IPPorto Atividades obrigatórias IPP semana receção

cef309

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Por isso é que estou com um pouco de receio. Se realmente estas visitas só valem dois créditos extra, porque é que dizem que é obrigatório?

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Alguém recebeu alguma informação no e-mail?
Até agora recebi 0.
Mensagem fundida automaticamente:

Por isso é que estou com um pouco de receio. Se realmente estas visitas só valem dois créditos extra, porque é que dizem que é obrigatório?
Na minha opinião, para evitar um flop.
Alguém foi esclarecido sobre as consequências de faltar?
Há demasiada falta de informação, o IPP aparenta querer amedrontar os caloiros do género "ou vêm a isto, ou lixam-se".

• Like
Reactions: cef309

jpgm97

Membro
Matrícula
1 Março 2019
Se calhar controlam para saber a quem atribuir os créditos extra...

Não me acredito que queiram prejudicar estudantes, até porque só manchavam a imagem da instituição. Mas eu não sei de nada...

• Like
Reactions: hmcf and cef309

cef309

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Alguém recebeu alguma informação no e-mail?
Até agora recebi 0.

Na minha opinião, para evitar um flop.
Alguém foi esclarecido sobre as consequências de faltar?
Há demasiada falta de informação, o IPP aparenta querer amedrontar os caloiros do género "ou vêm a isto, ou lixam-se".
Foi dito nesta mesma thread uns posts atrás que não havia consequências por faltares, apenas recebias dois créditos extra. Esta última mensagem que eles enviaram pelo telemóvel preocupou-me um pouco mas deve ser só bluff.

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Se calhar controlam para saber a quem atribuir os créditos extra...

Não me acredito que queiram prejudicar estudantes, até porque só manchavam a imagem da instituição. Mas eu não sei de nada...
Deve ser por aqui.

Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Engenharia Electrotécnica - S.E.E.
Instituição
IPP- ISEP
Como já disse duvido que te vão penalizar em alguma coisa. O que tens que imaginar é:
-o investimento que fizeram e o falhanço que iria ser ninguém fosse
-quanto mais pessoas forem mais eles podem se "gabar" do seu evento inovador de iniciação aos caloiros
-a possibilidade do evento resultar e conseguir integrar/melhorar o ambiente na escola e consecutivamente melhores resultados que também se possam "gabar"

No entanto como hoje não desgostei e falaram em almoços supostamente oferecidos neste 3 dias, sem duvida irei nem que seja só amanha

A ver vamos XD

• Like
Reactions: cef309

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Como já disse duvido que te vão penalizar em alguma coisa. O que tens que imaginar é:
-o investimento que fizeram e o falhanço que iria ser ninguém fosse
-quanto mais pessoas forem mais eles podem se "gabar" do seu evento inovador de iniciação aos caloiros
-a possibilidade do evento resultar e conseguir integrar/melhorar o ambiente na escola e consecutivamente melhores resultados que também se possam "gabar"

No entanto como hoje não desgostei e falaram em almoços supostamente oferecidos neste 3 dias, sem duvida irei nem que seja só amanha

A ver vamos XD
Exato! Hoje estive a conviver com pessoas do meu curso e doutros (por acaso no meu grupinho de peddy-paper éramos todos da ESS) e valeu a pena, amanhã vou lá ver como vai ser e se achar que vai ser mais fraco não apareço nos outros dias! Simples assim hahaha.

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
A parte lamentável disto é as pessoas não estarem informadas da existência ou não de consequências. Eu não me acredito que estas existam, mas também a partir do momento que escrevem no cartaz e nas mensagens "+ informações no teu email" e nada mandam para o email, é natural que haja gente preocupada.

E outra coisa que não faz muito sentido é parecer que estas são tratadas quase como mais importantes que as aulas. Por exemplo, 2 créditos poderá equivaler a uma disciplina com 2 horas semanais.
Ninguem vai fazer nada com esses 2 ects. Tens de cumprir o plano de estudos de qualquer forma.

Como correu?

Última edição:

Catarina5

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2015
Bem, se o plano deles era assustar os alunos em irem para as atividades, não resultou para toda a gente. Nas fotos da receção no Insta do IPP havia uma fila de mesas sem quase ninguém 😅 Eles não podem fazer nada, seria completamente injusto e isso dos créditos extra também não me soa bem, é basicamente um pay off para as pessoas irem, não é que dois créditos seja muita coisa, não me convenceu a ir 😂

• Like
Reactions: lilianisalmeida97

TIGAS

Membro
Matrícula
2 Março 2018
Instituição
ESS
Bem, se o plano deles era assustar os alunos em irem para as atividades, não resultou para toda a gente. Nas fotos da receção no Insta do IPP havia uma fila de mesas sem quase ninguém 😅 Eles não podem fazer nada, seria completamente injusto e isso dos créditos extra também não me soa bem, é basicamente um pay off para as pessoas irem, não é que dois créditos seja muita coisa, não me convenceu a ir 😂
também não foste, como vais justificar?
eu por acaso fiquei doente

TIGAS

Membro
Matrícula
2 Março 2018
Instituição
ESS
Não preciso justificar porque a presença, ao contrário no que dizem no panfleto, não é obrigatória.
Olá,
No balcão da ESS diserram-me que era obrigatório, visto que os eventos são para substituir aulas nessa semana..

