Aspirantes a Medicina 2020/2021

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Olá! Para o exame de física e química, qual recomendam como livro de exercícios, porto editora ou raiz?
Na altura, fiz o da raiz até inícios de maio, analisando matéria a matéria e depois é que comecei a fazer exames. Preferi repetir todos os exames passados, com tempo cronometrado e tal, em vez do livro do Iave. Vai dar quase ao mesmo, mas o livro do Iave não tem todos os exercícios desde o início dos exames de FQ back in 2006, se não, era um calhamaço ainda maior. preferia assim para treinar como se fosse simulação de exame.

• Like
Reactions: beatriz26_

beatriz26_

Membro Caloiro
Matrícula
3 Fevereiro 2020
Se for só como livro de exercícios acho que o melhor é o do IAVE.
Os exercícios estão divididos por temas e tipo de questão (escolha múltipla ou desenvolvimento). Também te ajuda a perceber e a habituar ao género de questões que aparecem em exame.
Obrigada! Estava a pensar começar o livro do iave por volta de Abril/Maio
Mensagem fundida automaticamente:

Na altura, fiz o da raiz até inícios de maio, analisando matéria a matéria e depois é que comecei a fazer exames. Preferi repetir todos os exames passados, com tempo cronometrado e tal, em vez do livro do Iave. Vai dar quase ao mesmo, mas o livro do Iave não tem todos os exercícios desde o início dos exames de FQ back in 2006, se não, era um calhamaço ainda maior. preferia assim para treinar como se fosse simulação de exame.
Eu neste momento também estou a usar o da raiz para passar por toda a matéria.. Obrigada!

• Like
Reactions: Brooklyn

FranciscoG.

Membro
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias (12ºano)
Instituição
EB2,3/ES DE CUNHA RIVARA
Olá aspirantes (aspiradores).
Como acham que vão ser as médias este ano, tendo em conta a descida nas notas dos exames de BIO e FQ A?

Cumpts.

Rafaela S

Membro
Matrícula
21 Agosto 2017
Curso
Ciências e Tecnologias - 12°
Como acham que vão ser as médias este ano, tendo em conta a descida nas notas dos exames de BIO e FQ A?

Cumpts.
Olá!
Muito sinceramente eu apostaria que as médias vão descer porque é o que faz mais sentido... mas ainda assim não vale a pena darmos palpites às cegas sem saber o que acontece no exame de matemática🤷🏻‍♀️

Matrícula
5 Fevereiro 2018
Curso
Ciências e Tecnologias

Cumpts.
quase de certeza vão descer... apesar de não fazer a mínima ideia do que poderão ser, acredito que o exame de matemática vá ser mais complicado, porque o ano passado foi criticado pela sua facilidade, e as médias poderão descer um bocado, o que, tendo em conta que os exames de fq e biologia também foram um bocado mais baixos, poderá levar à descida das médias

mas é só o meu palpite 🤷🏻‍♀️

FranciscoG.

Membro
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias (12ºano)
Instituição
EB2,3/ES DE CUNHA RIVARA
quase de certeza vão descer... apesar de não fazer a mínima ideia do que poderão ser, acredito que o exame de matemática vá ser mais complicado, porque o ano passado foi criticado pela sua facilidade, e as médias poderão descer um bocado, o que, tendo em conta que os exames de fq e biologia também foram um bocado mais baixos, poderá levar à descida das médias

mas é só o meu palpite 🤷🏻‍♀️
O meu palpite também vai para a descida. Concordo com essa alegação face ao exame de Matemática A, espero, no entanto, não corrobora-la 😂😂😂. Mas, não obstante o que foi dito pela colega anterior, quanto apostaria em termos quantitativos? Eu diria que na UBI, por exemplo, a descida fosse para 174.8 ou 174.9. Isto analisando as notas de 2018 e os exames que para elas contribuíram. O que acham? Obrigado.

• Like
Reactions: beatriz26_

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Olá aspirantes e futuros colegas!!

Como vai esse estudo?
Alguma dúvida que tenham, seja sobre medicina, a FML ou mesmo algum desabafo, estão à vontade para me responder/perguntar por aqui ou enviar mensagem privada.

Boa sorte e força a todos. 🤗

Óscar Manuel

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2018
Olá!

- Estágio de enfermagem durante 2 semanas: acompanha-se uma equipa de enfermagem hospitalar, com o objetivo de conhecer as suas funções diárias e a sua importância na equipa multidisciplinar de profissionais de saúde que acompanha cada doente. A escolha do hospital é por sorteio, podendo ser o Santa Maria, o Pulido Valente, Amadora-Sintra, Cascais, Garcia de Orta, Beatriz Ângelo ou Lusíadas.
- Estágio no centro de saúde durante 2 semanas: acompanha-se o médico de família nas suas consultas e dia-a-dia. Este estágio pode ser feito em qualquer ponto do país. Eu fi-lo com a minha médica de família, por exemplo.

Estes estágios ocorrem no final de junho e início de julho, depois da época de exames do 2º semestre.

Para mais informações, têm o tópico da FML que tem posts com tudo explicadinho: FMUL - Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Obrigada !!

• Like
Reactions: Birdy

Óscar Manuel

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2018
Olá a todos, alguém sabe quando serão os dias abertos da FMUL e NMS ?
Tentei ver nos sites, mas não cheguei a nenhuma conclusão.
Obrigada !