Atrasar dissertação

catttttt

Membro
Matrícula
15 Abril 2018
Olá!
Estou no segundo ano de mestrado e começo a dissertação este mês, tenho até ao final deste semestre para entregar um documento com o tema, assinado pelos meus coordenadores. No entanto, devido a alguns problemas pessoais não tenho conseguido ir muito às aulas, então estou um bocado atrasada nesse aspeto e estava a planear não fazer para já a tese.
Eu sou bolseira e a minha questão é, caso não entregue o documento nos serviços acadêmicos, eu continuo inscrita como aluna no mestrado e continuo a receber a bolsa, sendo que a minha única cadeira este próximo semestre que vai começar só será a dissertação, que não vou fazer?

Obrigada.

catttttt

Membro
Matrícula
15 Abril 2018
Não. Ao não completares ECTS suficientes, perdes direito à bolsa.
Mas isso não seria no final do ano letivo, caso me voltasse a candidar à bolsa no próximo ano? Eu já estou inscrita na cadeira da dissertação desde o início do ano letivo quando fiz a matrícula, essa cadeira remete apenas ao segundo semestre, durante este primeiro semestre tive 5 cadeiras normais. Caso eu não entregar o documento nos serviços académicos, reprovo automaticamente à cadeira ou a reprovação só seria oficializada no final do ano letivo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mas isso não seria no final do ano letivo, caso me voltasse a candidar à bolsa no próximo ano? Eu já estou inscrita na cadeira da dissertação desde o início do ano letivo quando fiz a matrícula, essa cadeira remete apenas ao segundo semestre, durante este primeiro semestre tive 5 cadeiras normais. Caso eu não entregar o documento nos serviços académicos, reprovo automaticamente à cadeira ou a reprovação só seria oficializada no final do ano letivo?
Olá! Sim, só perdes a bolsa no ano lectivo seguinte e se não completares o mínimo de 36 ECTS. Se completaste, para o ano ainda tens direito à bolsa, porque tens direito à bolsa a n + 1 ano (em que n é o número de anos curriculares que o teu mestrado tem, que provavelmente são 2).

Em princípio também só és reprovada quando o prof responsável pelo lançamento da nota o fizer, porque as faculdades costumam prever a entrega desse documento fora do prazo (com aplicação de devidas taxas).