(Á parte), aquilo na segunda e terça foi uma porcaria... que cansativo

Catarina5

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2015
Olá,
No balcão da ESS diserram-me que era obrigatório, visto que os eventos são para substituir aulas nessa semana..

(Á parte), aquilo na segunda e terça foi uma porcaria... que cansativo
Mas se ESE (onde eu estou) as aulas só começam dia 23 por isso deve de ser obrigatório para aqueles onde as aulas começam entre dia 16 a 20.
Como é que foi?

jpgm97

Membro
Matrícula
1 Março 2019
Não se preocupem com o terem faltado a isto. Estive lá uma manhã nessa atividades e um dos monitores afirmou que só estava lá quem queria e que não havia qualquer problema em não ir. A partir daí, algumas pessoas desapareceram e pelo que me pareceu, a adesão nestes últimos dias tem diminuído significativamente, após saberem que não são prejudicados.

Catarina5

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2015
Não se preocupem com o terem faltado a isto. Estive lá uma manhã nessa atividades e um dos monitores afirmou que só estava lá quem queria e que não havia qualquer problema em não ir. A partir daí, algumas pessoas desapareceram e pelo que me pareceu, a adesão nestes últimos dias tem diminuído significativamente, após saberem que não são prejudicados.
Eu tenho reparado nisso nas fotos que o IPP tem publicado nas redes sociais. Aposto que perceberam que aquilo era uma porcaria e foram-se embora 😅😅

jpgm97

Membro
Matrícula
1 Março 2019
Eu tenho reparado nisso nas fotos que o IPP tem publicado nas redes sociais. Aposto que perceberam que aquilo era uma porcaria e foram-se embora 😅😅
Não digo que seja uma porcaria. Há gente interessada em ir com aquele programa de atividades, mas nunca deviam ter forçado os alunos a ir, quando não era obrigatório. Por outro lado há pessoas lá que só estão interessadas na parte do convívio e não na parte das atividades.

Agora quando o objetivo é meter o maior número de gente possível por razões políticas, é normal que isto aconteça.

Catarina5

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2015
Não digo que seja uma porcaria. Há gente interessada em ir com aquele programa de atividades, mas nunca deviam ter forçado os alunos a ir, quando não era obrigatório. Por outro lado há pessoas lá que só estão interessadas na parte do convívio e não na parte das atividades.

Agora quando o objetivo é meter o maior número de gente possível por razões políticas, é normal que isto aconteça.
Pois tens razão, fui injusta. Aquilo deve de ser divertido, conheceres os colegas. Acho que as pessoas que foram "obrigadas" foi porque as aulas era suposto ter começado no dia da receção então se não irem têm falta enquanto que outros não é preciso irem porque as aulas ainda não começaram por isso só vai quem quer. Eu não percebo o plano da faculdade em começar a receção e as aulas no mesmo dia. Que organização 🙄🙄

• Like
Reactions: jpgm97

jpgm97

Membro
Matrícula
1 Março 2019
Pois tens razão, fui injusta. Aquilo deve de ser divertido, conheceres os colegas. Acho que as pessoas que foram "obrigadas" foi porque as aulas era suposto ter começado no dia da receção então se não irem têm falta enquanto que outros não é preciso irem porque as aulas ainda não começaram por isso só vai quem quer. Eu não percebo o plano da faculdade em começar a receção e as aulas no mesmo dia. Que organização 🙄🙄
Mas também é preciso dizer que, na terça em que fui, quando certas atividades estavam a decorrer, bastante gente andava a conviver, mas era fora do pavilhão, o que mostra o quão desinteressadas estavam.

Catarina5

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2015
Mas também é preciso dizer que, na terça em que fui, quando certas atividades estavam a decorrer, bastante gente andava a conviver, mas era fora do pavilhão, o que mostra o quão desinteressadas estavam.
As aulas deles se calhar começava na mesma semana e então eles foram obrigados a estar lá. Sinceramente, na minha opinião a reputação do instituto deles está a cair, não estou nada a gostar da sua desorganização, falta de informação correta.