Aspirantes a Medicina 2019/2020

Qual é a faculdade de medicina que vais escolher em 1ª. opção?

• UM

Votes: 34 12.4%
  • FMUP

Votes: 46 16.8%
  • ICBAS

Votes: 43 15.7%
  • UBI

Votes: 17 6.2%
  • FMUC

Votes: 31 11.3%
  • FMUL

Votes: 65 23.7%
  • NMS-FCM

Votes: 39 14.2%
  • UMadeira

Votes: 2 0.7%
  • UAçores

Votes: 5 1.8%
  • 170-175

Votes: 9 3.3%
  • 175-180

Votes: 44 16.1%
  • 180-185

Votes: 43 15.7%
  • 185-190

Votes: 30 10.9%
  • 190-195

Votes: 16 5.8%
  • 195-200

Votes: 5 1.8%

• Total voters
    274

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Porque é que os horários estão divididos por semanas?
Em medicina parece que é "costume". Para além disso, nesta altura, eles podem não ser definitivos.
Acho que a única faculdade onde os alunos têm horários diferentes, de semana para semana, é a UBI...
Eu tenho um horário fixo para os dois semestres. O que acontece é que certas cadeiras podem não durar um semestre inteiro, outras ocorrerem quinzenalmente e o restante ser em todas as semanas. Isso depois é nos dito em informações-extra.
Mensagem fundida automaticamente:

Eu acho que é para evitar filas de espera muito longas...
Eu acho que a Daniela confundiu com "distribuir os alunos por dias diferentes na matrícula" ahah

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Acho que a única faculdade onde os alunos têm horários diferentes, de semana para semana, é a UBI...
Eu tenho um horário fixo para os dois semestres. O que acontece é que certas cadeiras podem não durar um semestre inteiro, outras ocorrerem quinzenalmente e o restante ser em todas as semanas. Isso depois é nos dito em informações-extra.
Mensagem fundida automaticamente:

Eu acho que a Daniela confundiu com "distribuir os alunos por dias diferentes na matrícula" ahah
Oops! Pensei que até fosse normal andarem com os horários como fundo do ecrã de telemovel devido a eles mudarem todas as semanas 😂 my bad

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Pessoal que entrou em medicina nos Açores e gostava de ir para a FMUC, deixo aqui (UAc - Medicina- Açores) a confirmação pelo staff da FMUC de que após 1 ano nos Açores, passando a todas as cadeiras, tendo nota para entrar na FMUC (maior parte das pessoas que quer ir para a fmuc é porque tem que repetir exame(s) para ter média para ela) pode-se candidatar pelo concurso geral no ano seguinte, entrar no 1º ano da FMUC e transitar diretamente para o 2º ano na FMUC. Deixo aqui fotos do meu contacto para com o staff no mail. Deixo a salvaguarda de que isto aplicou-se este ano (2019) apenas, para o ano eles podem decidir não permitir fazer esta transição (duvido mas convém conferirem antes de se candidatarem).
Com que argumento é que, sendo o plano curricular exatamente igual e vindo os alunos da UAç, no fim do seu 3.º ano, para Coimbra, é que a FMUC não deixaria que os alunos nessa transição transitassem diretamente para o 2.º ano da FMUC??? Voltavam a fazer exames às mesmas cadeiras, com os mesmos regetes e tudo? Ou ficavam um ano a olhar para o ar?

• Like
Reactions: Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Com que argumento é que, sendo o plano curricular exatamente igual e vindo os alunos da UAç, no fim do seu 3.º ano, para Coimbra, é que a FMUC não deixaria que os alunos nessa transição transitassem diretamente para o 2.º ano da FMUC??? Voltavam a fazer exames às mesmas cadeiras, com os mesmos regetes e tudo? Ou ficavam um ano a olhar para o ar?
Não sei xD poderiam não deixar fazer essa transição até para não aumentar o número de pessoas naquele ano. Eu perguntei por precaução (quando afinal nem precisei da informação).

