Assessoria e tradução

Matrícula
17 Março 2016
Gostos
6
Olá a todos. Pretendo ingressar neste curso no seguinte ano letivo. Porém, não conheço ninguém que lá ande. Alguém me pode esclarecer algumas dúvidas em relação a este curso. Obrigado.

PatríciaRA

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2016
Gostos
2
Olá a todos. Pretendo ingressar neste curso no seguinte ano letivo. Porém, não conheço ninguém que lá ande. Alguém me pode esclarecer algumas dúvidas em relação a este curso. Obrigado.
Estou actualmente a frequentar o segundo ano desta licenciatura, por isso podes fazer as perguntas que quiseres sobre o curso.
Posso dizer-te que o curso é muito bom, no 1ºano tens umas bases do que é tanto a assessoria como a tradução mas no geral é mais vocacionado para a tradução. Apesar disso, depois de te licenciares podes fazer as duas coisas, o que é uma mais-valia para a tua carreira.

Matrícula
17 Março 2016
Gostos
6
Estou actualmente a frequentar o segundo ano desta licenciatura, por isso podes fazer as perguntas que quiseres sobre o curso.
Posso dizer-te que o curso é muito bom, no 1ºano tens umas bases do que é tanto a assessoria como a tradução mas no geral é mais vocacionado para a tradução. Apesar disso, depois de te licenciares podes fazer as duas coisas, o que é uma mais-valia para a tua carreira.
Posso enviar-te mensagem privada?

dianambf

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Gostos
6
Olá, eu acabei agora o 12 ano e um dos cursos em que estou interessada é precisamente o curso de Assessoria e Tradução, no entanto quando vi o plano de estudos vi que não havia estágio, será isso prejudicial?

PatríciaRA

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2016
Gostos
2
Olá, eu acabei agora o 12 ano e um dos cursos em que estou interessada é precisamente o curso de Assessoria e Tradução, no entanto quando vi o plano de estudos vi que não havia estágio, será isso prejudicial?
O ISCAP está a tratar de criar um estágio para este curso, pode ser que tenhas a sorte de entrar quando o estágio já esteja incluido no plano curricular. No entanto, tu podes estagiar na mesma dentro/fora da universidade, isso não te vai trazer qualquer problema :) Além de que podes inscrever-te em várias atividades que podes incluir no currículo.

Gostos: vera costa

dianambf

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Gostos
6
O ISCAP está a tratar de criar um estágio para este curso, pode ser que tenhas a sorte de entrar quando o estágio já esteja incluido no plano curricular. No entanto, tu podes estagiar na mesma dentro/fora da universidade, isso não te vai trazer qualquer problema :) Além de que podes inscrever-te em várias atividades que podes incluir no currículo.
E relativamente às línguas, temos que ter alguma base? :) e contabilidade?

PatríciaRA

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2016
Gostos
2
E relativamente às línguas, temos que ter alguma base? :) e contabilidade?
A única língua que tens que ter algumas bases é inglês, mas alemão/russo/espanhol/francês (as duas que escolheres) ensinam tudo desde o início :) contabilidade tens uma cadeira no 2º ano mas é opcional, se é essa a tua duvida, logo não és obrigada a escolher!

dianambf

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Gostos
6
A única língua que tens que ter algumas bases é inglês, mas alemão/russo/espanhol/francês (as duas que escolheres) ensinam tudo desde o início :) contabilidade tens uma cadeira no 2º ano mas é opcional, se é essa a tua duvida, logo não és obrigada a escolher!
Desculpa estar a chatear novamente, mas relativamente à instituição em si, como é o ambiente? Foi a minha primeira opção e espero entrar :)

Matrícula
11 Setembro 2016
Gostos
13
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Caloiro em Assessoria e Tradução
Mais alguém?!
EEEEU :D
Noturna :)
--- Post atualizado ---
Quem é que já fez a matricula ? Conseguem ter acesso aos horários?
(Entrei pelos maiores de 23 por isso nao faço ideia quando me posso matricular, vou saber hoje disso, mas queria saber o horário noturno..)

Matrícula
22 Junho 2015
Gostos
7
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
EEEEU :D
Noturna :)
--- Post atualizado ---
(Entrei pelos maiores de 23 por isso nao faço ideia quando me posso matricular, vou saber hoje disso, mas queria saber o horário noturno..)
Parabéns! Eu entrei em diurno!

Eu fui hoje ao ISCAP fazer a matrícula online e já validei.

Quanto aos horários, uma menina de lá disse me para contarmos só um dia antes do início do ano letivo, que do ISCAP não se pode esperar muito deixam sempre isto para a última ahah

Não conheço nem a cidade do Porto, nem ninguém da faculdade... Sou capaz de aderir à praxe para facilitar a integração, alguém tem alguma opiniao sobre a praxe iscapiana?!

Matrícula
11 Setembro 2016
Gostos
13
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
(
Parabéns! Eu entrei em diurno!

Eu fui hoje ao ISCAP fazer a matrícula online e já validei.

Quanto aos horários, uma menina de lá disse me para contarmos só um dia antes do início do ano, aue do ISCAP não se pode esperar muito deixam sempre isto para a última

Não conheço nem a cidade do Porto, nem ninguém da faculdade... Sou capaz de aderir à praxe para facilitar a integração, alguém tem alguma opiniao sobre a praxe iscapiana?!
Oiiii,
Quando começam as aulas? 19 ou 26?

Eu não vou à praxe. Mas já estive no iscap. So não aconselho ir ao primeiro dia de praxe! Que é no dia da recepção... É o pior mesmo. Podes entrar a qualquer altura.

