FMUL Atribuição de turmas FMUL (Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa)

Guedes27

Membro Caloiro
Matrícula
1 Maio 2020
Boa tarde!
Alguém em Medicina na FMUL me sabe dizer como é feita a distribuição das turmas? Estive a ver os horários no site deles e percebi que cada disciplina tem as suas. Sou eu que "escolho" a quais quero pertencer (fazendo assim um horário que me favoreça) ou é escolhido por eles?

Boa tarde!
Alguém em Medicina na FMUL me sabe dizer como é feita a distribuição das turmas? Estive a ver os horários no site deles e percebi que cada disciplina tem as suas. Sou eu que "escolho" a quais quero pertencer (fazendo assim um horário que me favoreça) ou é escolhido por eles?
Olá!!

Onde é que estás a ver esses horários?? Fiquei um pouco confusa com aquilo que disseste... 😅

Até ao ano passado, a turma era atribuída aleatoriamente na matrícula, agora presumia que fosse igual. Só quem tem estatuto é que pode efetuar mudanças no horário, se necessitar. E nos restantes anos, ordenas vários horários por preferência e segue-se um sorteio.

Olá!!

Onde é que estás a ver esses horários?? Fiquei um pouco confusa com aquilo que disseste... 😅

Até ao ano passado, a turma era atribuída aleatoriamente na matrícula, agora presumia que fosse igual. Só quem tem estatuto é que pode efetuar mudanças no horário, se necessitar. E nos restantes anos, ordenas vários horários por preferência e segue-se um sorteio.

Vi no site da FMUL neste link.
O que me pareceu era que escolhia as aulas dentro dos horários que lá tem.

Vi no site da FMUL neste link.
O que me pareceu era que escolhia as aulas dentro dos horários que lá tem.
Ah não, isso é a ficha de cada cadeira com os horários de todas as turmas TP ou P (que não é o mesmo que a tua turma/horário completo com as várias TPs e Ps) e os locais onde se realizam as aulas, não tem a ver com o processo de escolha de horário, que neste caso deverá manter-se aleatório, porque não estou a ver outra forma de terem o mesmo processo que terão nos anos seguintes de escolha da ordem e sorteio.

Para além disso:
Os horários e as turmas serão disponibilizados na semana de 28 setembro a 2 de outubro. - Matrículas e Inscrições 2020/2021 – 1º Ano, 1ª Vez, onde diz "início das aulas".

Eles devem publicar um documento parecido a este, onde tens os horários/turmas propriamente ditos: https://www.medicina.ulisboa.pt/pub/2019/ACOLHIMENTO/EsclarecimentosHorariosMIM.pdf