Ritast

Membro
Matrícula
19 Maio 2017
Olá! Alguém me sabe dizer se na primeira semana há aulas no icbas ou se é apenas uma semana de integração?

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Programa da Semana de Introdução da FML (16 a 20 de setembro):

Para além deste link, existem mais informações aqui: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa | Matrículas e Inscrições 2019/2020 – 1º Ano 1ª Vez

Sobre horários: O estudante tomará conhecimento do n.º da turma em que ficou colocado no ato da inscrição e deverá consultar o horário correspondente no Guia Multimédia cujo link de acesso lhe é fornecido após a realização da inscrição.
Consultem o vosso horário por aí, vai aparecer mais organizado. Presumo que terá os horários de cada turma. O que está no fénix é uma confusão, não vale a pena ver por aí.

Última edição:

Rita Joana

Membro
Matrícula
25 Outubro 2018
Curso
Medicina
Instituição
FML
Programa da Semana de Introdução da FML (16 a 20 de setembro):

Para além deste link, existem mais informações aqui: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa | Matrículas e Inscrições 2019/2020 – 1º Ano 1ª Vez

Sobre horários: O estudante tomará conhecimento do n.º da turma em que ficou colocado no ato da inscrição e deverá consultar o horário correspondente no Guia Multimédia cujo link de acesso lhe é fornecido após a realização da inscrição.
Consultem o vosso horário por aí, vai aparecer mais organizado. Presumo que terá os horários de cada turma. O que está no fénix é uma confusão, não vale a pena ver por aí.
Quando fechei o separador da inscrição, nunca mais encontrei o "Guia Multimédia" 🤣 Agora só consigo ver o horário no Fénix

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Quando fechei o separador da inscrição, nunca mais encontrei o "Guia Multimédia" 🤣 Agora só consigo ver o horário no Fénix
Vê se existe algum panfleto, quando fores à faculdade, sobre o guia multimedia. Foi assim que tive acesso ao tal link. :)

callmem

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2019
Olaa! Para os que entraram na NMS, e melhor fazer aquela matrícula online antes do dia em que temos de ir fazer a matrícula propriamente dita, ou e melhor fazê-la só no dia que nos corresponde? E na primeira semana já vai haver aulas, ou e só acolhimento?
Obrigadaa

carolinans

Membro
Matrícula
4 Maio 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olaa! Para os que entraram na NMS, e melhor fazer aquela matrícula online antes do dia em que temos de ir fazer a matrícula propriamente dita, ou e melhor fazê-la só no dia que nos corresponde? E na primeira semana já vai haver aulas, ou e só acolhimento?
Obrigadaa
Olá
Se conseguires, preenche já, é uma forma de poupares tempo na secretaria da faculdade e de evitar confusões.
Se primeira semana te referes a esta, então não há aulas. Para a semana penso que nos primeiros dias (segunda e terça) são só aulas teóricas e depois já começam com as práticas

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Olá
Se conseguires, preenche já, é uma forma de poupares tempo na secretaria da faculdade e de evitar confusões.
Se primeira semana te referes a esta, então não há aulas. Para a semana penso que nos primeiros dias (segunda e terça) são só aulas teóricas e depois já começam com as práticas
Penso que a TCM o calendário de aulas práticas colocado no moodle só começa dia 23 de Setembro, para anatomia ainda não tem nada a avisar

pdrjs

#pdralfa 🌈
Matrícula
20 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
NMS
Penso que a TCM o calendário de aulas práticas colocado no moodle só começa dia 23 de Setembro, para anatomia ainda não tem nada a avisar
Se for como no ano passado, algumas turmas começaram as aulas práticas de Anatomia na Quarta/Quinta, sendo que regra geral as aulas práticas começam na segunda semana de aulas.

• Like
Reactions: Mstudent17