Aspirantes a Medicina 2020/2021

Qual é a faculdade de medicina que vais escolher em 1ª. opção?

• Total voters
    613
Alguém da FMUP que me pode dizer como estão a correr as aulas neste regime misto?
Olá! Honestamente parece que ainda não tive muitas aulas neste início de semestre, mas acho que estão a correr bem. Algumas presenciais, outras pelo zoom... Tudo tranquilo para já. 😅

PERMUTA UBI-MINHO
Olá!! Eu entrei em medicina na ubi. No entanto, queria saber se há alguém que tenha entrado na uminho em medicina e estaria interessado em fazer permuta. Qualquer coisa podem mandar mensagem privada aqui no uniarea ☺
Parabéns a todos os que entraram e aos que não entraram, nunca desistam dos vossos sonhos!!

Olá:)
Alguém sabe como entramos no email ubi depois de fazermos a matricula?
Bj
Já tens o e-mail com o domínio @ubi.pt? Aqui tenta por o mail e por o CC como password, penso que no meu ano era assim. Depois mudas a password.

Coleguinhas da FMUL que se vão matricular, meteram no site informações mais detalhadas sobre a matrícula e um período de apoio às inscrições via Zoom amanhã, de manhã e de tarde!! Aproveitem isso e leiam tudo com atenção!! :)

Entrei na FMUC e no ano passado estive em Ciências Farmacêuticas na FFUC. Alguém da FMUC me consegue dizer como é que peço as equivalências?
Pedes as equivalências diretamente a cada regência/secretariado e tens que apresentar o programa da cadeira que fizeste relativamente bem especificado. Mas matriculas-te à mesma porque as equivalências às vezes demoram mesmo muito tempo.
Que eu me lembre, eu acho que a malta da FFUC tem equivalência a biofísica, bcm 1 e umas misp (?) e talvez tenhas também a BQ (quem vinha do porto tinha pelo menos). Confirma com alguém que tenha feito isso mais recentemente
E já agora muitos parabéns!! Bem vindo!

• Like
Reactions: jmsalgadodacunha
PERMUTA UBI-MINHO
Olá!! Eu entrei em medicina na ubi. No entanto, queria saber se há alguém que tenha entrado na uminho em medicina e estaria interessado em fazer permuta. Qualquer coisa podem mandar mensagem privada aqui no uniarea ☺
Parabéns a todos os que entraram e aos que não entraram, nunca desistam dos vossos sonhos!!
Tens que ter média superior ao último colocado no Minho e alguém que queira para permutares

Boa tarde, onde consigo saber o número da minha matrícula na FMUL que é necessário para preencher no campo “n° do aluno” na declaração de compromisso?

Não consigo ativar a chave móvel digital. No entanto, recebi agora o comprovativo de inscrição. Isso significa que já estou inscrita mesmo não tendo feito o cartão estudante?
Desculpem a pergunta, mas a procura deve ser tanta que não me respondem ao email.

Não consigo ativar a chave móvel digital. No entanto, recebi agora o comprovativo de inscrição. Isso significa que já estou inscrita mesmo não tendo feito o cartão estudante?
Desculpem a pergunta, mas a procura deve ser tanta que não me respondem ao email.
Acho que sim, eu também ainda não tratei do cartão de estudante. Irei amanhã a uma loja do cidadão para receber a chave móvel digital

Isso significa que já estou inscrita mesmo não tendo feito o cartão estudante?
Quando a matrícula era presencial, o ato em si de inscrição era numa altura/num sítio e depois fazíamos o cartão noutra banca, ou seja, são processos separados, mas que têm que ser feitos. Se fizeste a inscrição online até ao fim, então sim, estás matriculada.

Para os da FMUL, acham que faz muito mal um caloiro faltar dia 1 e 2? (é que ainda falta tratar de alguns assuntos e não devo tar em Lisboa nessas datas)

Para os da FMUL, acham que faz muito mal um caloiro faltar dia 1 e 2? (é que ainda falta tratar de alguns assuntos e não devo tar em Lisboa nessas datas)
Acho que não, pelo menos até hoje a semana de introdução (que agora passou a jornadas de 2 dias) era de presença facultativa. De qualquer forma, é muito giro para conhecerem os novos colegas, perceberem como é que as cadeiras funcionam e conhecerem os espaços da faculdade, antes de tudo começar a sério.

• Like
Reactions: Rodrigo Martins