Atribuição da senha de acesso ao ensino superior

Bu Alexandra

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
Olá!!
Espero que me possam ajudar. Terminei o secundário no ano passado e entretanto não entrei no curso de faculdade que queria por isso sai de lá. Este ano quero voltar a inscrever-me mas preciso de uma senha, como a consigo sendo que não estou a estudar agora, tenho que pedi-la OBRIGATORIAMENTE na escola onde terminei o secundário? E qual é o prazo para fazer o pedido?
Com isto do Covid-19, muitas datas mudaram, estou confusa e preocupada, caso esteja atrasada.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!!
Espero que me possam ajudar. Terminei o secundário no ano passado e entretanto não entrei no curso de faculdade que queria por isso sai de lá. Este ano quero voltar a inscrever-me mas preciso de uma senha, como a consigo sendo que não estou a estudar agora, tenho que pedi-la OBRIGATORIAMENTE na escola onde terminei o secundário? E qual é o prazo para fazer o pedido?
Com isto do Covid-19, muitas datas mudaram, estou confusa e preocupada, caso esteja atrasada.
Tens de pedir a senha até ao fim das candidaturas. O pedido é feito no site da DGES e entregas na escola para autenticação. Tens de pedir a emissão da ficha ENES também, por isso, fazes os dois ao mesmo tempo. A escola pode ser onde acabaste o secundário ou numa escola na tua área de residência, sendo que nesta última, terias também de entregar o comprovativo de conclusão do secundário (e o boletim de vacinas, mas acho que não se aplica, já que não vais fazer exames, mas pergunta na escola).

Bu Alexandra

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
Tens de pedir a senha até ao fim das candidaturas. O pedido é feito no site da DGES e entregas na escola para autenticação. Tens de pedir a emissão da ficha ENES também, por isso, fazes os dois ao mesmo tempo. A escola pode ser onde acabaste o secundário ou numa escola na tua área de residência, sendo que nesta última, terias também de entregar o comprovativo de conclusão do secundário (e o boletim de vacinas, mas acho que não se aplica, já que não vais fazer exames, mas pergunta na escola).
Desde já, muito obrigada pela tua resposta, fiquei esclarecida quanto à senha!
Agora relativamente à ficha ENES e ao comprovativo de conclusão do secundário, isso eu já tenho mas necessito de pedir outra vez? Não, pois não?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Desde já, muito obrigada pela tua resposta, fiquei esclarecida quanto à senha!
Agora relativamente à ficha ENES e ao comprovativo de conclusão do secundário, isso eu já tenho mas necessito de pedir outra vez? Não, pois não?
A ficha ENES, sim.
O comprovativo do secundário, não. Só precisas do comprovativo, se for numa escola diferente daquela onde acabaste o secundário.

Bu Alexandra

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
A ficha ENES, sim.
O comprovativo do secundário, não. Só precisas do comprovativo, se for numa escola diferente daquela onde acabaste o secundário.
Entendi, então é melhor ir entregar o pedido da senha e pedir a ficha ENES na escola que terminei o secundário. Assim não tenho que pedir o comprovativo.
Muito obrigada mesmo!!!

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Entendi, então é melhor ir entregar o pedido da senha e pedir a ficha ENES na escola que terminei o secundário. Assim não tenho que pedir o comprovativo.
Muito obrigada mesmo!!!
De nada. Mas o comprovativo, se já tens, não precisas de pedir novamente. A ficha ENES e a senha é que têm de ser novas em cada ano de candidatura

Bu Alexandra

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
De nada. Mas o comprovativo, se já tens, não precisas de pedir novamente. A ficha ENES e a senha é que têm de ser novas em cada ano de candidatura
Ah! Penso que percebi mal, tinha percebido que só preciso de pedir o comprovativo se for a uma escola, perto da minha residência, que não tenha frequentado o secundário. Tenho que levar o comprovativo para provar nessa escola, é isso?
Desculpa lá

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ah! Penso que percebi mal, tinha percebido que só preciso de pedir o comprovativo se for a uma escola, perto da minha residência, que não tenha frequentado o secundário. Tenho que levar o comprovativo para provar nessa escola, é isso?
Desculpa lá
Se tens de levar o comprovativo e a escola não for aquela onde terminaste o secundário. Pedir, para este efeito, só o precisas de fazer uma vez.

