Olá!!
Thoughts no curso de Audiovisuais e Multimédia na ESCS?? Estou a pensar entrar e gostava de ter opiniões sobre o curso/instituição
Obrigado
Olá!
Estudo na ESCS, mas sou de RPCE. No entanto vou deixar-te a minha opinião quanto ao que sei e conheço!
Para já em relação ao curso: o 1º ano é mais teórico e boring mas tens na mesma cadeiras práticas onde aprendes cenas que te serão úteis, tipo Illustrator, Photoshop, Fotografia... A partir do 2º ano e segundo opiniões que conheço de amigos e conhecidos do curso, AM fica muito mais prático e também muito mais trabalhoso porque começas com programas de animação 3d e cenas do estilo e por exemplo escrita e gravação de argumentos escritos por ti e assim.
No geral considero o curso bom e completo para a área, acho que ficas com diferentes valências e podes envergar por diferentes áreas dentro daquilo, portanto acho que apesar de especializado não é um curso "limitador", se é que me faço entender.
Em relação à ESCS, o ambiente é ótimo. É uma escola pequena, muito diferente das grandes faculdades com mais de 10 ou 15 cursos, e por isso o ambiente é acolhedor e as pessoas conhecem-se todas umas às outras. As turmas são fixas e relativamente pequenas (30, 40 pessoas no máximo) pelo que a relação com os professores também é de maior proximidade e acho isso muito vantajoso principalmente nas cadeiras mais práticas onde o à vontade também precisa de ser maior. É uma escola que te permite ir além do teu curso através dos núcleos e de outros extracurriculares (número f - fotografia, Nav - audiovisual, ESCS Magazine - revista, ESCSFM - rádio, GAME - marketing, Bright - júnior empresa, E2 - programa televisivo, a AE, a escstunis - tuna, entre outras atividades mais pontuais) e qualquer um deles aceita pessoas de qualquer curso, o que, como disse, é vantajoso e te permite ir além das valências que aprendes nas aulas. Podes ser de AM mas ter o bichinho pela rádio, por exemplo. E dentro de cada núcleo também podes ter diferentes funções, como por exemplo poderes ser da rádio sem ser locutor, seres por exemplo responsável de design.
A ESCS é uma boa escola e com boas referências no mercado de trabalho, portanto a nível de instituição pode dizer-se que é uma boa escolha :)
Se tiveres mais dúvidas podes colocar! Espero ter ajudado