Matrícula
22 Junho 2015
Gostos
7
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
(

Oiiii,
Quando começam as aulas? 19 ou 26?

Eu não vou à praxe. Mas já estive no iscap. So não aconselho ir ao primeiro dia de praxe! Que é no dia da recepção... É o pior mesmo. Podes entrar a qualquer altura.
Sei que dia 19 há uma sessão de boas vindas, onde o presidente vai dar uma palestra e assim xd mas não sei ao certo quando começam as aulas!
Podes ser mais explícita e dar mais informações de como é mau o primeiro dia?! xD

Matrícula
11 Setembro 2016
Gostos
13
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Sei que dia 19 há uma sessão de boas vindas, onde o presidente vai dar uma palestra e assim xd mas não sei ao certo quando começam as aulas!
Podes ser mais explícita e dar mais informações de como é mau o primeiro dia?! xD
Não posso falar por experiência própria.
Sei que ha sempre alguém a sentir se mal.
Depois dessa palestra vocês sao encaminhados pelos doutores para um anfiteatro (quem quiser claro, nada tem cariz obrigatório).
Onde é uma sala completamente escura, coberta com panos pretos, velas e etc.. basicamente imeeeenso calor.. na qual vocês irão ficar a saber algumas "regras" e ficam de 4 para aí durante 1hora.. até formar poças de suor!(é nesta fase que o pessoal se sente mal)
Depois, vão conhecer o iscap todo de gatinhas, subir e descer o caracol de gatas e afins. (Atenção, isto era quase há 5, anos atrás. Mas a minha prima tbm lá andou para aí há 15 anos e já dizia que era assim no tempo dela).

Contudo, podes ir à praxe em qualquer momento. Tens que comptr o kit de caloiro que custa para aí 25€.

P.s. sempre que te perguntarem as cores do iscap é sempre azul e vermelho!! Não respondas ao contrario xD

Matrícula
22 Junho 2015
Gostos
7
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
:fearful::flushed:
Não posso falar por experiência própria.
Sei que ha sempre alguém a sentir se mal.
Depois dessa palestra vocês sao encaminhados pelos doutores para um anfiteatro (quem quiser claro, nada tem cariz obrigatório).
Onde é uma sala completamente escura, coberta com panos pretos, velas e etc.. basicamente imeeeenso calor.. na qual vocês irão ficar a saber algumas "regras" e ficam de 4 para aí durante 1hora.. até formar poças de suor!(é nesta fase que o pessoal se sente mal)
Depois, vão conhecer o iscap todo de gatinhas, subir e descer o caracol de gatas e afins. (Atenção, isto era quase há 5, anos atrás. Mas a minha prima tbm lá andou para aí há 15 anos e já dizia que era assim no tempo dela).

Contudo, podes ir à praxe em qualquer momento. Tens que comptr o kit de caloiro que custa para aí 25€.

P.s. sempre que te perguntarem as cores do iscap é sempre azul e vermelho!! Não respondas ao contrario xD
Que horrível :fearful::fearful:

Eu com o meu feitio, de certeza que sairia a meio, e isso não convém xd
Mas com tanto calor, há pessoas que se pode, sentir mesmo mal.
Andar de joelhos pelo ISCAP... É bastante! Meus ricos joelhos :D:p

Há várias praxes no ISCAP?! (Por curso)

Matrícula
11 Setembro 2016
Gostos
13
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
:fearful::flushed:

Que horrível :fearful::fearful:

Eu com o meu feitio, de certeza que sairia a meio, e isso não convém xd
Mas com tanto calor, há pessoas que se pode, sentir mesmo mal.
Andar de joelhos pelo ISCAP... É bastante! Meus ricos joelhos :D:p

Há várias praxes no ISCAP?! (Por curso)
Podes sair a meio se quiseres!
Apenas existe a Diurna e nocturna.. nao difere pelos cursos. A praxe nocturna não custuma ser tão "intensa".
É tudo escolhas, quem andou na praxe (que eu conheço), disse que andaria outra vez.

Tens, depois é que definir prioridades, pois há festas e passeios que coincidem com as aulas..

Matrícula
22 Junho 2015
Gostos
7
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Podes sair a meio se quiseres!
Apenas existe a Diurna e nocturna.. nao difere pelos cursos. A praxe nocturna não custuma ser tão "intensa".
É tudo escolhas, quem andou na praxe (que eu conheço), disse que andaria outra vez.

Tens, depois é que definir prioridades, pois há festas e passeios que coincidem com as aulas..
Acho que mesmo assim, vou arriscar ahah

Uma última pergunta xD
Somos obrigados a ir a todas as atividades (inclusive optar pelas aulas invés das festas e passeios), ou teremos consequências?!

Matrícula
11 Setembro 2016
Gostos
13
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Acho que mesmo assim, vou arriscar ahah

Uma última pergunta xD
Somos obrigados a ir a todas as atividades (inclusive optar pelas aulas invés das festas e passeios), ou teremos consequências?!
Julgo que não consequencias nesse ponto. Nem teria logica... há coisas que simplesmente coincide.. Acontece até mais com os noturnos.
Mas desde que tenhas as tuas prioridades , ninguem te vai dar consequencias.
Existe é alguns eventos que simplesmente nao da para conciliar. mas a maior parte dá.

Qualquer coisa, é só dizer..
Só sou nova no curso :p

Já agora, optas-te por espanhol ou russo?? Espero depois conseguirmos trocar apontamentos :D