Aspirantes a Medicina 2019/2020

Qual é a faculdade de medicina que vais escolher em 1ª. opção?

• UM

Votes: 43 13.1%
  • FMUP

Votes: 56 17.0%
  • ICBAS

Votes: 50 15.2%
  • UBI

Votes: 24 7.3%
  • FMUC

Votes: 36 10.9%
  • FMUL

Votes: 82 24.9%
  • NMS-FCM

Votes: 42 12.8%
  • UMadeira

Votes: 2 0.6%
  • UAçores

Votes: 5 1.5%
  • 170-175

Votes: 11 3.3%
  • 175-180

Votes: 52 15.8%
  • 180-185

Votes: 52 15.8%
  • 185-190

Votes: 35 10.6%
  • 190-195

Votes: 16 4.9%
  • 195-200

Votes: 6 1.8%

• Total voters
    329
Status
Não está aberto para novas mensagens.
Porque é que os horários estão divididos por semanas?
Em medicina parece que é "costume". Para além disso, nesta altura, eles podem não ser definitivos.
Acho que a única faculdade onde os alunos têm horários diferentes, de semana para semana, é a UBI...
Eu tenho um horário fixo para os dois semestres. O que acontece é que certas cadeiras podem não durar um semestre inteiro, outras ocorrerem quinzenalmente e o restante ser em todas as semanas. Isso depois é nos dito em informações-extra.
Post automatically merged:

Eu acho que é para evitar filas de espera muito longas...
Eu acho que a Daniela confundiu com "distribuir os alunos por dias diferentes na matrícula" ahah

Acho que a única faculdade onde os alunos têm horários diferentes, de semana para semana, é a UBI...
Eu tenho um horário fixo para os dois semestres. O que acontece é que certas cadeiras podem não durar um semestre inteiro, outras ocorrerem quinzenalmente e o restante ser em todas as semanas. Isso depois é nos dito em informações-extra.
Post automatically merged:

Eu acho que a Daniela confundiu com "distribuir os alunos por dias diferentes na matrícula" ahah
Oops! Pensei que até fosse normal andarem com os horários como fundo do ecrã de telemovel devido a eles mudarem todas as semanas 😂 my bad

Pessoal que entrou em medicina nos Açores e gostava de ir para a FMUC, deixo aqui (UAc - Medicina- Açores) a confirmação pelo staff da FMUC de que após 1 ano nos Açores, passando a todas as cadeiras, tendo nota para entrar na FMUC (maior parte das pessoas que quer ir para a fmuc é porque tem que repetir exame(s) para ter média para ela) pode-se candidatar pelo concurso geral no ano seguinte, entrar no 1º ano da FMUC e transitar diretamente para o 2º ano na FMUC. Deixo aqui fotos do meu contacto para com o staff no mail. Deixo a salvaguarda de que isto aplicou-se este ano (2019) apenas, para o ano eles podem decidir não permitir fazer esta transição (duvido mas convém conferirem antes de se candidatarem).
Com que argumento é que, sendo o plano curricular exatamente igual e vindo os alunos da UAç, no fim do seu 3.º ano, para Coimbra, é que a FMUC não deixaria que os alunos nessa transição transitassem diretamente para o 2.º ano da FMUC??? Voltavam a fazer exames às mesmas cadeiras, com os mesmos regetes e tudo? Ou ficavam um ano a olhar para o ar?

• Like
Reactions: Rodrigo Martins
Com que argumento é que, sendo o plano curricular exatamente igual e vindo os alunos da UAç, no fim do seu 3.º ano, para Coimbra, é que a FMUC não deixaria que os alunos nessa transição transitassem diretamente para o 2.º ano da FMUC??? Voltavam a fazer exames às mesmas cadeiras, com os mesmos regetes e tudo? Ou ficavam um ano a olhar para o ar?
Não sei xD poderiam não deixar fazer essa transição até para não aumentar o número de pessoas naquele ano. Eu perguntei por precaução (quando afinal nem precisei da informação).

Olá! Alguém me sabe dizer se na primeira semana há aulas no icbas ou se é apenas uma semana de integração?

