Atribuição automática

thata

Membro Caloiro
Matrícula
19 Janeiro 2022
Olá! Este já é o meu segundo ano de licenciatura e tenho os requisitos necessários para receber a atribuição automática da bolsa DGES

Acontece que já estamos no dia 27 de setembro e não tive notícias relativamente a nenhum pagamento,será que foi por ter efetuado a candidatura apenas no dia 7?

O pagamento está atrasado?

Olá! Este já é o meu segundo ano de licenciatura e tenho os requisitos necessários para receber a atribuição automática da bolsa DGES

Acontece que já estamos no dia 27 de setembro e não tive notícias relativamente a nenhum pagamento,será que foi por ter efetuado a candidatura apenas no dia 7?

O pagamento está atrasado?
Olá @thata
Fizeste a candidatura a 7 de setembro? Pode ser por isso, sim. O pagamento da bolsa neste mês foi efetuado no passado dia 25 de setembro, pelo que se não recebeste até hoje já só deves receber no próximo mês. De todas as formas, podes sempre validar a situação do teu caso com os serviços de ação social da tua faculdade e ver também o que te aparece na situação na plataforma de candidaturas da bolsa.

Sim a candidatura ficou submetida nesse dia, mas como me disseram que tomam as decisões no final de setembro e no mês outubro( o que me aconteceu no ano passado mesmo tendo submetido a minha candidatura no fim de agosto ) calculei que este mês ia receber algo.Além disso aparece-me que tenho direito à atribuição automática,o que me disseram que era um valor atribuído enquanto os estudantes agurdam a decisão definitiva,e por isso é que coloco a questão..
Ou seja se receber no próximo mês, será o mês de setembro e outubro?

Obrigada

Sim a candidatura ficou submetida nesse dia, mas como me disseram que tomam as decisões no final de setembro e no mês outubro( o que me aconteceu no ano passado mesmo tendo submetido a minha candidatura no fim de agosto ) calculei que este mês ia receber algo.Além disso aparece-me que tenho direito à atribuição automática,o que me disseram que era um valor atribuído enquanto os estudantes agurdam a decisão definitiva,e por isso é que coloco a questão..
Ou seja se receber no próximo mês, será o mês de setembro e outubro?

Obrigada
Olá!
Sim, quando receberes incluirá os meses em atraso.

Olá, estou no último ano de mestrado. Sempre tive a bolsa da DGES e este ano letivo 2024/2025 foi me atribuída a bolsa automática.
Comecei a trabalhar em Setembro deste ano. Sendo assim, a bolsa poderá me ser cancela ainda este ano letivo ou só no próximo?

Também me candidatei à residência universitária, por falta de vagas disseram-me que caso fosse aluna com bolsa iria ter direito a um complemento ao alojamento. Contudo, não sei se por ter começado a trabalhar essa situação estará comprometida.

Alguém me poderá ajudar a esclarecer por favor?

Desde já, obrigada :)