IPPorto Atividades obrigatórias IPP semana receção

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Boas malta

Entrei no ISEP e, no processo de matrícula no site, reparei que somos obrigados a uma injeção de seca de 4 dias de atividades das 08:30 às 18:00.
Para quem já entrou há mais tempo: é verídico isto?

D4M4GE

Membro Caloiro
Matrícula
5 Fevereiro 2018
Tenho exatamente a mesma dúvida. Inicialmente pensava que era uma brincadeira (a gozar com os caloiros ou assim) mas depois reparei que era impossível avançar sem aceitar a atividade obrigatória

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Na universidade do Porto, a praxe é proibida dentro das instalações.Não sei como é no politécnico, mas não vos deviam obrigar a essas atividades, pois pessoalmente, essa atividade, pelo nome,não me parece ser coisa boa.Isso não é uma academia militar nem faculdade de desporto. Se virem humilhação, reclamem ao DGES ou às autoridades competentes, se bem, que hoje em dia não se pode confiar em ninguém. nem mesmo nestas instituições para algo.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Na universidade do Porto, a praxe é proibida dentro das instalações.Não sei como é no politécnico, mas não vos deviam obrigar a essas atividades, pois pessoalmente, essa atividade, pelo nome,não me parece ser coisa boa.Isso não é uma academia militar nem faculdade de desporto. Se virem humilhação, reclamem ao DGES ou às autoridades competentes, se bem, que hoje em dia não se pode confiar em ninguém. nem mesmo nestas instituições para algo.
Naquela semana há atividades praxísticas sim, mas essas atividades supostamente obrigatórias não são de praxe.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
As atividades não coincidem com as cenas da praxe?
Dia 16 não coincide, dia 17 não há nada de praxe,dia 18 aquilo em Gondomar supostamente acaba às 18h e temos um passeio no Douro por parte da praxe às 17:31 (só coincide aí) e dia 19 por parte da praxe só há o Arraial de noite.
Mensagem fundida automaticamente:

O meu medo é com os horários, será que temos a 1ª semana mais livre? Até porque se estas atividades são obrigatórias não iriam meter aulas nesse horário, certo?

Matrícula
27 Maio 2019
Dia 16 não coincide, dia 17 não há nada de praxe,dia 18 aquilo em Gondomar supostamente acaba às 18h e temos um passeio no Douro por parte da praxe às 17:31 (só coincide aí) e dia 19 por parte da praxe só há o Arraial de noite.

O meu medo é com os horários, será que temos a 1ª semana mais livre? Até porque se estas atividades são obrigatórias não iriam meter aulas nesse horário, certo?
Eu vi que no dia 20 temos uma cena da praxe mas tmb temos a cena das reuniões. Espero que não coincida

Sofia Amorim

Membro Caloiro
Matrícula
19 Outubro 2017
Curso
Fisioterapia
Instituição
ESS - Porto
A que horas começam estas atividades no 1° dia? E já agora, será que podemos sair de lá para ir participar na praxe nos dias em que coincide?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Eu vi que no dia 20 temos uma cena da praxe mas tmb temos a cena das reuniões. Espero que não coincida
Pois, é verdade! Mas dia 20 segundo o horário a praxe é manhã e tarde, aquilo das reuniões acaba às 14:00 para 4 cursos portanto..não sei.

A que horas começam estas atividades no 1° dia? E já agora, será que podemos sair de lá para ir participar na praxe nos dias em que coincide?
No site do IPP diz às 14:00

Aparentemente temos dispensa de aula nas horas dessas atividades.

Última edição:
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Engenharia Electrotécnica - S.E.E.
Instituição
IPP- ISEP
Mas o que não estou a perceber é se as matrículas são de 16 a 20, como é que as aulas começam a 16

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Pois, é verdade! Mas dia 20 segundo o horário a praxe é manhã e tarde, aquilo das reuniões acaba às 14:00 para 4 cursos portanto..não sei.

No site do IPP diz às 14:00

Aparentemente temos dispensa de aula nas horas dessas atividades.

Mandaram para o e-mail da faculdade?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Ah nao sei, so estou com o email do isep.ipp.
Podes pf fazer copy paste do email?
É esse email mesmo a que me refiro, não tem lá nada a mencionar uma dispensa de aula? I mean, sou da ESS portanto eles podem abordar isso de maneira diferente no ISEP.