Aspirantes a Medicina 2020/2021

Qual é a faculdade de medicina que vais escolher em 1ª. opção?

• Total voters
    613
Acabei por não repetir nenhum exame pk o que me baixa é mesmo a média interna e pk já estou no 2 ano da universidade ent e a mesma que para a 1 fase: 18,03
Portanto basicamente é inpossivel
So concorri mesmo por descargo de consciência

• Love
Reactions: Mariam99
Acabei por não repetir nenhum exame pk o que me baixa é mesmo a média interna e pk já estou no 2 ano da universidade ent e a mesma que para a 1 fase: 18,03
Portanto basicamente é inpossivel
So concorri mesmo por descargo de consciência
Mas é isso mesmo, nem que seja por descargo de consciência... até mesmo na 3ª fase, se abrirem vagas em faculdades em que estás interessada entrar, tenta. É sempre imprevisível.

Boa sorte a todos! :))

Mas é isso mesmo, nem que seja por descargo de consciência... até mesmo na 3ª fase, se abrirem vagas em faculdades em que estás interessada entrar, tenta. É sempre imprevisível.

Boa sorte a todos! :))
Sim!!!! Nunca desistas tenho 178,2 e candidatei me na mesma ... olha tenho a certeza que não vai dar em nada, mas pronto.

• Like
Reactions: doctorwhy
2ª fase - 2020

1602717178699.png

Parabéns a todos os colocados!
Aos que não conseguiram vaga, I know the feeling, keep on fighting, you can do it! 🍀 (e ainda têm a 3ª fase :))​

Olá a todos!

Saiu o edital da 3ª fase e apenas podem concorrer às seguintes faculdades/universidades:
- UAçores
- UBI
- FMUC
- UM
- UMadeira

Tentem a vossa sorte, nunca se sabe se há alguma vaga libertada através de recolocações.
Boa sorte! 🤞

Ol

Desde já, agradeço imenso todo o trabalho para explicar tudo. Eu esqueci me de referir mas também estou a estudar na ubi, mas em ciências farmacêuticas, pelo que já conheço mais ou menos a fcs e a Covilhã e confirmo que não é possível ter melhor apresentação da Fcs e da covi!
Visto que sou de perto e cidades maiores, como Lisboa, não são muito agradáveis no que toca a custos aos meus pais, a Covilhã seria o ideal. No entanto, o método mete me alguma confusão. Foi facil a adaptação? E, no geral, sentes que será melhor que o método tradicional?
Ciências Farmacêuticas também tem o mesmo método de estudo da medicina? Na ubi, .......
Já agora ciências farmacêuticas é muito teórico? E tem disciplinas muito difíceis?

Ol

Desde já, agradeço imenso todo o trabalho para explicar tudo. Eu esqueci me de referir mas também estou a estudar na ubi, mas em ciências farmacêuticas, pelo que já conheço mais ou menos a fcs e a Covilhã e confirmo que não é possível ter melhor apresentação da Fcs e da covi!
Visto que sou de perto e cidades maiores, como Lisboa, não são muito agradáveis no que toca a custos aos meus pais, a Covilhã seria o ideal. No entanto, o método mete me alguma confusão. Foi facil a adaptação? E, no geral, sentes que será melhor que o método tradicional?
Olá Joana desculpe estar a incomodar mas tire-me uma duvida.
MI Ciências Farmacêuticas na UBI no 1º ano 90% das cadeiras são lecionadas no polo I.
Qual a sua sugestão? No 1º ano, estar alojado perto do polo I ou viver na avenida da Anil perto da FCS (polo III) ?

Fico imensamente agradecido com a sua sugestão.

Olá @NMSF

Em nome de toda a equipa agradeço a sua mensagem. 🙏
Olá todos, estive a consultar algumas questões no Forum sobre Mestrados -- e às vezes as perguntas até parecem de resposta "simples" ... mas na verdade isso mostra como os estudantes têm pouca informação sobre a candidatura aos mestrados ! Por isso, aproveito para sugerir que, no site da UNIAREA, seja mais desenvolvida a área de FAQ para clarificação / divulgação sobre este processo de candidatura a mestrado, que se repete cada ano -- e que se tem tornado cada vez mais complicado, para cada vez mais estudantes, nomeadamente agora com o FIM dos mestrados integrados. Por outro lado, gostava de saber se alguma vez foi discutida hipótese de, A EXEMPLO DO QUE ACONTECE COM O ACESSO À LICENCIATURA, ser a DGES ou outra entidade semelhante a gerir um processo centralizado e online de candidatura aos Mestrados nacionais, definindo um calendário intergrado, em várias fases, e um conjunto de documentos semelhantes para todas as universidades / politécnicos. Desde já muito obrigado !
HC