Atualizações Fórum Uniarea

Karga

Membro Veterano
Matrícula
6 Fevereiro 2015
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Estou aqui a navegar e estou a notar algumas alterações de interface no site nomeadamente na barra de cima da localização que está mais pequena e dos fóruns que estão um pouco mais largos. Estão a haver mudanças no site? Será do browser que uso firefox? É que mudou assim de repente. Obrigado.

Olá @Karga !
Fizemos uma atualização ao software do fórum, que corrige algumas funcionalidades e bugs, o que levou a um conflito com o design que está aplicado. Algumas funcionalidades e o aspecto visual ficaram afetado. Esperamos resolver o problema nas próximas horas. ;)

A partida deverá estar tudo a funcionar bem agora.

Se notarem algo errado ou tiverem alguma sugestão de melhoria avisem aqui. :)

Bom dia,
Houve uma coisa que eu só reparei agora: o site está em português do Brasil. Há alguma razão específica para isso?

Olá @proletario
O nosso site está em português de Portugal, inclusive nos últimos dias estivemos a alterar os conteúdos para estarem conforme o acordo ortográfico. Este fórum, sim, tem uma tradução em português do Brasil, estando também disponível a versão original em inglês cá em baixo. Optamos por esta tradução simplesmente porque já estava disponível, não havendo uma em português de Portugal. Já ajustamos uma ou outra string, pelo que se tiveres sugestões de palavras de alterarias de português BR para português PT está à vontade para sugerir aqui. ;)

Olá @proletario
O nosso site está em português de Portugal, inclusive nos últimos dias estivemos a alterar os conteúdos para estarem conforme o acordo ortográfico. Este fórum, sim, tem uma tradução em português do Brasil, estando também disponível a versão original em inglês cá em baixo. Optamos por esta tradução simplesmente porque já estava disponível, não havendo uma em português de Portugal. Já ajustamos uma ou outra string, pelo que se tiveres sugestões de palavras de alterarias de português BR para português PT está à vontade para sugerir aqui. ;)
Por exemplo, nas mensagens que escrevemos aqui aparece "deletar", deveria aparecer "apagar" ou "eliminar". Quando fazemos login aparece "ficar logado", devia aparecer "ficar ligado" ou algo do género. Já vi num lugar qualquer também que pessoa x "curtiu" y, que embora não seja errado em português europeu, tanto quanto sei não é muito comum.

@proletario obrigado pelas sugestões. Vamos tentar nestas próximas semanas fazer uma revisão na tradução.

Entretanto hoje fizemos algumas pequenas alterações ao fórum, correção de bugs e melhorias na navegação mobile (Android e iOS). Se apanharem algo fora do sítio ou a funcionar mal avisem. ;)

Olá caros amigos :)

Houve alterações no site certo? Acho que agora nem aparece a opção de "log out"....
Não sei se foi algum erro ou assim... Deixo aqui este aviso para futuras alterações!

Obrigado pela atenção!

P.S: Outro erro (bug) já não aparece as notificações das mensagens recebidas e dos post(s)...

Última edição:
Olá @Eduardo
Nós estamos sempre a fazer melhorias ao site, mas sim, estivemos a fazer alterações mais intensivas no site nas últimas 2 semanas e especialmente ontem aqui no fórum. Referes-te à barra azul aqui do fórum quando tens o login feito?

Barra azul? Acho que não! Primeiro nem consigo fazer "log out", depois onde estava a opção das mensagens desapareceu....!!!
No canto superior direito, todas essas opções desapareceram !!! (incluindo esta opção que falei acima referida ) ^ ^ ^

@Eduardo podes limpar o cache do teu navegador e dizer se o problema se mantém?

EDIT: o problema afinal não está relacionado com o cache.

Última edição:
Cadê aquela bandeirinha das notificações, mensagens privadas, etc? :s

@Eduardo e @a fish realmente parecia que haviam ainda alguns bugs por resolver, incluindo um com o carregamento da UserBar. A partida já deve estar tudo resolvido. ;)

• Like
Reactions: a fish
Antes de mais, pedimos desculpa por estes problemas. Estamos a averiguar o que está errado e agradecemos que reportarem aqui se houver alguma alteração. ;)

A tal barra voltou :) Obrigada pelo bom trabalho!

• Like
Reactions: davis
Fizemos uma última alteração quando fiz o meu post, no sábado, especialmente com um problema no carregamento da UserBar. Demorou a fazer efeito devido à razão que tinha apontado inicialmente: o cache do vosso browser.

Se ainda notarem algum problema estejam à vontade para reportar aqui. ;)

Já há alguns dias que no canto superior direito do meu browser não aparece as notificações nem o acesso directo ao meu perfil para mudar a foto e esse tipo de coisas.
Boa Sorte com as remodelações que isto de "web development" tem muito que se lhe diga e falo por experiência própria.