Atualizações Fórum Uniarea

• Like
Reactions: lckk
Acabou de ser implementada uma funcionalidade no fórum com que todos têm sonhado. Todos quem perguntam vocês? Não, não são vocês utilizadores, mas a equipa de Moderação. :tearsofjoy:

A partir de agora sempre que colocarem posts seguidos, o fórum irá automaticamente fundir num só post. A data é atualizada para a data do último post, e é adicionada uma linha que separa o antigo do novo conteúdo assim:
--- Post atualizado ---
Acabaram-se aqueles avisos chatos que colocávamos nas vossas mensagens quando tínhamos de fundir montes de posts. :tonguewink:
^Finalmente está de volta.
Post automatically merged:

Será que sim?

Parece que sim.

O fórum irá fundir mensagens seguidas escritas no prazo de 24 horas (dá para ajustar se acharem demasiado).

*O fórum este encerrado nos últimos minutos para corrigir uma vulnerabilidade de segurança. *

Ainda não é desta que vamos para a versão 2.1
Mas é para breve.

Como tinha vindo a ser prometido já foi resolvido o problema com o HTTP -> HTTPS, pelo que já não vos deve aparecer qualquer alerta a dizer que o site não é seguro (se aparecer avisem sff).

No seguimento disto, o login com a conta do Facebook já está a funcionar corretamente. :D

No seguimento disto, o login com a conta do Facebook já está a funcionar corretamente. :D
E agora também o login com o Twitter.

Última edição:
Não sei muito bem onde colocar esta questão...

Que browser usam no smartphone? É um pouco caótico tentar entrar aqui, pelo menos no meu. Até ao velho internet explorer já dei uma oportunidade, sem grandes resultados.

Que browser usam no smartphone? É um pouco caótico tentar entrar aqui, pelo menos no meu. Até ao velho internet explorer já dei uma oportunidade, sem grandes resultados.
Uso Chrome em todo o lado. É caótico porque?

Apenas consigo postar no telemóvel colando um texto previamente escrito. Não dá para escrever directamente. Já tentei os três clássicos e o resultado é o mesmo. No explorer nem login aceita. O problema deve ser mesmo do próprio telemóvel (especificações mazinhas + OS antigo), se bem que nunca experienciei grandes problemas noutros sites. No tablet não tenho problema algum, mesmo com o safari/opera sem actualização há algum tempo.

Apenas consigo postar no telemóvel colando um texto previamente escrito. Não dá para escrever directamente. Já tentei os três clássicos e o resultado é o mesmo. No explorer nem login aceita. O problema deve ser mesmo do próprio telemóvel (especificações mazinhas + OS antigo), se bem que nunca experienciei grandes problemas noutros sites. No tablet não tenho problema algum, mesmo com o safari/opera sem actualização há algum tempo.
Testei agora as versões mobile do Chrome + Safari + Edge + Firefox e em todas o fórum funciona corretamente, permitindo escrever mensagens. Não testei o Explorer porque não existe para iOS.

Diria que o problema deve ser mesmo do teu dispositivo. Tenta atualizar as aplicações e OS para ver se corrige o problema.

Não te queria ter dado esse trabalho todo. Eu "testei" com o tablet, cujas aplicações estão desactualizadas e funciona. No telemóvel, tenho as aplicações mais recentes para o android kitkat, mas não tenho grande sorte.

Também me acontecia isso no antigo telemóvel e no atual quando tinha pouco espaço. 🤧

• Like
Reactions: davis
Não te queria ter dado esse trabalho todo. Eu "testei" com o tablet, cujas aplicações estão desactualizadas e funciona. No telemóvel, tenho as aplicações mais recentes para o android kitkat, mas não tenho grande sorte.
No meu que também tem versão kitkat 4.4, também tenho problemas a utilizar o site. Mas penso que é mesmo do smartphone, devido a ter pouca RAM (1GB) , OS antigo e pouco armazenamento.

• Like
Reactions: a fish
O fórum foi sujeito a atualizações de segurança nos últimos 20 minutos, pelo que se notaram o fórum indisponível num minuto ou outro foi disso. ✌

@davis, já não dá para colocar mensagens privadas como favoritas? 😢
Nem sabia que dava. 😅 Estava aqui a ver e se seleccionar uma mensagem aparece a opção "Favoritar conversa", é isso? Se sim, ainda existe.

Nem sabia que dava. 😅 Estava aqui a ver e se seleccionar uma mensagem aparece a opção "Favoritar conversa", é isso? Se sim, ainda existe.
Ahhh okii, acho que dantes estava diferente. Posso ter sonhado, mas acho que tinha a opção de favoritar conversas sem ser preciso selecioná-las. 😢
Obrigada. 🤗

Ahhh okii, acho que dantes estava diferente. Posso ter sonhado, mas acho que tinha a opção de favoritar conversas sem ser preciso selecioná-las. 😢
Obrigada. 🤗
Pode ser do theme. Isto porque eu fiz a atualização do software de base e no dia seguinte é que saiu a atualização compatível do theme (que lhe dá este aspecto) para essa versão, que ainda não instalei. Vou esperar por uma altura em que isto esteja mais calmo (aka um dia pelas ~3 da manhã, para fazer isso, já que deve ficar uns 5-10 minutos off).

• Like
Reactions: Blasty
No seguimento da sugestão de alguns users, nomeadamente da @Blasty , foram criadas novas secções respectivamente dentro das secções "Ensino Básico" e "Ensino Secundário" para o pedido de apontamentos, resumos e outros recursos das várias disciplinas:

Além disso, com vista a estimular a discussão nos restantes tópicos, e não se perderem dúvidas colocadas nas várias secções, estes tópicos não são listados na secção "novas mensagens" e no "what's new" sempre que têm novas mensagens.

Na secção do ensino básico todos os respectivos tópicos já foram movidos, estando em curso o mesmo processo na secção ensino secundário.