IPPorto Atividades obrigatórias IPP semana receção

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Parece.Mas mais vale ficar prevenido do que remediar. E sim, existem pessoas que fizeram queixa, aquando da praxe daquelas moças que levaram com gelo daquele rapaz despido alcoolizado, segundo contam em Coimbra. E também daqueles da UBI que foram levados para um monte. E daquele em Évora que teve já não sei o quê...É lamentável isto acontecer.
Já agora, Também existem diretores em cada departamento, esqueci-me de referir. Talvez a esses se possa fazer queixa. Não percebo muito de hierarquia de poderes.😅

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Parece.Mas mais vale ficar prevenido do que remediar. E sim, existem pessoas que fizeram queixa, aquando da praxe daquelas moças que levaram com gelo daquele rapaz despido alcoolizado, segundo contam em Coimbra. E também daqueles da UBI que foram levados para um monte. E daquele em Évora que teve já não sei o quê...É lamentável isto acontecer.
Já agora, Também existem diretores em cada departamento, esqueci-me de referir. Talvez a esses se possa fazer queixa. Não percebo muito de hierarquia de poderes.😅
Pois xD Mas isto não são atividades praxísticas, são por autoria do Politécnico do Porto por isso não sei o quão umas 50/100 queixas que sejam num total de 3000 alunos os faria mudar isto xD

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Isso dos creditos a mais ser mais-valia, especialmente para empresas, e peta.
Nenhuma empresa quando procurares trabalho vai perguntar-te se tens 180 ou 182 ects.
Desde que tenhas a licenciatura e uma boa media e o que interessa.

Simplesmente, para mim, comecaram a ver que ha alguma caloirada que se esta a marimbar para o evento e tentam a todo o custo convencer a malta a ir para nao ser flop.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Nenhuma empresa quando procurares trabalho vai perguntar-te se tens 180 ou 182 ects.
Se fosse por aí estava em vantagem porque o meu curso é de 4 anos logo no mínimo tenho 240 ects xD

Simplesmente, para mim, comecaram a ver que ha alguma caloirada que se esta a marimbar para o evento e tentam a todo o custo convencer a malta a ir para nao ser flop.
Vai ser flop anyways, dia 18 de setembro diz lá que a animação é um "youtuber famoso"...eu aposto que vão levar um youtuber qualquer que os miúdos de 10/12 anos curtem ver xD

• Like
Reactions: Catarina5

jpgm97

Membro
Matrícula
1 Março 2019
Uma coisa que está a fazer confusão. Onde vão arranjar transporte para 3000 pessoas? Já estive numa situação no IPP, em que arranjar um autocarro para cerca de 20 pessoas foi uma complicação e só foi resolvida à última da hora. Inclusive eles apresentaram uma solução em que nos pagariam a gasolina (e não o dinheiro nem de perto cobria as despesas) para irmos por nossa conta.

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Isso dos creditos a mais ser mais-valia, especialmente para empresas, e peta.
Desde que tenhas a licenciatura e uma boa media e o que interessa.

É assim mesmo,quem não deve não teme. Isso dos créditos é duvidoso, é melhor não ir na" maria vai com as outras", não se sabe com quem se está a lidar e para mais se não for da autoria da vossa instituição,simplesmente, ingnorem ou façam o que a vossa consciência mandar.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Afinal o que é que são essas atividades? 😂

jpgm97

Membro
Matrícula
1 Março 2019
Talvez vá segunda. Pelo menos só pela curiosidade de ver qual foi a ideia magnífica que o IPP teve.

Já agora, alguém sabe onde é que é suposto os alunos se reunirem para apanharem o transporte?

Catarina5

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2015
Ninguém deveria obrigar ninguém a participar dessas atividades, sem prejuízo algum.É até possível que estas podem não contribuir para a formação cívica dos estudantes.Para além do caráter dessas atividades ser muito ambíguo. Se ,eventualmente,acontecer alguma coisa, que ponha em risco a vossa vida ao a vida de outros, façam queixa ao reitor da vossa instituição, a menos é claro que este também compactue. Nesta situação menos provável, queixem-se ao DGES ou às autoridades competentes.
É absolutamente desnecessário estar a obrigar as pessoas a frequentarem tais atividades, sabendo que os estudantes pagam para ter aulas, e em vez disso, apostam nisso. Agora os créditos, seria injusto atribuir créditos a quem vai, dá a sensação que quem não vai não vale nada e que têm que ir para não acatar com as consequências. É o meu ponto de vista.
Não são propriamente obrigados, isso é teórico.vai quem quiser,quem não quiser não vai. Agora eu concordo com a parte dos créditos, não se devia de dar créditos extra para isso mas tb aposto que eles fazem isso para as pessoas irem porque senão em 5.000 pessoas só vão se calhar 100 e eles não querem isso obviamente.
Mensagem fundida automaticamente:

Talvez vá segunda. Pelo menos só pela curiosidade de ver qual foi a ideia magnífica que o IPP teve.

Já agora, alguém sabe onde é que é suposto os alunos se reunirem para apanharem o transporte?
Diz lá Campanhã mas agora a paragem específica não sei. Provavelmente são aquelas paragens à beira da estação de metro

Mas a reunião com o coordenador de curso não é dia 20 tal como está no papel que deram?

Saiu e não entendo ponta dele, fora que acho que faltam aulas lá xD
Que papel? Aquele em que diz os dias e a animação? Eu não li isso.

Uma coisa que está a fazer confusão. Onde vão arranjar transporte para 3000 pessoas? Já estive numa situação no IPP, em que arranjar um autocarro para cerca de 20 pessoas foi uma complicação e só foi resolvida à última da hora. Inclusive eles apresentaram uma solução em que nos pagariam a gasolina (e não o dinheiro nem de perto cobria as despesas) para irmos por nossa conta.
Outra boa pergunta que me esqueci de fazer 😅 Só me disseram que nos levam lá e nos trazem,agora a organização deles não sei

Última edição:

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Afinal o que é que são essas atividades? 😂
Pelas minhas pesquisas isto só começou o ano passado com 1 curso de cada escola por isso não sei xD

Que papel? Aquele em que diz os dias e a animação? Eu não li isso
Referia-me às sessões de acolhimento da ESS não a estas atividades.

• Like
Reactions: Blasty

cef309

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Amanhã, eles levam-nos do Instituto até aos Jardins da Cordoaria de autocarro ou nós é que temos de ir directamente para os Jardins?

cef309

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Alguém sabe quais são as consequências se não se aparecer a estas atividades?

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Nas mensagems que enviam para os telemóveis já dizem que as presenças vão ser controladas.
Soa a ditadura, credo.

• Like
Reactions: cef309