Associações académicas

Lino Martins

Membro
Matrícula
23 Maio 2016
Curso
Engenharia Mecânica
Boas pessoal. Eu estou agora no 3º ano de Engenharia Mecânica na FEUP e estou interessado em juntar me uma associação, para fazer algo para além da universidade e também para melhorar o currículo. Se tiverem alguma sugestão gostava também de saber em que é que consiste a as associações que sugerirem.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Lino Martins
Eu estou agora no 3º ano de Engenharia Mecânica na FEUP e estou interessado em juntar me uma associação, para fazer algo para além da universidade e também para melhorar o currículo. Se tiverem alguma sugestão gostava também de saber em que é que consiste a as associações que sugerirem.
Não sou da FEUP, mas da minha altura de estudante, algumas associações de relevo:
  • AEFEUP - a própria da associação de estudantes da faculdade. Podes ver se têm lugares para colaborares em alguma das áreas.
  • JuniFEUP - Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É uma excelente oportunidade para teres contacto com projectos reais e começares a ter uma ligação ao mercado de trabalho. Também serve para desenvolveres as tuas soft skills.
  • BEST Porto - também te dá uma ligação ao mercado de trabalho através da organização de eventos/competições ligadas à engenharia.

KlausEndler

Membro
Matrícula
6 Agosto 2021
Olá @Lino Martins

Não sou da FEUP, mas da minha altura de estudante, algumas associações de relevo:
  • AEFEUP - a própria da associação de estudantes da faculdade. Podes ver se têm lugares para colaborares em alguma das áreas.
  • JuniFEUP - Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É uma excelente oportunidade para teres contacto com projectos reais e começares a ter uma ligação ao mercado de trabalho. Também serve para desenvolveres as tuas soft skills.
  • BEST Porto - também te dá uma ligação ao mercado de trabalho através da organização de eventos/competições ligadas à engenharia.
Olá, relativamente à JuniFEUP, é normal enviarem o convite para todos os anos da FEUP? Nesse caso, o que faria um aluno do 1º ano?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá, relativamente à JuniFEUP, é normal enviarem o convite para todos os anos da FEUP? Nesse caso, o que faria um aluno do 1º ano?
Olá @KlausEndler
Não estou por dentro dos requisitos de entrada da JuniFEUP, sugiro que entres em contacto com eles. Dentro de uma júnior há sempre trabalho a ser feito, pelo que um aluno do 1º ano terá sempre lugar. Seja em organização de eventos/iniciativas/formação, comunicação interna/externa, colaboração em projetos, estabelecimento/angariação de parcerias, etc.