Atraso na inscrição nos Pré-Requisitos

Bárbara Ramos

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2019
Olá! Só recentemente comecei a pesquisar mais acerca da entrada na faculdade e descobri que, para alguns cursos, são necessários Pré-requisitos. O curso que eu escolhi precisa dos Pré-Requisitos A.
Fui pesquisar mais acerca deles e descobri que a fase de inscrição cessou no dia 22 de abril... será que ainda os posso fazer ou já não há volta a dar?

Olá! Só recentemente comecei a pesquisar mais acerca da entrada na faculdade e descobri que, para alguns cursos, são necessários Pré-requisitos. O curso que eu escolhi precisa dos Pré-Requisitos A.
Fui pesquisar mais acerca deles e descobri que a fase de inscrição cessou no dia 22 de abril... será que ainda os posso fazer ou já não há volta a dar?
Olá @Bárbara Ramos. A fase de inscrição não se aplica ao pré-requisito A, aplica-se apenas aos pré-requisitos C, H, I, K, M, R, S e Z.
No caso do pré-requisito A é uma declaração médica. Deves ir a um médico e o mesmo deve preencher o modelo: https://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/preqs/Regul_Preq_A.pdf
Depois entregas isso no ato de matrícula e inscrição no ensino superior.

Essa declaração médica pode ser tirada em agosto ou é tem que ser até dia 24 de junho?
Não há necessariamente uma data própria para o tirares, tens é que o ter preenchido na altura das matrículas. Aquilo que acontece é que algumas faculdades pedem que o documento não ultrapasse 1 mês (entre a data de emissão e data da realização da matrícula). Pelo que sei a FMUL é uma faculdade que faz isto (ou fazia, não sei como é que foi o ano passado nem como será este ano).
Para a grande maioria das faculdades não há validade.
Eu, por exemplo, marquei consulta com a minha médica para preenchê-lo, e isto foi no fim de julho.

• Like
Reactions: SCFA