Atualizações Fórum Uniarea

Quando clico em pesquisar o meu teclado desaparece. Se pesquisar no topo da página funciona mas a meio o no fim já não 🙄

Quando clico em pesquisar o meu teclado desaparece. Se pesquisar no topo da página funciona mas a meio o no fim já não 🙄
A mim também acontece o mesmo. Desde que houve a atualização do fórum que não me deixa pesquisar nada. :(

A mim também acontece o mesmo. Desde que houve a atualização do fórum que não me deixa pesquisar nada. :(
Foi realizada entre as 22h25 e as 22h40 uma nova atualização ao software e ao theme do fórum que resolvem dezenas de outros bugs, entre eles "the search overlay issue on Android-based devices". Podem confirmar se ficou resolvido?

Foi realizada entre as 22h25 e as 22h40 uma nova atualização ao software e ao theme do fórum que resolvem dezenas de outros bugs, entre eles "the search overlay issue on Android-based devices". Podem confirmar se ficou resolvido?
Nope, continua a desaparecer o teclado :(

• Like
Reactions: Blasty
Foi realizada a pouco uma atualização de segurança do Xenforo + theme, daí ter estado uns minutos em baixo. Também foi atualizado o addon da parte dos apontamentos que corrige uns bugs que tinha.

Como medida de combate ao spam, foi reforçado o CAPTCHA no login e banidos perto de 7000 domínios que permitem criar emails temporários e/ou associados a spam.

Novo! Foi adicionado um novo addon com suporte de Latex para a malta das matemáticas (aquele fx na caixa de resposta), muito mais avançado do que o que tínhamos antes. Dá para inserir em Latex ou editor matemático. Esta última opção permite irem aos menus escolher as funções que querem ou até o modo de escrita livre em que ele reconhece as vossas funções (aquela barra do lado direito). Experimentem! :D

Exemplo, isto:

1525365561398.png

Passou a isto:

\[ E=mc^2 \]

Durante a última noite, madrugada, e também agora, durante a manhã, tenho estado a fazer umas arrumações no fórum Geral. Fundi vários tópicos com temas repetidos ou parecidos. Temos agora tópicos semi-oficiais para:

Outros têm temas demasiado específicos ou demasiado gerais, mas foram mantidos pela popularidade que adquiriram e/ou pelo seu valor histórico, como seja:

A desvantagem destas operações é a ocasional obfuscação da ordem cronológica. Por isso, peço que me informem se avistarem algum problema.

O fórum esteve fechado uns 10 minutos para uma atualização de segurança com carácter urgente. Pedimos desculpa pelo incómodo causado. :grin:

• Like
Reactions: ~tahani~ and Blasty
A pedido de muitas famílias, e mesmo a tempo das listas de candidatos aos cursos, o fórum já permite criar tabelas. Desta vez é muito mais simples, não sendo necessário decorar código como na última versão, e ir alinhando as colunas.

Aparece mesmo ali na barra de opções:

1532690362690.png

Mal seleccionam a opção aparece a respectiva tabela na mensagem e é só preencher os espaços. Mais fácil era impossível. :p

Isto

é

o

exemplo

de

uma

tabela

:)

Yay!:blush: Addon... complete!

Não suponho que haja opções especiais a nível de BBcode para fazer as tabelas ocupar só o espaço necessário (ao invés do teu exemplo, que está stretched/esticado). E para apresentá-la sem delinear as células?

Se tiveres um link para a página do addon, melhor! :P

Última edição:
Não suponho que haja opções especiais a nível de BBcode para fazer as tabelas ocupar só o espaço necessário (ao invés do teu exemplo, que está stretched). E para apresentá-la sem delinear as células?
Não há mesmo. :sweatsmile:

O fórum esteve fechado uns 10 minutos para uma atualização de segurança com carácter urgente. Pedimos desculpa pelo incómodo causado. :grin:

Posso inquirir (discretamente) se se tratou de alguma coisa mais ou menos preocupante?
Yay!:blush:Addon... complete!

Não suponho que haja opções especiais a nível de BBcode para fazer as tabelas ocupar só o espaço necessário (ao invés do teu exemplo, que está stretched/esticado). E para apresentá-la sem delinear as células?

Se tiveres um link para a página do addon, melhor! :p

Talvez dê para usar o \( \LaTeX \)?

EDIT: Claramente que não dá.

• Like
Reactions: davis
foi por causa daquela coisa em chinês que aparaceia ontem nos tópicos dos forum não foi?

Escapou-se-me o facto de o fórum suportar isso sequer. Não sei quais as capacidades e limitações de usar LaTeX a nível de fórum.

Acho que o add-on usado dá, apenas, para matemática (abre um ambiente \equation, porventura?), tanto quanto me parece.

Vulnerabilidades de segurança que permitiam injectar código malicioso no código do fórum... o costume. :sweatsmile:

Uau. Of course that's still a thing...

• Like
Reactions: davis
foi por causa daquela coisa em chinês que aparaceia ontem nos tópicos dos forum não foi?
Nem por isso, isso são outros ataques que não se resolvem assim tão facilmente.