Bu Alexandra

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
Se tens de levar o comprovativo e a escola não for aquela onde terminaste o secundário. Pedir, para este efeito, só o precisas de fazer uma vez.
Entendi!! Estou muito mais esclarecida agora.
Agradeço-te imenso pela paciência a explicar as coisas.
Obrigada!

• Like
Reactions: Edgar H
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Beatriz Prata Pedido de atribuição de senha continua válido? Concurso Nacional e Locais - Público 2
andreia.frndsss Devo pedir outra vez a atribuição da senha e enviar para a escola? Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Devo pedir outra vez a atribuição da senha? Concurso Nacional e Locais - Público 8
K Pedido de atribuição de senha 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 33
P Pedido de atribuição de senha para quem está a viajar Concurso Nacional e Locais - Público 2
Jéssica BDuarte Pedido de atribuição de senha Concursos Institucionais – Privado 1
josesilva Pedido de Atribuição de Senha Concurso Nacional e Locais - Público 809
M Atribuição de bolsa automática a alunos com escalão A no ano anterior Bolsas e Residências 3
C Injustiças na atribuição das notas Ensino Secundário 18
AnaPinto_02 Atribuição da bolsa e anulação do mesmo Bolsas e Residências 4
J Não atribuição de Bolsa - Falta de aproveitamento Bolsas e Residências 1
R Senha dges Concurso Nacional e Locais - Público 16
M Pedido de Senha Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Data de limite de entrega de pedido de senha. Concurso Nacional e Locais - Público 15
Izabella Pinho Pedido de Senha Arquivo 1
I Acesso ao ensino superior Ensino Superior 4
J Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Acesso local ou maiores de 23? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Senhas de acesso ao ensino superior- Ainda não recebi a minha- Alguém já recebeu este ano? Concurso Nacional e Locais - Público 2
NewStudent Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Acesso à AM no ano letivo 2020/2021 Academia Militar 1
S Quando se começaram a receber os códigos para o Acesso Universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Universidades privadas influenciam o acesso ao mundo do trabalho? Ensino Superior 5
C Dúvidas sobre acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Alguém tem acesso a exercícios Iave Filosofia em pdf? Obrigada Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Ensino Recorrente/Acesso ao Ensino Superior Ensino Secundário 1
L Covid-19: Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 43
A Contra a desigual inflação das médias de acesso ao ensino superior em 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 17
J Previsão médias acesso 2020/2021 Candidatos 2020/2021 53
F Acesso ao ensino superior com exame 2018 Concurso Nacional e Locais - Público 9
M Farmácia e Fisiologia Clínica dão acesso a que mestrados? Saúde 1
R Acesso ao ensino superior de alunos de anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 97
J M23 Acesso Medicina Dentária Egas Moniz Concursos e Regimes Especiais 4
T Ciências Biomédicas dá acesso a Medicina? Saúde 9
M Acesso ao Ensino Superior 3 anos após Ensino Secundário Ensino Superior 0
Sofia122 Possibilidades de acesso a Medicina e equivalências com Enfermagem Saúde 1
Ângela0104 Onde é que se vê a nota de acesso ao ensino superior privado? Concursos Institucionais – Privado 6
R Concorrer a um curso em que o acesso tem 2 provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
André vvvvvv Posso ter acesso à academia sendo de humanidades? Academia Militar 1
C Acesso medicina auto proposto Concurso Nacional e Locais - Público 10
João_Melo332 Divulgação dos resultados do Concurso de Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 17
João_Melo332 Divulgação dos resultados do Concurso Nacional de acesso e pagamento das propinas Concurso Nacional e Locais - Público 10
1 Cálculo de média de acesso à Faculdade (Aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
N Dúvidas sobre opcionais no 12º e acesso ao superior Ensino Secundário 3
M Dúvidas Acesso Ensino Superior - 2ºvez Concurso Nacional e Locais - Público 38
Iria Nunes Acesso a exames de anos anteriores na universidade Ensino Superior 0
L Acesso por concursos distintos Concurso Nacional e Locais - Público 1
C UAb Estudo para o exame de acesso específico Universidade Aberta 0
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
P Acesso Maiores de 23 - carta de motivação Concursos e Regimes Especiais 11