um computador, etc. Eu tenho um iPad, mas não sei se será suficiente...
Obrigado.
Eu acho o computador essencial, até porque vais precisar de fazer trabalhos e o iPad não dá tanto jeito. Na verdade, o computador serve para colocares lá livros (para não teres de gastar 200€ no Gray) power points, textos, etc. No fundo acho essencial. Mas atenção que não precisa de ser um topo de gama ou asssim. Um pc de gama média serve perfeitamente.

Alguém me sabe dizer por exemplo no caso dos Açores se a matricula não pode ser feita online ou então ser mais tardia? Já enviei um mail à faculdade mas ainda não responderam. Outra coisa, em que dia é que as aulas começam a sério? (Há aulas práticas nos 1ºs dias?) Porque eu acho que entro na 2º fase no continente (18.4 de média) e como ir para os Açores é uma chatisse queria tentar evitar isso na 1º fase.

Olá @Rodrigo Martins
Alguém me sabe dizer por exemplo no caso dos Açores se a matricula não pode ser feita online ou então ser mais tardia? Já enviei um mail à faculdade mas ainda não responderam. Outra coisa, em que dia é que as aulas começam a sério? (Há aulas práticas nos 1ºs dias?) Porque eu acho que entro na 2º fase no continente (18.4 de média) e como ir para os Açores é uma chatisse queria tentar evitar isso na 1º fase.
Os alunos das ilhas que entram no continente e vice-versa podem pedir para fazer a matrícula na semana seguinte à oficial (9 a 13 de setembro), desde que avises o GAES e a faculdade para te reservarem a vaga.

Olá @Rodrigo Martins

Os alunos das ilhas que entram no continente e vice-versa podem pedir para fazer a matrícula na semana seguinte à oficial (9 a 13 de setembro), desde que avises o GAES e a faculdade para te reservarem a vaga.
Muito obrigado! Uma dúvida, basta enviar um email ou telefonar após as clocações ou tenho que me deslocar ao GAES do distrito onde vivo?

• Fabulous
Reactions: Rodrigo Martins
Outra coisa, em que dia é que as aulas começam a sério? (Há aulas práticas nos 1ºs dias?) Porque eu acho que entro na 2º fase no continente (18.4 de média) e como ir para os Açores é uma chatisse queria tentar evitar isso na 1º fase
Tens que ver isso no calendário da faculdade. Quando começam as aulas a sério, têm-se todas as que constam no horário, salvo indicações de certas aulas obrigatórias, que só ocorrem em determinado período, pelo menos, é assim na FML.
Claro que não é por faltares uma vez que chumbas. Geralmente temos que ir a uma certa percentagem das aulas para não chumbar.

• Fabulous
Reactions: Rodrigo Martins
Olá pessoal,
A minha nota de candidatura a Medicina é 177,3.
Acham que consigo entrar na UBI? O ideal era entrar em Coimbra, mas se conseguisse na Covilha já ficava muito contente!
Às vezes penso que conseguirei entrar este ano, mas outras vezes começo a stressar e acho que talvez não consiga entrar... :( Os meus pais só me dizem para esperar pelas colocações e nao pensar muito, mas eu nao consigo nao pensar nisso! Gostava de saber a vossa opinião.
E já agora, no dia 9 de setembro (dia em que saem os resultados) a faculdade onde entrarmos (se entrarmos...) manda-nos um email, nao é?
Obrigada.

• Like
Reactions: amarga
E já agora, no dia 9 de setembro (dia em que saem os resultados) a faculdade onde entrarmos (se entrarmos...) manda-nos um email, nao é?
Recebes um email da DGES a dizer onde ficaste colocada, sim. :)

• Like
Reactions: ai123
Olá pessoal,
A minha nota de candidatura a Medicina é 177,3.
Acham que consigo entrar na UBI? O ideal era entrar em Coimbra, mas se conseguisse na Covilha já ficava muito contente!
Às vezes penso que conseguirei entrar este ano, mas outras vezes começo a stressar e acho que talvez não consiga entrar... :( Os meus pais só me dizem para esperar pelas colocações e nao pensar muito, mas eu nao consigo nao pensar nisso! Gostava de saber a vossa opinião.
Obrigada.
Hello,
Sim, acho que tens boas possibilidades de entrar na UBI.
Apesar de ser stressante não penses muito nisso porque já não está ao teu alcance, e concentra-te em aproveitar bem estas férias.
Boa sorte!

• Fabulous
Reactions: ai123
Hello,
Sim, acho que tens boas possibilidades de entrar na UBI.
Apesar de ser stressante não penses muito nisso porque já não está ao teu alcance, e concentra-te em aproveitar bem estas férias.
Boa sorte!

Pois, tens razão. Vou tentar aproveitar ao máximo!
Obrigada e boa sorte também para ti! :)

Qual o melhor computador para o curso de medicina? Devo apostar num “bom “ computador ?
Não acho que precises de um bom computador... Desde que tenha o office, pdf e acesso à internet, qualquer um deve servir. xD
De resto, acho que só não convém ser muito pesado caso pretendas levá-lo para a faculdade.

Status
Não está aberto para novas mensagens.