Aspirantes a Medicina 2020/2021

Qual é a faculdade de medicina que vais escolher em 1ª. opção?

• Total voters
    614

HELP !! PERMUTA COVILHÃ->LISBOA MEDICINA

Olá a todos! Espero que estejam entusiasmados com o ingresso no ensino superior.
Eu entrei em medicina na UBI, no entanto, queria entrar na fmul.
Existe alguém que queira trocar (permuta direta)?
Eu sei que isto é muito improvável de acontecer mas nunca se sabe :)
Se puderem divulgar, agradeço!
(Se puderem divulgar, agradeço e se quiserem permutar mandem mensagem por aqui ou pelo Instagram joana_henriques_)

Última edição:

Olá! Eu escolhi introdução à investigação (1º semestre) e seminários (2º semestre) por serem cadeiras que dão muito pouco trabalho (ou nenhum vá) na época de exames, mas há quem opte por inglês e sociologia pex (diria que 99% dos caloiros acabam por escolher 2 destas 4 cadeiras)

Na fmuc o ensino é (supostamente) misto, com teóricas online e práticas presenciais (se vires no horário todas as aulas da manhã são teóricas e as da tarde são práticas), o que acontece é que também estamos a ter práticas online na maioria das cadeiras :((
Como na primeira semana não há práticas vocês devem receber links no inforestudante para as teóricas e aí os professores já devem esclarecer melhor o tipo de ensino!
Okay, muito muito obrigada!
Podes só esclarecer me em que consite brevemente cada uma para eu tentar organizar as ideias?
E só mais uma perguntinha, em relação às opcionais, seminários e aulas teórico práticas, alguém sabe se alguma destas é presencial?
Obrigada!!!

Alguém na faculdade da Madeira que quer permutar para os Açores? Pus em primeira opção porque ao fim dos 3 primeiros anos vai-se para Coimbra e a média deles na PNA e melhor que a de Lisboa. Entretanto percebi que prefiro ir para uma faculdade mais perto da família. Qualquer coisa digam!!

Azami linda, acho que permutas são permitidas, desde que respeitem as regras, segundo o que já tenho lido por aqui. Transferências é que não.
Eu só ouvi nas "transferências" (?) para a ubi...aí é possível mudar de medicina para medicina na ubi, não é?
Mas sim, usei talvez mal a expressão!! Graciaaas pela atençãozita 💛

Última edição:

Podes só esclarecer me em que consite brevemente cada uma para eu tentar organizar as ideias?
Deixo-te aqui os guias deste ano, no documento que diz "opcionais 1º ciclo" tens toda e mais alguma informação :)
guias do aluno
E só mais uma perguntinha, em relação às opcionais, seminários e aulas teórico práticas, alguém sabe se alguma destas é presencial?
Tudo online (se bem que ainda não se sabe nada acerca das opcionais)

Eu só ouvi nas "transferências" (?) para a ubi...aí é possível mudar de medicina para medicina na ubi, não é?
Mas sim, usei talvez mal a expressão!! Graciaaas pela atençãozita 💛
Exato, transferências só de outra faculdade de Med para a UBI.
Permutar é trocar com alguém de curso, sendo que ambos têm que ter nota igual ou superior ao último colocado desses cursos.
De nada, beijoquinha, quirida💛

Também queria saber 😅

Deve haver um grupo do Messenger entre os caloiros igualmente. Ano passado criamos um. Mas o que importa é entrarem nesses grupos e tentarem se juntar no messenger. Se precisarem de algo avisem.

(essencial seguir a página de memes igualmente: @fmup_memes)

@mdMed
Post automatically merged:

Deve haver um grupo do Messenger entre os caloiros igualmente (editado: existe um grupo do WhatsApp e está publicado no primeiro grupo que aqui coloquei). Se precisarem de algo avisem.

(essencial seguir a página de memes igualmente: @fmup_memes)

@mdMed

hello, alguém sabe mais ou menos quanto tempo demora a ser aprovada uma fotografia no inforestudante? Convém começar já a fazer a matrícula ou devo esperar pela aprovação?

btw parabéns a todos! e se não foi desta, não desistam do vosso sonho, you've got this <3

hello, alguém sabe mais ou menos quanto tempo demora a ser aprovada uma fotografia no inforestudante? Convém começar já a fazer a matrícula ou devo esperar pela aprovação?

btw parabéns a todos! e se não foi desta, não desistam do vosso sonho, you've got this <3
Depende eu já mudei e foi em minutos mas acho que podes fazer a matrícula na mesma... Se não der, vais reparar que no perfil> geral > dados curriculares diz "Estado do Processo: incompleto" ou algo semelhante mas é só esperares a validação.
Isso aconteceu a uma colega minha no 2º ano mas não sei se ela não se conseguia matricular por isso ou se era por não terem sido lacradas as notas do 1º ano... Ainda assim, experimenta fazer a matrícula 😉

• Like
Reactions: Expecto.patronum

Depende eu já mudei e foi em minutos mas acho que podes fazer a matrícula na mesma... Se não der, vais reparar que no perfil> geral > dados curriculares diz "Estado do Processo: incompleto" ou algo semelhante mas é só esperares a validação.
Isso aconteceu a uma colega minha no 2º ano mas não sei se ela não se conseguia matricular por isso ou se era por não terem sido lacradas as notas do 1º ano... Ainda assim, experimenta fazer a matrícula 😉
Muito obrigada ☺