ISCAP Assessoria e Tradução

Carooldiias

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2017
Olá a todos!
Este ano vou-me candidatar ao curso de Assessoria e Tradução no ISCAP e gostaria de saber se as línguas lecionadas costumam mudar. Por exemplo, segundo o site, ensinam espanhol, francês, alemão e russo. Mas é possível que ocorram mudanças no plano de estudos e acrescentem o ensino de línguas novas?
Ou o que está no site já é mesmo o que será lecionado no ano 2017/2018?
Obrigada :)

EdgarF

Membro
Matrícula
22 Junho 2015
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Olá a todos!
Este ano vou-me candidatar ao curso de Assessoria e Tradução no ISCAP e gostaria de saber se as línguas lecionadas costumam mudar. Por exemplo, segundo o site, ensinam espanhol, francês, alemão e russo. Mas é possível que ocorram mudanças no plano de estudos e acrescentem o ensino de línguas novas?
Olá Carol,

Sou aluno do ISCAP, e concluí o primeiro ano de Assessoria e Tradução.
Posso te afirmar que o plano de estudo mudou este ano letivo que passou (2016/2017 (meu ano) têm um plano de estudo diferente dos anos anteriores). Pelo que, não acredito que irá mudar novamente...
Entretanto, apesar do plano de estudo ter sido alterado, as línguas não se alteraram! Pelo que acredito que irás ter Inglês e optar entre Francês/Alemão e Espanhol/Russo.

Concluindo, acho que o plano que está no site será o mesmo leccionado no próximo ano 2017/2018, no entanto sem certezas absolutas. E não me parece que irão ocorrer mudanças no que toca ás línguas leccionadas.

Carooldiias

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2017
Olá Carol,

Sou aluno do ISCAP, e concluí o primeiro ano de Assessoria e Tradução.
Posso te afirmar que o plano de estudo mudou este ano letivo que passou (2016/2017 (meu ano) têm um plano de estudo diferente dos anos anteriores). Pelo que, não acredito que irá mudar novamente...
Entretanto, apesar do plano de estudo ter sido alterado, as línguas não se alteraram! Pelo que acredito que irás ter Inglês e optar entre Francês/Alemão e Espanhol/Russo.

Concluindo, acho que o plano que está no site será o mesmo leccionado no próximo ano 2017/2018, no entanto sem certezas absolutas. E não me parece que irão ocorrer mudanças no que toca ás línguas leccionadas.
Muito obrigada pela tua resposta!!
Se não te importares, vou fazer mais uma perguntinha... Estás a gostar do curso?
Acho que escolher um curso é uma decisão muito importante e nada melhor para ajudar do que saber as opiniões dos alunos!
Obrigada novamente :)

EdgarF

Membro
Matrícula
22 Junho 2015
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Muito obrigada pela tua resposta!!
Se não te importares, vou fazer mais uma perguntinha... Estás a gostar do curso?
Acho que escolher um curso é uma decisão muito importante e nada melhor para ajudar do que saber as opiniões dos alunos!
Obrigada novamente :)
Sim, acho que o primeiro ano é acessível. Acabei com os 60 créditos (isto é, fiz as cadeiras todas), no entanto considerei este ano mais teórico do que pratico.

Acabei por aprender bastante sobre as empresas e o modo de funcionamento dentro delas, o que acabou por me provocar uma certa admiração pela vertente Assessoria, o que é bom, pois quando entrei no curso só estava interessado na Tradução.

Estás a vontade e tens razão, dispõe as questões que quiseres!

Carooldiias

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2017
Sim, acho que o primeiro ano é acessível. Acabei com os 60 créditos (isto é, fiz as cadeiras todas), no entanto considerei este ano mais teórico do que pratico.

Acabei por aprender bastante sobre as empresas e o modo de funcionamento dentro delas, o que acabou por me provocar uma certa admiração pela vertente Assessoria, o que é bom, pois quando entrei no curso só estava interessado na Tradução.

Estás a vontade e tens razão, dispõe as questões que quiseres!
Muito bem, parabéns!
Que línguas escolheste? E já agora, sentes que o ensino das línguas é bom? Conseguiste aprender alguma coisa durante o primeiro ano?
Confesso que também estou mais interessada na área de Tradução, no entanto, é sempre importante aprender outras coisas. Quem sabe também venha a gostar. Isto é, se entrar no curso haha
Obrigada!!

EdgarF

Membro
Matrícula
22 Junho 2015
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Muito bem, parabéns!
Que línguas escolheste? E já agora, sentes que o ensino das línguas é bom? Conseguiste aprender alguma coisa durante o primeiro ano?
Confesso que também estou mais interessada na área de Tradução, no entanto, é sempre importante aprender outras coisas. Quem sabe também venha a gostar. Isto é, se entrar no curso haha
Obrigada!!
Um bocado tarde, mas só agora me lembrei de vir aqui :$

Escolhi Alemão e Russo, porque são as 2 linguas em que começas do zero. Sinceramente, acho que no ensino de linguas, as aulas são curtas, para qualquer lingua precisas de prática mas isto seja em que faculdade for. O ensino não é mau, tenho a noção que aprendi um pouco de cada língua mas nada demais, sei que se fosse a Alemanha ou à Rússia ia ser muito dificil desenrascar! No entanto ainda tenho Alemão 3 e Russo 3 pela frente!

Respondendo à 3º pergunta, sim, sinto que aprendi várias coisas que me vão ser util para o futuro, o curso está muito bem estruturado, no entanto tens sempre aquelas cadeiras que parece que é um bocado "encher chouriços".

Desejo te boa sorte e que entres no curso desejado :relaxed:

margaridamorim

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2017
Olá a todos!
Olá! Não sei se acabaste por entrar no curso mas por acaso tu ou alguém me sabe dizer se o curso de certa forma habilita nas saídas profissionais também para o lado de secretariado ou contabilidade? ainda não percebi muito bem as saídas para o lado de assessoria :/ Obrigada desde já!

Daniela Coentrão

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2017
Olá.
É o 2.º ano que me vou candidatar a Assessoria e Tradução no ISCAP. Há o regime pós laboral (estou mais de um valor acima da média) e o diurno (estou apenas 4 décimas acima). Espero conseguir entrar de dia mas de qualquer maneira estou mais descansada com a média do pós laboral.
Alguém por aqui vai escolher este curso? Raramente conheço pessoas com interesse nele e é um curso que só há no ISCAP (as duas vertentes, visto que assessoria e tradução individualmente há em várias uni).
Boa sorte a todos!

jrmpinto

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2018
Olá.
É o 2.º ano que me vou candidatar a Assessoria e Tradução no ISCAP. Há o regime pós laboral (estou mais de um valor acima da média) e o diurno (estou apenas 4 décimas acima). Espero conseguir entrar de dia mas de qualquer maneira estou mais descansada com a média do pós laboral.
Alguém por aqui vai escolher este curso? Raramente conheço pessoas com interesse nele e é um curso que só há no ISCAP (as duas vertentes, visto que assessoria e tradução individualmente há em várias uni).
Boa sorte a todos!
É a minha 2ª opção em pós-laboral e devo entrar nesta visto que para a 1ª opção a minha média não deve ser suficiente.

José Pedro Morim

Membro Caloiro
Matrícula
13 Agosto 2019
Olá a todos. Este ano tenciono entrar em Assessoria e Tradução no ISCAP. Queria antecipadamente me tentar preparar com alguma da matéria. Alguém me consegue dizer um local onde descarregar material de apoio das aulas do primeiro ano? Sem ser no moodle porque ainda não tenho acesso. Obrigado