Programa da Semana de Introdução da FML (16 a 20 de setembro):

Para além deste link, existem mais informações aqui: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa | Matrículas e Inscrições 2019/2020 – 1º Ano 1ª Vez

Sobre horários: O estudante tomará conhecimento do n.º da turma em que ficou colocado no ato da inscrição e deverá consultar o horário correspondente no Guia Multimédia cujo link de acesso lhe é fornecido após a realização da inscrição.
Consultem o vosso horário por aí, vai aparecer mais organizado. Presumo que terá os horários de cada turma. O que está no fénix é uma confusão, não vale a pena ver por aí.

Última edição:
Programa da Semana de Introdução da FML (16 a 20 de setembro):

Para além deste link, existem mais informações aqui: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa | Matrículas e Inscrições 2019/2020 – 1º Ano 1ª Vez

Sobre horários: O estudante tomará conhecimento do n.º da turma em que ficou colocado no ato da inscrição e deverá consultar o horário correspondente no Guia Multimédia cujo link de acesso lhe é fornecido após a realização da inscrição.
Consultem o vosso horário por aí, vai aparecer mais organizado. Presumo que terá os horários de cada turma. O que está no fénix é uma confusão, não vale a pena ver por aí.

Quando fechei o separador da inscrição, nunca mais encontrei o "Guia Multimédia" 🤣 Agora só consigo ver o horário no Fénix

Quando fechei o separador da inscrição, nunca mais encontrei o "Guia Multimédia" 🤣 Agora só consigo ver o horário no Fénix
Vê se existe algum panfleto, quando fores à faculdade, sobre o guia multimedia. Foi assim que tive acesso ao tal link. :)

Olaa! Para os que entraram na NMS, e melhor fazer aquela matrícula online antes do dia em que temos de ir fazer a matrícula propriamente dita, ou e melhor fazê-la só no dia que nos corresponde? E na primeira semana já vai haver aulas, ou e só acolhimento?
Obrigadaa

Olaa! Para os que entraram na NMS, e melhor fazer aquela matrícula online antes do dia em que temos de ir fazer a matrícula propriamente dita, ou e melhor fazê-la só no dia que nos corresponde? E na primeira semana já vai haver aulas, ou e só acolhimento?
Obrigadaa
Olá
Se conseguires, preenche já, é uma forma de poupares tempo na secretaria da faculdade e de evitar confusões.
Se primeira semana te referes a esta, então não há aulas. Para a semana penso que nos primeiros dias (segunda e terça) são só aulas teóricas e depois já começam com as práticas

Olá
Se conseguires, preenche já, é uma forma de poupares tempo na secretaria da faculdade e de evitar confusões.
Se primeira semana te referes a esta, então não há aulas. Para a semana penso que nos primeiros dias (segunda e terça) são só aulas teóricas e depois já começam com as práticas
Penso que a TCM o calendário de aulas práticas colocado no moodle só começa dia 23 de Setembro, para anatomia ainda não tem nada a avisar

Penso que a TCM o calendário de aulas práticas colocado no moodle só começa dia 23 de Setembro, para anatomia ainda não tem nada a avisar
Se for como no ano passado, algumas turmas começaram as aulas práticas de Anatomia na Quarta/Quinta, sendo que regra geral as aulas práticas começam na segunda semana de aulas.

• Like
Reactions: Mstudent17
Olá a todos!
Com o final da primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior e nas vésperas do início de um novo ano letivo, acho que precisamos de um tópico para os que pretendem seguir medicina no próximo ano.
À semelhança do tópico do ano anterior, criado pelo @SirHarold (espero que não te importes que tenha feito plágio ao título😅), acho que seria interessante e poderiamos usar este tópico para conhecermos futuros colegas, tirarmos dúvidas e nos podermos ajudar uns aos outros.
Dito tudo isto, bom ano letivo!😊😘
Criei um novo tópico para os aspirantes de medicina de 2020/2021. Passem por lá😘😘

• Like
Reactions: davis
Ainda para os aspiradores 2019/2020 de 2ª fase, boa sorte!!! Ainda sobraram umas quantas vagas :)

UAç - 2
UBI - 4
FMUC - 1
NMS - 1
UM - 0
FMUP - 0
ICBAS - 2
UMa - 1
FMUL - 1

Para os que não entraram em medicina ou querem mudar de faculdade, tentem, não têm nada a perder. Estas vagas até podem aumentar, caso hajam recolocações de colegas que já estão matriculados nessas faculdades e que desejam ir para outra faculdade de medicina ou para outro curso.
E ainda existe a 3ª fase!!

Status
Não está aberto para novas mensagens.